Hit the Noise mostra energia do ‘ao vivo’ no EP Still Alive

Produção ao vivo, naturalmente mais crua, apresenta o punch real das composições da Hit The Noise

 

Medidas para preservar vidas são essenciais em meio à pandemia da covid-19. O vírus é real, mas nem mesmo a doença do novo coronavírus vai matar o rock, tão lúdico e eletrizante como o material ao vivo que a Hit The Noise acaba de lançar nas plataformas digitais – é o que destaca a capa do EP Still Alive.

 

Ouça Still Alive aqui: https://ps.onerpm.com/6401835377.

 

Still Alive contém três músicas, gravadas no segundo semestre de 2020 no Estúdio Legato (em Porto Alegre). O EP foi produzido pela banda e apresenta a nova formação com Marcel Bittencourt no baixo (ex-Rebel Machine), o responsável pela mix e master das faixas. Completam a Hit the Noise Luciano Schneider (vocalista), Leonardo Theobald (guitarrista) e Daniel Sasso (baterista).

 

As músicas da live session que resultam no EP transmitem um pouco da carga explosiva da banda nos palcos. Neste material, a produção – ao vivo – é naturalmente mais crua, que serve para apresentar o punch real das composições da Hit The Noise.

 

A música de abertura é a pesada e sombria ‘Poor Spirit’, o primeiro single do disco, com influência do heavy metal da década de 1970. A seguinte é ‘Sabotaged’, com um pé no hard rock, uma levada diferente e um refrão marcante. A direta ‘To The Moon’ encerra o EP Still Alive, que flerta com o stoner rock.

 

A banda explica o diferencial deste material ao vivo: “A maior diferença está no clima. São momentos bem diferentes da banda, entre o que foi captado no disco na época e o que entregamos nessa live session. Tem mais veracidade. Dá pra sentir muito mais da energia da banda e ter um pouco da experiência do que seria a Hit The Noise em cima do palco”.

 

 

Nova formação

 

Sobre a estreia de Marcel, a Hit the Noise aponta que mudou a pegada, uma vez que o baixista toca muito mais de palheta do que o anterior no posto.

 

“O clima também se renova quando um novo integrante chega, ainda mais com um cara experiente que já vinha de um trabalho muito sólido com uma banda que a gente admira (Rebel Machine). Mas fora a parte musical, a banda ganhou também em experiência com produção musical e music business”.

 

Live session

 

O audiovisual de Still Alive estreou exclusivamente em dezembro do ano passado, quando a Hit the Noise foi atração da última edição do Quarentena Rock Online Fest, do canal Heavy Talk, um dos principais eventos do circuito rock nacional. Em breve, será relançado no Youtube da banda.

 

Faixas EP –  1. Poor Spirit | 2. Sabotaged | 3. To the Moon

 

 

Hit the Noise nas redes sociais

 

instagram.com/hitthenoiserock

facebook.com/hitthenoise

linktr.ee/hitthenoise

 

 

 

 

 

Com informações:  Tedesco Comunicação e Mídia

#SIGA NO INSTAGRAM
Qual é aquela música que, bastam os primeiros acordes, e você já sente o cheiro do café na casa da sua mãe? ☕

A gente cresce, mas o som do rádio da cozinha ou aquela playlist que ela colocava no carro nunca saem da nossa cabeça. A música tem esse poder bizarro de ser um teletransporte emocional imediato.

Mãe não é só quem cuida. É quem, muitas vezes sem saber, apresentou pra gente nossos primeiros ídolos. É quem cantava Elis Regina pra gente dormir ou aumentava o volume no talo quando tocava aquele Rock dos anos 80 que era o hino da liberdade dela.

Hoje, 10 de maio de 2026, a música precisa ser o fio condutor desse abraço. 

Preparamos uma seleção que atravessa gerações pra você dar o play agora mesmo:

• Clássicos da MPB pra cantar junto, com a mão no peito 🎤
• Divas Pop que unem o estilo dela com o seu ✨
• Hits do Rock 80 que são a trilha oficial das melhores histórias dela 🎸

Na @boomerangmusicoficial, a gente sabe que música é muito mais que som saindo de uma caixa. É o cenário real da nossa vida, a moldura de momentos que as palavras sozinhas não conseguem explicar.

Não deixa esse domingo passar em silêncio. Criar memórias sonoras hoje é garantir que o carinho desse dia dure pra sempre em cada fone de ouvido.

