Integralmente feito por 1 músico, EP “The Apocalyptic Sense Of Being A Teenager” mistura caos e sensibilidade com estética Shoegaze

Intenso e enérgico, o EP marca a personalidade de The Lonely Man Orchestra, projeto solo que mergulha na pegada melódica e melancólica

 

Com todos os ingredientes do Shoegaze, o novo EP “The Apocalyptic Sense Of Being a Teenager” traz o caos, o barulho e a sensibilidade do estilo inglês dos anos 80 e 90 com um verniz contemporâneo, cheio de experimentações que dançam entre o psicodélico e o cibernético. Inspirado pelo rock indie, o EP traz o gosto das diversas referências musicais do artista, passeando por Slow Dive, Ride, Tame Impala, The Cure, The smiths, e New Order.

 

Feito integralmente por apenas um músico, o novo EP de The Lonely Man Orchestra ilustra o que há de mais cru no artista, desde as composições que versam sobre as dúvidas da adolescência, passando por todos os instrumentos – repletos de guitarras distorcidas e baterias intensas -; vocal delicado e introspectivo, e, produção que preserva o aspecto mais sensorial e sensitivo.

 

Em menos de 15 minutos de faixas, “The Apocalyptic Sense Of Being a Teenager” sugere uma catarse de sentimentos. Traçando esse paralelo com as emoções da adolescência que são intensas e cíclicas, as músicas são cheias de ups and downs e juntas, se comunicam como a trilha sonora de filme com enredo adolescente, como “As Vantagens de Ser Invisível”.  “O EP é sobre essa sensação apocalíptica da juventude. Tudo é o fim do mundo e tudo é muito grande e intenso no sentido emocional”, conta o artista, que tem propriedade para falar do assunto no auge dos 16 anos.

 

Submerso nesse momento, a intro “Things Get Harder As You Grow”, marca o caráter psicodélico do EP e convida para embarcar nessa viagem introspectiva e melacólica. O nome da faixa já dá o tom do maior tema do EP, que são os medos e as dificuldades dessa fase que antecede a maioridade e vida adulta.

 

Em “Voicemail”, o artista resgata os anos 80 e 90 não só na sonoridade, mas no próprio conteúdo, fazendo menção às borboletas no estômago ao deixar uma mensagem de voz no telefone da(o) crush.

 

Mais pra cima, “Everything Is Ending (Adultaphobia) traz um refrão envolvente e uma parada acústica no meio, seguida de referências emo e scremo. A mistura de estilos combina com a mensagem da música, repleta de dúvidas e medos.

 

Com sonoridade mais romântica, “I’ll Write You Back Eventually” é uma faixa com guitarra mais limpa que antecede a impactante “Youth”. Mais bem humorada, a última música do EP fecha o ciclo da dor resgatando a vibe mais enérgica da juventude. Com ritmo vivo, “Youth” encerra com sensação de respiro e pegada “tragicómica” da diversão que prevalece apesar das dores. No fim das contas, ser adolescente não é tão ruim and “I don’t feel like growing old”.

 

The Lonely Man Orchestra

 

“The Lonely Man Orchestra” é o projeto solo do multi-instrumentista e produtor musical Dennis Ragonha, de São Paulo (Guarulhos). Em 2019, com o mesmo projeto lançou o álbum “Human Dancer”. Apaixonado por música desde sempre, o artista também é baixista da banda Cyanogaster e está trabalhando em um EP solo em português.

 

“No fim, minha música reflete a minha vontade de não ignorar o turbilhão de emoções e me permitir sentir todas essas coisas sobre o amor e o meu medo de crescer. É sobre lidar com essas questões inerentes ao humano”, conta.

 

Ouça o EP “The Apocalyptic Sense Of Being A Teenager”: the apocalyptic sense of being a teenager – YouTube

 

 

 

Com informações: Beatriz Mazzei

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday