Armada lança single em inglês e representa o Brasil em coletânea americana

Nesta sexta-feira (11) os selos americanos Pirates Press Records e LSM Vinyl lançaram uma edição especial da já tradicional coletânea “Oi! This is streetpunk!”. Prensado em vinil duplo dez polegadas, o disco conta com vinte das melhores bandas de streetpunk da cena mundial. Ao lado de nomes como Lion’s Law, 45 Adapters e Bonecrusher, a Armada, única participante da América Latina, apresenta “The Rebel Sound”, a primeira faixa da banda composta em inglês.

 

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=TMx-9iLsqFU&feature=youtu.be

 

“Decidimos gravar em inglês para fazer algo diferente do que vínhamos fazendo, pois essa é a ideia da Armada, sempre navegar por novos mares”, diz o vocalista Henrike Baliú, que teve como inspiração para a letra da música sua banda favorita. “Os Forgotten Rebels nunca tiveram o reconhecimento merecido. São pioneiros do punk no Canadá, estão na ativa desde 1977. Não estão no Hall da Fama do Rock ‘n’ Roll, mas foram os responsáveis por me fazer querer ter uma banda punk quando era moleque. Já estava na hora de fazer uma letra que mostrasse a importância deles na minha vida”, revela.

 

A relação do vocalista com os canadenses já era notada no Blind Pigs, grupo liderado por Henrike por mais de duas décadas e que, durante este período, gravou três versões do Forgotten Rebels. As bandas se cruzaram também no documentário do norte-americano Douglas Crawford, “The Punks are Alright”, presente na 30ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2006. Em uma das cenas, o vocalista do Forgotten Rebels, Mickey DeSadist, rasgou elogios ao ouvir uma dessas versões do Blind Pigs: “Cara, eles tocam melhor que a gente”.

 

 

Para a Pirates Press Records, as bandas presentes na compilação de 2020 de “Oi! This is streetpunk!” possuem uma ampla gama de pontos de vistas sobre questões específicas, mas se unem no que diz respeito à preocupação com o futuro do planeta e as lutas antirracistas e antifascistas. “Juntas, nossas vozes são poderosas; especialmente à medida em que nossa mensagem começa a se assemelhar cada vez mais à mensagem das massas – conforme o mundo acorda (como os punks fazem há décadas) para ver o estrangulamento que as classes dominantes têm sobre o futuro que todos estamos tentando construir e proteger. Unam-se. Ergam-se. Cantem juntos. Lutem a boa luta”, clama o release oficial do selo americano.

 

Escute a coletânea completa no Spotify:   Oi! This is Street Punk 2020

 

 

 

Com informações: Farol Music // Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 20/06, é aniversário do cantor e compositor Lionel Ritchie @lionelrichie que completa 77 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do saudoso cantor, compositor e vocalista do The Beach Boys @thebeachboys Mr. Brian Wilson @brianwilsonlive que completaria 84 anos.

Falecido em 11/06/2025

#brianwilson #happybirthday #thebeachboys #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do compositor, baixista e produtor Michael Anthony @mad_anthony_bassman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Van Halen @vanhalen 

#michaelanthony #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/06/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Faith No More “The Real Thing”.

Integrantes:

Mike Patton (vocals)
James Martin (guitars)
Roddy Bottum (keyboards)
Bill Gould (bass)
Mike Bordin (drums)

Track list:

	1.	From Out of Nowhere
	2.	Epic
	3.	Falling to Pieces
	4.	Surprise! You’re Dead!
	5.	Zombie Eaters
	6.	The Real Thing
	7.	Underwater Love
	8.	The Morning After
	9.	Woodpecker from Mars

#faithnomore #therealthing #mikepatton #jamesmartin #roddybottum 
Em 20/03/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o single The Tropper, do 4° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden "Piece Of Mind".

Iron Maiden 

Bruce Dickinson – vocal
Dave Murray – guitarra
Adrian Smith – guitarra, vocal de apoio
Steve Harris – baixo, vocal de apoio
Nicko McBrain – bateria

#thetropper #IronMaiden #boomerangmusic #pieceofmind
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Superman II, a aventura continua.

Dirigido por Richard Lester

Estrelando Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder e grande elenco.

#supermanII #boomerangmusic
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Siouxie and The Banshees @siouxsieandthebanshees "Juju".

Integrantes:

Siouxsie Sioux: vocal, guitarra na música "Sin in My Heart"
Steven Severin: baixo
Budgie: bateria, percussão
John McGeoch: guitarra

Tracklist

Side A:
1. Spellbound
2. Into The Light
3. Arabian Knights
4. Halloween
5. Monitor

Side B:
1. Night Shift
2. Sin In My Heart
3. Head Cut
4. Voodoo Dolly

#juju #siouxieandthebanshees #boomerangmusic
Em 19/06/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Roxanne.

Comédia dirigida por Fred Schepisi e estrelada por Steve Martin, Daryl Hannah e Shelley Duvall

No filme, C.D. Bales é um bombeiro espirituoso, inteligente e corajoso. Dono de um nariz avantajado, ele desiste de conquistar Roxanne, a garota de seus sonhos, e decide tentar juntá-la ao seu tímido subordinado.

Filme maravilhoso 

#roxanne #boomerangmusic #happybirthday