Simão une arquitetura e romance em novo single “Te Arquitetei”

Canção composta em parceria com o GP do Atitude 67 chega a todos aplicativos de música

 

Assista Agora: https://youtu.be/3JEBC7tK_Vo

 

Arquitetos por formação e cantores por coração, Simão e GP, do Atitude 67, decidiram unir as duas paixões em uma composição para lá de romântica. “Te Arquitetei” já está disponível em todos aplicativos de música do cantor catarinense e no Youtube com clipe gravado em meio às obras de Oscar Niemeyer.

 

“Te arquitetei em curvas, tipo a do Oscar, e entre meus rabiscos, seu corpo estava lá. Quem dera esse projeto saísse do papel, levasse a vida toda, tipo um arranha céu”, o primeiro trecho da canção já entrega a inspiração da música: a arquitetura. “A ideia dessa música surgiu quando o GP mandou a melodia para mim e falou da gente fazer a ligação de arquitetura com as mulheres. Eu achei animal, nós dois somos arquitetos e eu comecei a escrever, mandei para ele um trecho, ele curtiu e eu acabei escrevendo ela, super rápido. Então a melodia é do GP e a letra minha”, conta Simão.

 

“Po, a ideia da música Te Arquitetei veio de uma brisa nossa há um tempo atrás. Como nós dois somos arquitetos, um dia ficamos conversando sobre fazer uma música que falasse sobre arquitetura. Um tema que nós somos apaixonados. E fizemos por distância mesmo. Ele em SC e eu SP. Tive uma ideia de melodia e harmonia e mandei pro Simão. No mesmo dia, ele me enviou uma ideia. Falei Cara, é isso. Não tem nada o que mexer. Ele é um cara talentoso demais, um grande amigo, e sou muito fã do trabalho dele. Essa música é nosso xodó. E agora está pro mundão. Disponível para todos!”, conta GP.

 

A canção é o quarto lançamento do cantor catarinense e é de longe a mais romântica também. “Todas minhas músicas abordam o amor de alguma forma, mas essa traz uma vibe mais lenta, mais apaixonada, enquanto as outras traziam essa paixão de forma mais animada”, explica.

 

O clipe também se destaca das demais produções de Simão. O primeiro a ser gravado fora de Santa Catarina, “Te Arquitetei” foi inteiro gravado em slow motion no  Parque Ibirapuera, em São Paulo, tendo como fundo obras do icônico Oscar Niemeyer.

 

“A ideia do clipe era gravar mesmo em algum lugar que tivesse ligação com arquitetura, então não tinha lugar melhor do que nas obras dele. Mas eu não queria que fosse algo muito simples de frente para uma obra tão massa e aí veio a ideia do slow motion que é o diferencial do clipe. O legal é que o clipe é slow, mas a música está na velocidade dela, minha boca está no slow, mas ainda sim sincronizada com a música. É uma doideira”, completa o cantor catarinense.

 

*Sobre Simão*

 

Apaixonado por música, Simão já é conhecido nos bares e festas de Santa Catarina pelo seu timbre de voz doce e marcante e suas composições serenas. Agora, o artista quer levar seu trabalho e som irreverente para todo o Brasil.

 

Compositor de talento, Simão já carrega grandes parcerias na música, tendo composto com nomes como Atitude 67 e Vitor Kley que além de amigo íntimo, tornou-se o padrinho musical do artista.

 

Aos 25 anos, o cantor catarinense se prepara para conquistar corações e ocupar seu lugar no mundo POP lançando o single “Seu Nome”, primeiro de uma série de novidades e surpresas que ele preparou ainda para 2020. A faixa alcançou o 1º lugar das mais tocadas do gênero POP nas rádios de Santa Catarina, já conta com mais de 500 mil views no Youtube, entrou na programação de canais como Multishow, BIS e Music Box e tem uma infinidade de covers sendo produzidos.

 

O segundo lançamento da carreira do cantor, “Domingo”, seguiu os mesmos passos de “Seu Nome” também atingindo o 1º lugar das mais tocadas no gênero POP nas rádios de Santa Catarina e mais de 300 mil visualizações no Youtube. O clipe também já entrou na grade do Music Box e entrará em breve na do BIS.

 

“Sugestões”, o terceiro lançamento de Simão, teve um alcance ainda mais incrível. Além de figurar nas primeiras posições das rádios de Santa Catarina e ser destaque nas rádios do Brasil inteiro como na Rádio FM O Dia, do Rio de Janeiro, a canção ainda atingiu a marca de 100 mil streams no Spotify com apenas um mês de seu lançamento, sem entrar em nenhuma playlist editorial.

 

Em parceria de distribuição com a Ditto e com a B+Ca a frente de suas redes sociais, o artista ainda promete muitas surpresas. Acompanhe o cantor nas redes para saber de todas as novidades.

 

Instagram: @simao.eu

Facebook: https://www.facebook.com/sousimao/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeuq8Tr6N2boYF_d8BgLO7g

 

 

Assessoria de imprensa- Imprensa Digital

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 20/08/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Huey Lewis and The News @hueylewisandthenews "Fore!".

Huey Lewis and the News

Huey Lewis – vocals, harmonica
Johnny Colla – saxophone, guitar, backing vocals
Chris Hayes – lead guitar, backing vocals
Mario Cipollina – bass
Bill Gibson – drums, percussion, backing vocals
Sean Hopper – keyboards, backing vocals

Tracklist

Fore! (1986)

1. Jacob's Ladder
2. Stuck with You
3. Whole Lotta Lovin
4. Doing It All for My Baby
5. Hip to Be Square
6. I Know What I Like
7. I Never Walk Alone
8. Forest for the Trees
9. Naturally
10. Simple as That

#hueylewisandthenews #fore #boomerangmusic
Hoje, 20/08, é aniversário músico Dave Brock que completa 85 anos.

Membro fundador da banda Hawkwind.

#davebrock #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/08, é aniversário do saudoso cantor, compositor e ator Isaac Hayes @_isaachayes que completaria 84 anos.

Falecido em 10/08/2008

#isaachayes #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/08/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o álbum de estreia do duo Yazoo "Upstairs At Eric's".

Integrantes:

Alison Moyet – vocals, piano
Vince Clarke – instrumentation, spoken words on "I Before E Except After C" and "In My Room"

Track Listing

Don't Go
Too Pieces
Bad Connection
I Before E Except After C
Midnight
In My Room
Only You
Goodbye '70s
Tuesday
Winter Kills
Bring Your Love Down (Didn't I)

#yazoo #boomerangmusic
Em 20/08/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Heart 
 “Passionworks”.

Integrantes:

Ann Wilson (vocals)
Nancy Wilson (vocals, guitars, keys)
Howard Leese (guitars, keys)
Mark Andes (bass)
Denny Carmassi (drums)
Additional musicians: David Paich, Steve Porcaro (keys)

Track list:

	1.	How Can I Refuse
	2.	Blue Guitar
	3.	Johnny Moon
	4.	Sleep Alone
	5.	Together Now
	6.	Allies
	7.	[Beat By] Jealousy
	8.	Heavy Heart
	9.	Love Mistake
	10.	Language Of Love
	11.	Ambush

#heart #heartband #annwilson #nancywilson #passionworks
Em 20/08/1990, há exatamente 36 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Queensrÿche “Empire”.

Integrantes:

Geoff Tate (vocals, keys)
Chris DeGarmo (guitars, keys)
Michael Wilton (guitars)
Eddie Jackson (bass)
Scott Rockenfield (drums)
Additional musicians: Michael Kamen (orchestra) Robert Bailey (keys)

Track list:

	1.	Best I Can
	2.	The Thin Line
	3.	Jet City Woman
	4.	Della Brown
	5.	Another Rainy Night (Without You)
	6.	Empire
	7.	Resistance
	8.	Silent Lucidity
	9.	Hand On Heart
	10.	One And Only
	11.	Anybody Listening?

#queensryche #empire #geofftate #chrisdegarmo #michaelwilton
Hoje, 20/08, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Led Zeppelin @ledzeppelin Robert Plant @robertplantofficial que completa 78 anos.

#robertplant #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/08, é aniversário da cantora, compositora e atriz Demi Lovato @ddlovato que completa 34 anos.

#demilovato #happybirthday #boomerangmusic