Lucas Koka Penteado anuncia TRIPLX e lança primeiro single nesta sexta (12)

Banda é formada por Lucas, Rod Krieger, Martin Mendonça e Duda Machado

 

Após deixar o BBB 21, Lucas Koka Penteado decidiu resgatar o seu projeto musical que nasceu em 2015. TRIPLX é uma banda que traz o rock de mãos dadas com as rimas do rap e prepara o lançamento do primeiro single, Era Uma Vez?, para esta sexta-feira, 12 de Março. Faça o pré-save da música aqui e assista ao teaser aqui.

 

Formada por Lucas no vocal, Duda Machado (ex-Pitty) na bateria, Rod Krieger (ex-Cachorro Grande) no baixo e Martin Mendonça (Pitty) na guitarra, a TRIPLX passou o ano de 2016 em estúdio e gravou um disco com oito faixas, que não foi lançado na época devido às agendas dos integrantes.

 

Neste mesmo período, Lucas se destacou no Slam Resistência com a poesia que leva o mesmo nome da música e que foi criada no estúdio. Todas as vezes que ele a declamou foi a mais bem votada nas batalhas que acontecem na Praça Roosevelt, em São Paulo. Segue um trecho: “Pois é, Brasil /eu nunca tive um boot de mil /mas no sistema eu vou tentar dar uma bota /porque eu quero ver, meu bem / quando no ENEM eu tirar 100 /eles falarem que foi cota“.

 

Em 2019, faltando um mês para Rod se mudar para Portugal, o quarteto se reuniu em estúdio pela última vez para se despedir e fazer o último ensaio. “Mas não tínhamos nem como imaginar essa reviravolta”, disse Duda. “Lucas me ligou uns dois dias depois de sair do programa e disse que o projeto musical dele era a TRIPLX e que tínhamos que lançar a banda. A partir de então, as reuniões se tornaram diárias. E decidimos colocar o projeto na rua”, completa Rod. Lucas comenta: “as letras são muito fortes, tem muito da minha vivência e o som não é nada do que as pessoas estão esperando que eu faria. E eu gosto da ideia de surpreender. Porque foi assim que eu comecei na música, com esses três caras no estúdio, durante quase um ano. A gente se divertiu muito, vivemos momentos que ficaram pra sempre guardados na memória e estou bem feliz por poder, finalmente, lançar esse projeto”.

 

Quanto ao disco, o quarteto está se preparando para lançá-lo neste primeiro semestre, em parceria com o selo Let’s Gig, marketing digital da Listo Music, assessoria de imprensa da Café8 e distribuição da Altafonte.

 

 

História da banda

 

O ano era 2015. Os secundaristas ocupavam as escolas de São Paulo e no pátio da Escola Estadual Caetano de Campos, Rod conheceu Lucas. Na semana seguinte, entraram no Studio Madeira, e gravaram a música Ocupar e Resistir, com Duda na bateria. Logo depois, começaram a surgir novos sons e na sequência, convidaram Martin para se juntar à banda.

 

ASSISTA AO TEASER AQUI

 

PRE SAVE AQUI

 

LINKS

 

Instagram

Youtube

Twitter

Facebook

 

SOBRE LUCAS KOKA PENTEADO

 

Lucas “Koka” Penteado é ator, cantor, poeta, MC, slammer, apresentador, diretor e dramaturgo. Aos 24 anos e nascido em São Paulo e morador do bairro da Bela Vista, tem em seu currículo participações na Malhação -“Viva a Diferença, no filme Espero Tua (Re) Volta, co-estrelado por Lucas e vencedor do Festival Internacional de Berlim  (ganhador de dois prêmios), além de integrar o elenco do reality Big Brother Brasil 21.

 

Multiartista, Lucas Penteado já foi presidente do grêmio estudantil da Escola Estadual Caetano de Campos, em São Paulo, em 2015, e lutou pelo direito à educação nas escolas públicas em protesto contra o projeto de reorganização escolar do então governador Geraldo Alckmin. Na ocupação escolar, Lucas teve contato com o Slam Resistência, batalha de poesias faladas que acontece toda primeira segunda-feira do mês, na Praça Roosevelt.

 

As manifestações dos estudantes secundaristas de São Paulo fizeram nascer, em 2019, o documentário Espero Tua (Re) volta, de Eliza Capai, protagonizado por Marcela Jesus, Nayara Souza e Lucas “Koka” Penteado. O filme participou de mais de dez festivais, recebeu os prêmios de Melhor Filme, Montagem e Roteiro, e ganhou o prêmio da Associação Brasileira de Críticos de Cinema – Abraccine, na 23ª edição do Cine-PE – Festival do Audiovisual, em Recife. Isso depois de ter participado da Mostra Generation 14plus do Festival de Berlim, onde além do prêmio Peace Film também recebeu o da Anistia Internacional.

