Silva lança “Ao Vivo em Lisboa” nesta sexta-feira (22)

Cantor anuncia primeira live em seu canal no YouTube para este domingo (24)

 

O cantor Silva lança nesta sexta-feira, 22, o álbum “Ao Vivo em Lisboa”, registro de sua última passagem por Portugal – ouça aqui. Com seis apresentações no Cineteatro Capitólio de Lisboa, em março de 2019, Silva levou um show intimista para o público português. No palco, acompanhado do percussionista Hugo Coutinho, Silva apresenta parte do seu último projeto de estúdio, “Brasileiro”, e composições conhecidas na voz de grandes nomes da MPB como Pixinguinha, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Martinho da Vila e Marisa Monte.

 

Com canções autorais e outras que ficaram conhecidas na voz de grandes intérpretes da MPB, “Ao Vivo em Lisboa” apresenta um show mais intimista e acolhedor – formato inédito na carreira de Silva. “Foram seis shows, duas sessões por dia, com ingressos esgotados e me deu o gostinho de tocar de um jeito enxuto minhas composições e músicas que considero joias da música brasileira”, conta o artista sobre o repertório afetivo do show, formato que o inspirou para uma série de lives que Silva realizará nas próximas semanas.

 

Sua primeira transmissão ao vivo já acontece neste domingo, 24. Com apoio da Youcom, o show será transmitido no canal de Silva no YouTube, a partir das 18h. Toda a renda obtida por meio de doações do público será revertida para a Casa 1, centro de cultura e acolhimento LGBTQI+, localizado no centro de São Paulo.

 

 

Versão ao vivo de “Júpiter” já está disponível

 

“Júpiter”, sucesso do terceiro disco de Silva e que integra o novo projeto ao vivo, já está disponível em todas as plataformas digitais desde a última sexta-feira (15) – ouça aqui. No álbum “Ao Vivo em Lisboa”, a faixa ganha uma versão mais intimista e traz acolhimento às sensações de parte da população que está em isolamento social.

 

“A faixa tem tudo a ver com esses tempos, com essa sensação de ver tantas coisas dando errado ao nosso redor, algo que estamos tendo que lidar agora. ‘Júpiter’ propõe um novo lugar, um recomeço”, explica Silva sobre a escolha do primeiro single do projeto.

 

Com desenhos do artista visual Matheus Tomé e animação de Daniel W., “Júpiter” conta com um vídeo animado com a letra da canção. Para assistir, clique aqui. “Ao Vivo em Lisboa”, lançado pelo slap – selo da Som Livre, já está disponível em todas as plataformas digitais.

 

Álbum “Ao Vivo em Lisboa” – Silva

Lançamento Som Livre – 22 de maio/2020

 

15 faixas

 

  1. Carinhoso
  2. Guerra de Amor
  3. Prova dos Nove
  4. Bem Que Se Quis
  5. Duas da Tarde
  6. Milhões de Vozes
  7. Um Girassol da Cor do Seu Cabelo
  8. Beija Eu
  9. Flor do Cerrado
  10. Aquele Frevo Axé
  11. Infinito Particular
  12. Júpiter
  13. A Cor É Rosa
  14. Fica Tudo Bem
  15. Canta Canta, Minha Gente

 

Sobre Silva

 

Seis álbuns, um EP, turnês nacionais e internacionais, diversas canções autorais, releituras que o levaram à indicação ao Grammy Latino e parcerias com grandes nomes da cena nacional. São alguns dos feitos da carreira do cantor Silva, um dos maiores nomes da nova geração da MPB.

 

“Brasileiro”, seu álbum de estúdio mais recente (2018), um mergulho nas sonoridades nacionais, o levou para uma turnê em Portugal. O álbum ultrapassou 94 milhões de streams e 53 milhões de views nas plataformas digitais, o que totaliza mais de 147 milhões de plays. “Fica Tudo Bem”, parceria com a cantora Anitta, se tornou a canção de maior destaque do projeto, ultrapassando mais de 94 milhões de execuções entre todas as plataformas. Somam ainda à sua discografia “Bloco do Silva” (2019), “Silva Canta Marisa” (2016), “Júpiter” (2015), “Vista pro Mar” (2014), “Claridão” e “SILVA EP” (2012).

 

Em 2019, o cantor iniciou sua imersão ao mundo do carnaval com o “Bloco do Silva”, que gerou um registro ao vivo lançado nas plataformas digitais. Em 2020, as seis apresentações do projeto tiveram os ingressos esgotados, somando mais de 25 mil pessoas – tornando o “Bloco do Silva” o evento mais buscado na folia em São Paulo.

