COM 16 PRÊMIOS, ARTISTAS DO CAST DA UNIVERSAL MUSIC FORAM DESTAQUE NA 37ª EDIÇÃO DO MTV VMA

Os artistas do cast da Universal Music foram destaque na 37ª edição do MTV Music Video Awards, realizada na noite de ontem (30) pela MTV dos Estados Unidos. Conhecido pelo público como VMA, o evento é o prêmio de maior prestígio oferecido pela emissora, que na noite de ontem (30), entregou um total de 16 prêmios aos artistas do cast da companhia.

 

Lady Gaga foi a grande estrela da noite. Além de ter levado para casa cinco troféus, consagrando-se como a artista mais premiada da edição, a mother monster serviu a aguardada primeira apresentação ao vivo de “Rain On Me” ao lado de Ariana Grande, que ficou pouco atrás da amiga, com quatro estatuetas. A colaboração entre as duas rendeu a elas os prêmios de “Música do Ano”, “Melhor Colaboração” e “Melhor Direção de Fotografia” (assinada por Michael Merriman). Gaga também foi contemplada com os títulos de “Artista do Ano”, além de ter sido a primeira artista da história a ganhar na categoria estreante “MTV TRICON Awards”, que reconhece a atuação da artista como cantora, compositora, atriz, performer e filantropa. Em sua performance, Gaga levou seus fãs em uma viagem ao planeta “Chromatica”, criado por ela para ambientar a atual fase de seu trabalho. A artista apresentou um medley de “Chromatica II”, “Rain On Me” e “Stupid Love”.

 

Veja aqui: https://youtu.be/5D4vjndnB0w .

 

Além dos prêmios conquistados por “Rain On Me”, Ariana levou também o troféu pelo “Melhor Clipe Caseiro”, pelo vídeo de “Stuck With U”, parceria dela com Justin Bieber.

 

O principal prêmio da noite, de “Clipe do Ano”, ficou com The Weeknd pelo vídeo de “Blinding Lights”, a faixa também recebeu o título de “Melhor R&B do Ano” e foi a canção escolhida por ele para a apresentação exclusiva para o VMA 2020. O vídeo da performance mostrou imagens do artista em um cenário futurístico, cercado por leds e projeções e dançando no topo de um prédio, emoldurado pelas luzes de Nova York. Assista aqui: https://youtu.be/zFzwgFO2bsg .

 

Outro destaque da noite foi o grupo BTS, que recebeu quatro prêmios, “Melhor Pop”, “Melhor Grupo”, “Melhor K-pop” e “Melhor Coreografia”, pela música “ON”. Além da coleção de troféus, os integrantes do maior grupo de k-pop do mundo também entregaram aos fãs uma performance eletrizante do hit “Dynamite”. Com uma coreografia impecável, o BTS deu muito orgulho à sua imensa e fiel fanbase.

 

Confira aqui: https://youtu.be/zJCdkOpU90g .

 

A noite rendeu ainda prêmio para outro fenômeno do k-pop, as meninas do BLACKPINK, que está vivendo um ano de muito sucesso, com direito a hits ao lado de Lady Gaga e Selena Gomez, planos para um álbum no início do ano que vem e uma estreia estrondosa com “How You Like That”, que já acumula quase meio bilhão de visualizações no YouTube e recebeu o título de Música do Verão no VMA 2020. “Ice Cream”, lançado na última sexta (28) pelo quarteto em parceria com Selena Gomez, já conta com mais de 130 milhões de visualizações. Assista aqui: https://youtu.be/vRXZj0DzXIA .

 

Na categoria “Melhor Música Alternativa”, Machine Gun Kelly levou o prêmio pela canção “Bloody Valentine”. Ele também foi um dos artistas que tiveram apresentações transmitidas pela premiação. Na performance, ele tocou “My Ex’s Best Friend” e “Bloody Valentine” ao lado de blackbear e Travis Barker. Confira aqui: https://youtu.be/FdRpZlm5Rrw .

 

J Balvin foi premiado na categoria “Melhor Música Latina”, por sua participação em “Qué Pena”, com Maluma. O prêmio de “Melhor Direção” foi oferecido a Taylor Swift pelo clipe de “The Man”, dirigido pela própria artista. A festa do VMA contou ainda com uma emocionante apresentação de “Before You Go”, feita por Lewis Capaldi. Assista aqui: https://youtu.be/S-W6jAww3us .

 

O momento mais político da noite foi cortesia do rapper DaBaby, que usou o espaço da apresentação para criticar a violência policial e o racismo. O cantor interpretou as músicas “PEEPHOLE”, “Blind” e “Rockstar” cercado por projeções que simulavam uma cidade em chamas, em referência aos protestos do movimento Black Lives Matter. Veja aqui: https://youtu.be/WUQXgU-R_wM .

 

A edição de 2020 marcou a primeira cerimônia de premiações a acontecer durante a pandemia do coronavírus. Para se adaptar às atuais condições, a produção precisou adotar novos formatos. Além de seguir todas as recomendações de segurança, o VMA 2020 não teve plateia. A cerimônia aconteceu em vários palcos espalhados pela cidade de Nova York, a produção trabalhou com uma equipe menor do que o de costume e a transmissão contou com algumas apresentações gravadas previamente pelos artistas.

 

 

 

www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday