PAUL MCCARTNEY ANUNCIA “MCCARTNEY III”

O terceiro álbum de uma trilogia de clássicos, será lançado no dia 11 de dezembro

 

Lançado em 1970 – “McCartney”

 

Lançado em 1980 – “McCartney II”

 

A ser lançado em 2020 – “McCartney III”

 

Escrito, interpretado e produzido por Paul McCartney

 

Pré-venda aqui: https://paulmccartney.lnk.to/McCartney3

 

2020 marca 50 anos desde que Paul McCartney lançou seu primeiro autointitulado álbum solo. Apresentando Paul tocando todos os instrumentos e escrevendo e gravando cada música, o charme sem esforço de McCartney só cresceu em estatura e influência ao longo do tempo. O álbum no topo das paradas significaria não apenas um renascimento criativo para Paul, mas também como um modelo para gerações de músicos indie e lo-fi que buscam imitar sua vibração caseira aconchegante e melodias atemporais, incluindo “Maybe I’m Amazed”, “Every Night” e “The Lovely Linda”.

 

A década de 1970 viu Paul formar sua segunda banda, Wings, e dominar as paradas, palcos e as ondas das rádios do mundo, com vários singles #1, turnês mundiais esgotadas, venda de vários milhões de álbuns, incluindo “Band on the Run”, “Venus and Mars”, “Wings at the Speed ​​of Sound”, “London Town” e muito mais. Em 1980, dez anos após o lançamento de “McCartney”, Paul encerrou a década de Wings com o lançamento surpresa de seu segundo álbum solo, o “McCartney II”, com toque eletrônico. Mais uma vez apresentando Paul sozinho, “McCartney II” viria a ser considerado como um clássico atípico, com sucessos como “Coming Up”, “Temporary Secretary” e “Waterfalls”.

 

A década de 1980 viu Paul recomeçar, desta vez dando início a uma corrida solo sem precedentes. As quatro décadas seguintes veriam o status icônico e lendário de Paul crescer exponencialmente, com obras-primas solo, incluindo “Tug of War”, “Flowers in the Dirt”, “Pipes of Peace”, “Flaming Pie”, “Memory Almost Full” e “New”, e gigantescos shows ao vivo em todo o mundo — na verdade, estabelecendo o recorde mundial de público em um concerto. Em 2018, 54 anos desde que os Beatles alcançaram o #1 na Billboard Album Charts – Egypt Station de Paul seria mais um #1 histórico álbum de McCartney.

 

Por mais difícil que seja acreditar, só se passaram dois anos desde que a Egypt Station chegou ao #1 — e foi apenas no ano passado que a turnê Freshen Up, de Paul, fez seu último show antes que a Covid fizesse uma pausa na música ao vivo, uma lendária explosão no Dodger Stadium, em Los Angeles.

 

Paul não tinha planejado lançar um álbum em 2020, mas no isolamento de “Rockdown”, ele logo se viu desenvolvendo alguns esboços musicais existentes e criando outros novos. Em pouco tempo, uma coleção eclética de canções espontâneas se tornaria “McCartney III”: um trabalho despojado, autoproduzido e, literalmente, solo, marcando a abertura de uma nova década, na tradição de McCartney dos anos 1970 e “McCartney II” dos anos 1980. Gravado no início deste ano em Sussex, “McCartney III” é construído principalmente a partir de tomadas ao vivo de Paul nos vocais e guitarra ou piano, overdubbing de seu baixo, bateria, etc. sobre essa base. O processo começou quando Paul voltou a uma faixa inédita do início dos anos 90, “When Winter Comes” (coproduzida por George Martin). Paul criou uma nova passagem musical, dando origem à abertura do álbum “Long Tailed Winter Bird” — enquanto “When Winter Comes”, com a nova introdução 2020 Winter Bird, se tornou o grande final do novo álbum.

 

Falando sobre III, Paul disse: “Eu vivia uma vida de confinamento em minha fazenda com minha família e ia para meu estúdio todos os dias. Eu tive que trabalhar um pouco em algumas músicas de filme e que se transformou na faixa de abertura e então quando acabou pensei: ‘o que eu vou fazer a seguir?’ Eu tinha algumas coisas em que trabalhei ao longo dos anos, mas às vezes o tempo se esgotava e a música ficava pela metade, então comecei a pensar no que eu tinha. A cada dia, eu começava a gravar com o instrumento no qual escrevi a música e, gradualmente, colocava tudo em camadas. Era muito divertido. Era sobre fazer música para você mesmo ao invés de fazer música como um trabalho. Então, eu só fiz coisas que eu gostava de fazer. Eu não tinha ideia de que isso ia acabar como um álbum”.

 

“Long Tailed Winter Bird” e “Winter Bird/When Winter Comes” começa e termina a vasta e íntima variedade de modos e humores de “McCartney III”, da introspecção ao melancólico, do lúdico ao ruidoso e todos os pontos intermediários — capturado com alguns dos mesmos equipamentos do Paul’s Rude Studio, usados em 1971 nas sessões do Wings. E a variedade de instrumentos vintage de Paul que ele tocou no novo álbum tem uma história ainda mais famosa, incluindo o contrabaixo original do trio Bill Black, de Elvis Presley, ao lado do icônico baixo de violino Hofner de Paul e um mellotron do Abbey Road Studios, usado em gravações dos Beatles, para citar apenas alguns.

 

De acordo com a fotografia de McCartney & McCartney II, feita por Linda McCartney, as principais fotos de III foram tiradas pela filha de Paul, Mary McCartney — com fotos adicionais do sobrinho de Paul, Sonny McCartney, bem como fotos que Paul tirou com seu telefone (é um assunto de família). A arte da capa e o design tipográfico são do célebre artista americano Ed Ruscha.

 

Tanto “McCartney” quanto “McCartney II” viram Paul abrir uma nova década com reinvenção, pessoal e musical. Assim como o lançamento de “McCartney”, em 1970, marcou o retorno de Paul ao básico na esteira da maior separação da banda na história musical e a obra-prima de vanguarda de 1980, McCartney II, ressuscitou das cinzas de Wings, “McCartney III”  encontra Paul de volta por conta própria, transformando circunstâncias inesperadas em um instantâneo pessoal de um artista atemporal em um ponto único da história.

 

“McCartney III” será lançado em 11 de dezembro nas plataformas digitais, em CD e em LP fabricados pela Third Man Pressing. As configurações de vinil vão desde o padrão 180g até a Third Man Edition de três mil cópias de vinil vermelho numeradas à mão, uma edição ‘333’ vendida apenas via loja online da Third Man Records e limitada a 333 cópias em vinil amarelo com pontos pretos criado usando 33 cópias de vinil reciclado de “McCartney” e “McCartney II”, uma prensagem exclusiva de varejo indie dos Estados Unidos de quatro mil LPs de vinil branco numerados à mão, e muito mais.

 

Foto: Mary McCartney

 

Em breve, mais informações sobre a comercialização dos formatos físicos no Brasil.

 

 

www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil : Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 07/11, é aniversário do cantor e compositor Johnny Rivers que completa 83 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 82 anos.

#jonimitchell #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum ao vivo da banda The Doors @thedoors "Alive She Cried".

Gravado ao vivo entre 1968 a 1970 em 
New York, Detroit, Boston, Copenhagen
The Doors

Jim Morrison – vocals
Robby Krieger – guitar
Ray Manzarek – organ, keyboard bass
John Densmore – drums

Tracklist:

1. Gloria (Van Morrison) (6:19)
2. Light My Fire (The Doors) (Incl. Graveyard Poem (Jim Morrison)) (9:54)
3. You Make Me Real (The Doors) (3:04)
4. Texas Radio And The Big Beat (The Doors) (1:53)
5. Love Me Two Times (The Doors) (3:18)
6. Little Red Rooster (Willie Dixon) (7:05)
7. Moonlight Drive (Incl. Horse Latitudes) (The Doors) (5:33)

#thedoors #aliveshecried #boomerangmusic
Em 07/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Diary Of A Madman”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals)
Randy Rhoads (guitars)
Bob Daisley (bass)
Lee Kerslake (drums)
Additional musicians: Louis Clark (Strings)

Track list:

	1.	Over The Mountain
	2.	Flying High Again
	3.	You Can’t Kill Rock And Roll
	4.	Believer
	5.	Little Dolls
	6.	Tonight
	7.	S.A.T.O.
	8.	Diary Of A Madman

#ozzyosbourne #diaryofamadman #randyrhoads #bobdaisley #leekerslake #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário do guitarrista Tommy Thayer @tommy_thayer_official da banda Kiss @kissonline que completa 65 anos.

#tommythayer #happybirthday #Kiss #boomerangmusic
Em 06/11/2015, há exatamente 10 anos atrás era lançada a caixa com 3 discos do cantor e compositor country Genuine "Alan Jackson" Story.

Tracklist

Disc One
1. Blue Blooded Woman
2. Here In The Real World
3. Wanted
4. Chasin’ That Neon Rainbow
5. I’d Love You All Over Again
6. Don’t Rock The Jukebox
7. Someday
8. Dallas
9. Midnight In Montgomery
10. Love’s Got A Hold On You
11. She’s Got The Rhythm (And I Got The Blues)
12. Tonight I Climbed The Wall
13. Chattahoochee
14. Mercury Blues
15. (Who Says) You Can’t Have It All
16. Summertime Blues
17. Gone Country
18. Born Too Late (Previously Unreleased)
19. If Tears Could Talk (Previously Unreleased)
20. Seven Bridges Road – LIVE (Previously Unreleased)

Disc Two
1. Livin’ On Love
2. I Don’t Even Know Your Name
3. Tall, Tall Trees
4. I’ll Try
5. Home
6. Little Bitty
7. Who’s Cheatin’ Who
8. There Goes
9. Between The Devil And Me
10. A House With No Curtains
11. I’ll Go On Loving You
12. Right On The Money
13. Gone Crazy
14. Little Man
15. Pop A Top
16. The Blues Man
17. It Must Be Love
18. Wings (Previously Unreleased)
19. Seguro Que Hell Yes (Previously Unreleased)
20. The Star-Spangled Banner (Previously Unreleased)

Disc Three
1. Where I Come From
2. When Somebody Loves You
3. Where Were You (When The World Stopped Turning)
4. Drive (For Daddy Gene)
5. Work In Progress
6. That’d Be Alright
7. It’s Five O’Clock Somewhere—with Jimmy Buffett
8. Remember When
9. Too Much Of A Good Thing
10. Monday Morning Church
11. Like Red On A Rose
12. A Woman’s Love
13. Small Town Southern Man
14. Good Time
15. Country Boy
16. Sissy’s Song
17. As She’s Walking Away—Zac Brown Band featuring Alan Jackson
18. Love Is Hard (Previously Unreleased)
19. Ain’t Just A Southern Thing (Previously Unreleased)

#alanjackson #countrymusic #genuine #boomerangmusic
Em novembro de 2002, há exatamente 23 anos atrás era lançado o 8° álbum do cantor, compositor e guitarrista Eric Clapton @ericclapton o ao vivo e duplo "One More Car One More Rider".

Também foi lançado em DVD

Eric Clapton e banda 

Eric Clapton – guitar, lead vocals
Andy Fairweather-Low – guitar, backing vocals
Billy Preston – Hammond B-3 organ, keyboards, backing vocals
David Sancious – piano, keyboards, melodica, guitar, backing vocals
Greg Phillinganes - Hammond B-3 organ, keyboards/synthesizers
Nathan East – bass guitar, backing vocals
Steve Gadd – drums

Tracklist DVD

1 Key To The Highway
2 Reptile
3 Got You On My Mind
4 Tears In Heaven
5 Bell Bottom Blues
6 Change The World
7 My Father's Eyes
8 River Of Tears
9 Goin' Down Slow
10 She's Gone
11 I Want A Little Girl
12 Badge
13 Hoochie Coochie Man
14 Have You Ever Loved A Woman?
15 Cocaine
16 Wonderful Tonight
17 Layla
18 Will It Go Round In Circles
19 Sunshine Of Your Love
20 Over The Rainbow

#ericclapton
#onemorecaronemorerider #boomerangmusic