 

Seu último lançamento, em janeiro deste ano, foi o single “Pra Vida Inteira”, com Ivete Sangalo. O cantor ainda colaborou com Gal Costa, Tom Zé, Lulu Santos, Marisa Monte, Ludmilla, entre outros. Silva já recebeu estatuetas por “Nova Canção” no Prêmio Multishow de Música Brasileira com o single “Amor Pra Depois” (2013) e Troféu APCA como “Melhor Cantor” (2013). Seu nome também esteve em destaque como Melhor Cantor no consagrado Prêmio da Música Brasileira de 2017.

 

Capa foto: Daryan Dornelles 

 

Sobre o slap

 

O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena indie e abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar e empoderar a cena musical independente do país, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes como Maria Gadú e Silva. Seus representantes têm todos a autenticidade como característica, e entre eles estão Ana Vilela, Céu, Luthuly, Marcelo Jeneci, Maria Gadú, Scalene e Silva.

 

@slapmusica

 

 

Assessoria de comunicação slap – In Press Porter Novelli

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 29/04/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Van Halen @vanhalen “Fair Warning”.

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars)
Michael Anthony (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Mean Street
	2.	Dirty Movies
	3.	Sinner’s Swing!
	4.	Hear About It Later
	5.	Unchained
	6.	Push Comes To Shove
	7.	So This Is Love
	8.	Sunday Afternoon In The Park
	9.	One Foot Out The Door

#vanhalen #fairwarning #eddievanhalen #davidleeroth #alexvanhalen
Em 29/04/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado o álbum solo de estreia do cantor e compositor Freddie Mercury @freddiemercury Mr. BAD GUY.

Tracklist:

1. Let's Turn It On 
2. Made In Heaven 
3. I Was Born To Love You 
4. Foolin' Around 
5. Your Kind Of Lover 
6. Mr. Bad Guy 
7. Man Made Paradise 
8. There Must Be More To Life Than This 
9. Living On My Own 
10. My Love Is Dangerous 
11. Love Me Like There's No Tomorrow

#mrbadguy #freddiemercury
#boomerangmusic
Em 28/04/2017, há exatamente 9 anos atrás era lançado o 4°álbum ao vivo e quarto DVD da banda Raimundos @raimundosrock "Acústico".

Gravado no Teatro Positivo, em Curitiba.

Integrantes 

Raimundos

Digão: voz e violão
Canisso: baixolão, ukulele bass e vocal de apoio
Marquim: violão e vocal de apoio
Caio Cunha: bateria (exceto em "Selim" e "Cintura Fina") e vocal de apoio

Faixas:

Gordelícia
Palhas Do Coqueiro
O Pão Da Minha Prima Citação - Monkey Man
Papeau Nuck Doe
Rapante
Sereia Da Pedreira
El Mariachi
Mulher De Fases - Part. Dinho Ouro Preto
Dubmundos Feat. Oriente - Part. Oriente
Bonita
Opa! Peraí, Caceta
Baculejo - Part. Ivete Sangalo
A Mais Pedida - Part. Ivete Sangalo
Selim - Part. Fred Castro
Cintura Fina - Part. Fred Castro
Cera Quente
Deixa Eu Falar - Part. Alexandre Carlo

Participações especiais de Fred Castro, Marcão Britto, Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto, Banda Oriente, Alexandre Carlo e Rick Campos.

#Raimundos #boomerangmusic
Hoje, 28/04, é aniversário da cantora e compositora Kim Gordon @kimletgordon que completa 73 anos.

Foi integrante da banda Sonic Youth

#kimgordon #happybirthday #happybirthday
Em 27/04/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda B-52's @theb52sband "Whammy!".

Integrantes 

The B-52's

Cindy Wilson – vocals
Kate Pierson – vocals
Fred Schneider – vocals
Ricky Wilson – keyboards, guitars, bass, vocals on "Song for a Future Generation"
Keith Strickland – keyboards, guitars, drums, vocals on "Song for a Future Generation"

Tracklist:

Side A
01  Legal Tender
02  Whammy Kiss
03  Song for a Future Generation
04  Butterbean

Side B
01  Trism
02  Queen of Las Vegas
03  Moon 83
04  Big Bird
05  Work That Skirt

#b52s
#whammy #boomerangmusic
Hoje, 27/04, é aniversário da cantora, compositora e vocalista da banda B-52 @theb52sband Kate Pierson @thekatepierson que completa 78 anos.

#katepierson #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/04, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Capital Inicial @capitalinicial Dinho Ouro Preto @dinhoouropreto que completa 62 anos.

#dinhoouropreto #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 25/04, é aniversário do cantor, compositor e vocalista do duo Erasure @erasureinfo Andy Bell @officialandybell que completa 64 anos.

#andybell #erasure #happybirthday #boomerangmusic