Wado reúne parceiros de longa data e novos nomes da cena em novo disco
Link para o disco: wado.lnk.to/abelezaquederiva
Quem ouve mais de um dos discos que Wado lançou nesses quase vinte anos de carreira percebe duas constantes em sua obra. Uma delas é a reinvenção, o que faz com que nenhum lançamento seja muito parecido com seu anterior. A outra é sua predileção por ritmos bem demarcados e grande percussividade, seja na bateria ou nos beats. Seu novo trabalho, A Beleza que Deriva do Mundo, mas a Ele Escapa, segue aquela proposta de sempre, de apresentar uma grande novidade no conceito do álbum, só que, para isso, ele quebra sua própria tradição e lança doze faixas sem nenhum elemento de percussão.
Todos os ritmos são, portanto, sugeridos através das harmonias, como mostraram os singles Faz Comigo, Nina, Arcos e Depois do Fim. Lançados ao longo de 2020, eles encontraram um público em um momento de grande sensibilidade durante a pandemia, e tiveram excelente resposta pelo clima introspectivo e sentimental das músicas. Assinada pelo próprio Wado, a produção priorizou timbres acústicos, com synths e elementos eletrônicos muito mais discretos que em seu disco anterior, Precariado (2018).
Para além dessa grande novidade sonora, Wado fez questão de exercitar sua predileção por estar sempre muito bem acompanhado em um disco – outra característica latente em sua obra. Por isso, ele traz amigos de longa data para cantar com ele, como Zeca Baleiro, Lucas Santtana, Otto e Zé Manoel, além de Kassin no baixo e lap steel em Tempo Vago. Ao mesmo tempo, ele promove um grande encontro da música de Maceió, cidade onde reside há décadas e da qual faz parte integrante da cena, unindo artistas de sua geração (Cris Braun, Júnior Almeida) com a nova geração alagoana, como LoreB, Yo Soy Toño e Felipe De Vas.
As composições foram todas feitas também em parceria, inclusive com alguns de seus colaboradores de longa data, como MOMO. e Thiago Silva (da banda Sorriso Maroto), entre novos parceiros, como Igor Peixoto (baixista que o acompanha no estúdio e nos shows, também da banda Morfina) e os cantores FLORA e Felipe De Vas – ambos que já tiveram discos produzidos por Wado. Já o título do disco vem de um verso do poeta e escritor Sidney Wanderley.
A Beleza que Deriva do Mundo, mas a Ele Escapa é lançado pelo selo LAB 344.
Ouça o disco nas plataformas de streaming: wado.lnk.to/abelezaquederiva
Veja os clipes: Faz Comigo | Nina | Arcos
Fotos: Clélia Miranda
A Beleza que Deriva do Mundo, mas a Ele Escapa
- Faz Comigo (Feat. FLORA)
- Nanã (Feat. Otto)
- Nina (Feat. Lucas Santtana)
- Tempo Vago (Feat. Kassin, LoreB)
- Angola (Feat. Zé Manoel, Thiago Silva, Alfredo Bello)
- Cacos (Feat. Llari, Thiago Silva)
- Para Anthony Bourdain (Feat. Cris Braun)
- Arcos (Feat. Felipe de Vas, Yo Soy Toño)
- Quem Somos Nós (Feat. Júnior Almeida, LoreB)
- Cuida (Feat. Felipe de Vas, LoreB)
- Depois do Fim (Feat. Zeca Baleiro, Patrícia Ahmaral)
- Sereno Canto
Todas as faixas produzidas por Wado
“Cacos” produzida por Thiago Silva
Arranjos de cordas: Jair Donato
Mixado e Masterizado por Jair Donato
Distribuição e Marketing: LAB 344
Com informações: André Felipe Medeiros