 

Lucas é da família de Frederico Penteado (linhagem nobre do samba paulista), um dos fundadores da Vai-Vai, tradicional escola de samba do Bixiga, que lhe rende uma posição como Membro hereditário da escola de samba paulista. A família é sua grande motivadora. “Koka” tem sua mãe como melhor amiga, seu pai como principal referência e alimenta o sonho de tirar família do aluguel, dando à sua mãe a tão desejada “casa própria”.

 

Instagram Lucas Koka Penteado

 

SOBRE MARTIN MENDONÇA

 

Martin Mendonça é guitarrista, compositor e produtor baiano, radicado em São Paulo desde 2005. Toca com a Pitty, com quem formou o duo Agridoce que gravou um disco e fez uma turnê que incluiu o Lollapalooza Brasil e o SXSW em Austin. Foi guitarrista na proeminente banda baiana Cascadura e também já tocou com OTTO, Junio Barreto e Projeto Nordeste Psicodélico. Martin tem dois discos solo lançados, Dezenove Vezes Amor (2010) e Quando Um Não Quer (2015).

 

Instagram Martin Mendonça

 

SOBRE ROD KRIEGER

 

Rod Krieger é um músico multi-instrumentista, compositor e produtor brasileiro que lançou o primeiro disco solo, A Elasticidade do Tempo, em Março de 2020 e, atualmente, dirige o estúdio Magic Beans.

 

Radicado em Portugal desde o início de 2019, no Brasil ele foi baixista durante 15 anos na banda Cachorro Grande com a qual gravou cinco discos de estúdio e um DVD ao vivo, além de ter percorrido as principais cidades do país com uma intensa agenda de shows.

 

Além disso, devido a uma performance explosiva nos palcos, a Cachorro Grande conquistou o prêmio de melhor show na extinta premiação Video Music Brasil, da MTV, e ao longo dos anos, dividiu o palco com bandas como Oasis, Supergrass, Primal Scream, Iggy Pop, Aerosmith e abriu o show dos Rolling Stones em Porto Alegre durante a turnê Olé, em 2016.

 

Instagram Rod Krieger

 

SOBRE DUDA MACHADO

 

Duda Machado começou sua carreira participando da efervescente cena da música alternativa de Salvador da década de 1990. Tocando, produzindo e gerenciando um estúdio.

 

Em 2002 deu início à parceria com a Pitty, como baterista da banda, e seguiu com ela até 2017. Nesse meio tempo montou o Studio Madeira em São Paulo, onde foram gravados alguns dos discos da Pitty, da Cachorro Grande, além de outros projetos.

 

Tem como principal referência os grandes grupos do rock mundial, que caracteriza seu estilo de tocar bateria e produzir.

 

Instagram Duda Machado

 

 

 

 

 

Com informações: Café 8 Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (27/04), é aniversário do guitarrista e compositor Ace Frehley @acefrehleyofficial que completa 73 anos.

Foi integrante da banda Kiss @kissonline 

#acefrehley #happybirthday #kiss #boomerangmusic
Hoje (27/04), é aniversário do cantor e compositor Dinho Ouro Preto @dinhoouropreto que completa 60 anos.

Vocalista da banda Capital Inicial @capitalinicial 

#dinhoouropreto #capitalinicial #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (25/04), é aniversário do cantor e compositor Rogério Flausino @rogerioflausinooficial que completa 52 anos.

Vocalista da banda Jota Quest @jotaquest 

Foto 📷 @natrilha.van

#rogerioflausino #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (25/04), é aniversário do cantor e compositor Andy Bell vocalista da banda Erasure @erasureinfo que completa 60 anos.

#andybell #boomerangmusic #erasure #happybirthday
Hoje (24/04), é aniversário da cantora, compositora e apresentadora Kelly Clarkson @kellyclarksonshow que completa 42 anos.

#kellyclarkson #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (24/04), é aniversário da cantora, compositora e atriz Barbra Streisand @barbrastreisand que completa 82 anos.

#barbrastreisand #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (22/04), é aniversário do incrível ator e produtor Jack Nicholson @jacknicholsonofficial que completa 87 anos.

#jacknicholson #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (22/04), é aniversário do cantor e compositor Marcelo Pires, mais conhecido como Belo @belo que completa 50 anos.

Foi integrante do grupo Soweto @gruposowetooficial 

📷 @duzitos

#belo #boomerangmusic #happybirthday