Roberto Carlos - Por isso Eu Corro Demais
Rita Lee - Mamãe Natureza
Raul Seixas - Cowboy Fora da Lei
Pato Fu - Mamãe Ama meu Revólver 
Wilson Simonal - Mamãe Passou Açúcar em Mim
Titãs- Televisão 
Pink Floyd - Mother 
Queen - Mother Love
The Beatles - Mother Nature's Son
Tears For Fears - Mothers Talk
Tracy Bonham - Mother Mother
Metallica - Mama Said
Ozzy Osbourne- Mama, I'm Coming Home
Lenny Kravitz - Mama Said
Dr. Silvana - Serão Extra (Ele foi da Mamãe)

#diadasmaes #trilhasonora #curadoriamusical #mpb #boomerangmusic
Hoje, 10/05, é aniversário do saudoso baixista da banda Sex Pistols @sexpistols Sid Vicious @sidvicious que completaria 69 anos.

Falecido em 02/02/1979

#sidvicious #sexpistols #boomerangmusic
Hoje, 10/05, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda U2 @u2 Bono Vox que completa 66 anos.

#bonovox #happybirthday #boomerangmusic
Em 09/05/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da cantora, compositora e atriz Grace Jones @gracejonesofficial "Warm Leatherette.

Integrantes do álbum:

Grace Jones – vocals, background vocals
Barry Reynolds – guitar
Mikey Chung – guitar
Wally Badarou – keyboards
Robbie Shakespeare – bass guitar
Sly Dunbar – drums
Uziah "Sticky" Thompson – percussion

Faixas:

01. Warm Leatherette
02. Private Life
03. A Rolling Stone
04. Love is the Drug
05. The Hunter Gets Captured by the Game
06. Bullshit
07. Breakdown
08. Pars
Em 09/05/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da cantora e compositora Cyndi Lauper @cyndilauper "A Night To Remember", pela Epic Records.

Tracklist:

Lado A
01. Intro 0:27
02. I Drove All Night 4:11
03. Primitive 3:48
04. My First Night Without You 3:01
05. Like A Cat 3:23
06. Heading West 3:54

Lado B
01. A Night To Remember 3:43
02. Unconditional Love 3:55
03. Insecurious 3:31
04. Dancing With A Stranger 4:11
05. I Don't Want To Be Your Friend 4:21
06. Kindred Spirit 1:16

Produtores - Cyndi Lauper, Lennie Petze e Phil Ramone

#cyndilauper #boomerangmusic #anighttoremember
Em 09/05/2006, há exatamente 20 anos atrás era lançado a coletânea da banda Korn @korn_official "Live & Rare"

Live & Rare (2006) traz 13 faixas, focada em performances ao vivo (principalmente CBGB 2003 e Woodstock '99) e raridades. 

Os integrantes:

Jonathan Davis (vocal), Munky (guitarra), Brian "Head" Welch (guitarra), Fieldy (baixo) e David Silveria (bateria).

Tracklist (Live & Rare)

Did My Time (Live at CBGB)
Blind (Live at CBGB)
Falling Away from Me (Live at CBGB)
Right Now (Live at CBGB)
Got the Life (Live at CBGB)
Here to Stay (Live at CBGB)
Freak on a Leash (Live at CBGB)
Another Brick in the Wall, Pts. 1, 2, 3 (Live - Projekt Revolution 2004)
One (Live - MTV ICON: Metallica 2003)
My Gift to You (Live at Woodstock '99)
A.D.I.D.A.S. (Live at Woodstock '99)
Earache My Eye (Cover Cheech & Chong - Estúdio)
Proud (Trilha Sonora - Estúdio)

#korn #liveandrare #boomerangmusic
Em 09/05/2006, há exatamente 20 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Red Hot Chilli Peppers @chilipeppers "Stadium Arcadium".

Integrantes:

Anthony Kiedis – vocais
John Frusciante – guitarra, vocal de apoio, teclado
Flea – baixo, trompete
Chad Smith – bateria

Tracklist:

Dani California
Snow (Hey Oh)
Charlie
Stadium Arcadium
Hump de Bump
She's Only 18
Slow Cheetah
Torture Me
Strip My Mind
Especially In Michigan
Warlocks
C'mon Girl
Wet Sand
Hey
Desecration Smile
Tell Me Baby
Hard To Concentrate
21st Century
She Looks To Me
Readymade
If
Make You Feel Better
Animal Bar
So Much I
Storm In A Teacup
We Believe
Turn It Again
Death Of A Martian

#stadiumarcadium #boomerangmusic #redhotchillipeppers
Hoje, 09/05, é aniversário do cantor e compositor Billy Joel @billyjoel que completa 77 anos.

#billyjoel #happybirthday #boomerangmusic