Liam Gallagher é a nova atração confirmada para o Rock in Rio Lisboa
O ex-vocalista dos Oasis sobe ao Palco Mundo no dia 21 de junho, data em que também se apresentam Foo Fighters e The National
Rio de Janeiro, 13 de janeiro de 2020 – Pela primeira vez no Rock in Rio, o artista britânico Liam Gallagher vai fazer a Cidade do Rock vibrar com sua trajetória de sucesso que inclui clássicos que marcaram toda uma geração. A atração promete ainda levar temas do seu mais recente álbum solo Why me? Why not? (2019). Liam se apresenta na noite que conta com Foo Fighters como headliner e a banda The National. O line-up do Rock in Rio já está ganhando forma. Camila Cabello e Black Eyed Peas têm apresentação marcada para o primeiro dia do festival (20 de junho), enquanto Post Malone sobe ao palco no último dia do festival (28 de junho).
Considerado um dos maiores ícones da música britânica, William John Paul Gallagher, mais conhecido como Liam Gallagher, ganhou fama enquanto vocalista do Oasis, banda icônica que liderou juntamente com o irmão, Noel, durante 18 anos. Gallagher é considerado um dos membros mais importantes do Britpop – movimento musical e cultural dos anos 1990 – e mesmo após a saída da banda prosseguiu um longo e bem-sucedido caminho musical. Após deixar o Oasis, fundou o grupo Beady Eye com alguns membros da antiga banda, e foi eleito o melhor vocalista de sempre pelos leitores da revista britânica “Q” em março de 2010. Em 2017, Liam lançou carreira solo com As You Were (2017), que se revelou um enorme sucesso comercial entrando para o primeiro lugar do top do Reino Unido e alcançando a platina. O seu segundo e mais recente trabalho, Why me? Why not., conquistou o topo das paradas britânicas, em 2019.
O Rock in Rio Lisboa acontece no Parque da Bela Vista e será ainda mais mágico nesta edição. Serão 14 espaços de entretenimento, desde os já conhecidos Palco Mundo, Galp Music Valley, Super Bock Digital Stage, Worten Game Ring, Yorn Street Dance, Somersby Pool Parties, 7Up Slide e Chef’s Garden, aos novos ESC Online Sports Bar, Montanha-russa com realidade virtual, Game District, Rock Street Ásia, Rock in Rio Kids e uma roda gigante inovadora.
Os fãs brasileiros que desejam curtir o verão europeu e aproveitar o melhor que Lisboa tem a oferecer, além de curtir no maior festival de música e entretenimento do mundo, podem adquirir seus ingressos nos sites:
Seetickets (https://www.seetickets.com/event/rock-in-rio-lisboa-eur-/parque-da-bela-vista-lisboa/1456700?lang=pt-BR)
Festicket (https://www.festicket.com/pt/hosted/festivals/rock-in-rio-lisboa/2020/shop/?page_mode=hosted&referrer=rock-in-rio/).
Sobre o Rock in Rio
Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 97 milhões investidos em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, etc. Os investimentos são provenientes da organização do evento e de parceiros.
Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia. O projeto traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento realizadas. Além disso, o Rock in Rio desenvolve um plano de sustentabilidade no qual define medidas para a redução de emissões e inclui-se como parte de uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, correto consumo de recursos e muito mais. Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores, sendo aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde o Rock in Rio é realizado.
O Rock in Rio preza por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares. Para endossar este posicionamento da marca “Tod+s Por Um Mundo Melhor”, o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo. É assim que a gente faz um mundo melhor acontecer: TOD+S POR UM MUNDO MELHOR.
Informações para imprensa – PR Rock in Rio
Approach Comunicação