Daparte lança o EP “Como Não Se Lembram”

Três faixas compõem o novo trabalho, que chegam acompanhadas de seus respectivos clipes

 

Ouça o EP “Como Não Se Lembram” aqui!

 

Assista ao clipe de “Farol” aqui!

 

Vivendo um momento de liberdade criativa durante os tempos de distanciamento social, Juliano Alvarenga (voz e guitarra), João Ferreira (voz e guitarra), Bernardo Cipriano (voz e teclado), Túlio Lima (voz e baixo) e Daniel Crase (bateria), decidiram adiar o lançamento do novo álbum para 2020 e aproveitaram para lançar “Como Não Se Lembram” nesta sexta-feira (27), um EP escrito e gravado na Sonasterio durante a pandemia de Covid-19.

 

O isolamento trouxe um momento intenso e introspectivo para a Daparte. O EP “Como Não Se Lembram” externaliza esses sentimentos e representa uma ruptura momentânea daquele momento pré-pandemia, de euforia, festas e shows, para o momento pandêmico de reflexão, compreensão, incertezas e esperança. “As músicas não falam explicitamente sobre pandemia, elas falam sobre a gente na pandemia, sobre sentimentos de fuga, lugares diferentes, o tempo passando”, conta João Ferreira, vocalista da Daparte.

 

A música que abre o EP e ganhou clipe hoje é “Farol”, uma mistura de produção moderna e um tom sóbrio e tenso, trazendo a emoção certa com sua letra irônica e sufocante. Num ritmo cíclico, quase mântrico, a história de brigas e promessas mal contadas é ornada pela dúvida desconcertante de todo fim de relacionamento: “Será que ela dá outra chance?” – diz o refrão. Em um arranjo envolvente e hipnotizante, composto por guitarras cauboiescas, timbres tipicamente indianos e backing vocals que lembram contos de terror, é difícil não se imaginar em um filme ao ouvir esse single, que talvez seja o mais original, empolgante e ousado lançamento da carismática banda mineira. Assista aqui ao clipe.

 

Juliano Alvarenga fala sobre Farol: “Experimentamos coisas novas e acho que estar sempre pisando em lugares diferentes, sempre se testando, é muito importante para um artista. A gente acabou fazendo uma música mais sombria, e geralmente fazemos coisas mais alegres. Aproveitamos disso para fazer esse clipe, um dos melhores da banda na minha opinião”.

 

Já “Lá Fora o Tempo Dança” traz frases impactantes que narram as resoluções de um pós-término. Com elementos eletrônicos compondo uma bateria sólida, em ritmo dançante e nostálgico, guitarras à la rock nova-iorquino, timbres graves que remetem à era Disco e uma mensagem de superação: “Mais sólido que a solidão” – a canção é, certamente, a mais animada do EP.

 

A terceira e última faixa, “O Eterno em Caraíva”, dança por muitas emoções: é agressiva, leve, sutil e escrachada, é o rock com mais pegada da compilação. Em uma roupagem com a autenticidade do rock ’n’ roll, as guitarras distorcidas e a letra desdenhosa mostram um lado mais rebelde da banda em uma mensagem direta à sua geração: “O tédio é um sentimento tão moderno, eu sei”. Os teclados dão um toque cartunesco e despretensioso ao robusto casamento de baixo e bateria da música, repleta de contrastes e jovialidade, homenageando também um lugar paradisíaco tão querido pela juventude no Brasil: Caraíva.

 

“A gente fez essa música para um amigo nosso. Usamos da história dele para refletir a nossa vontade de ir para praia, de voltar a viajar, de cantar uma música que fale de momentos legais, de ver o sol e passar a noite acordado na praia. Esse EP teve uma forte influência da pandemia e as músicas, de certa forma, falam um pouco disso”, completa Juliano.

 

Para divulgar o novo EP, que contará com clipes de todas as faixas, a banda formulou quatro vídeos gravados na Sonastério, tendo como referência o seriado “The Office”. Os vídeos foram publicados no feed Instagram.

 

Confira aqui.

 

Ficha técnica
EP “Como Não Se Lembram”

Gravado por Bruno Barros e Artur Damásio no estúdio Sonastério em Setembro e Outubro de 2020
Produzido por: Bruno Barros
Arranjos: Daparte e Julio Anfer

 

Letras: João Ferreira
Engenheiro de gravação: Arthur Damásio e Bruno Barros
Engenheiro Assistente de gravação: Flávio Marcos Batata
Mixagem: Arthur Damásio (Brasil)
Master: Tony Lindgren (Suécia)
Produção Executiva: Beegude
Marketing: Furmiga

 

 

 

Assessoria de Imprensa | Daparte – Perfexx Assessoria | www.perfexx.com.br 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz que completa 57 anos.

#alejandrosanz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário da cantora e compositora Billie Eilish @billieeilish que completa 24 anos.

#billieeilish #happybirthday
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic