Eagle-Eye Cherry divulga novo single “I Like It”

“A letra logo cedo determinou como seria a música.” Foi isso que Eagle-Eye Cherry diz sobre o primeiro single de seu sexto álbum de estúdio que será lançado no começo do ano que vem. “I Like It” é, em muitos aspectos, uma reflexão contundente sobre como as coisas eram – e como podem ser novamente.

 

Ouça o novo single agora em todas as plataformas digitais.

 

Eagle-Eye foi interrompido drasticamente no começo de 2020 durante os trabalhos para depois do álbum de 2018 “The Streets Of You”, que foi indicado ao Grammy e entregou um hit para as rádios.

 

Ele finalmente conseguiu um tempo para trabalhar em sessões no icônico estúdio Stockholm Atlantis e tinha acabado de começar a gravar após finalizar uma turnê pelo Brasil. E então a pandemia atingiu.

 

Com o tempo que ele teve, conseguiu criar sete músicas gravadas – “das quais 4-5 eram incríveis,” ele resume – e seguiu para uma vida claramente diferente dos anos que se seguiram à descoberta de sucesso de 1997 com “Save Tonight”.

 

Nunca fiquei tanto tempo na Suécia de uma vez. A única coisa que fiz externamente foi uma participação na web em um festival no Brasil. Finalmente escalei as paredes e disse: “Ai, cara”, diz ele com humor e com a maior seriedade quando agora finalmente começou a sentir uma oportunidade de voltar ao palco.

 

O começo será em Maio com “I Like It”. Uma música que, assim como muito no próximo álbum – previsto para o começo de 2022 – em parte se olha em espelhos que refletem sua adolescência.

 

A música tem acenos óbvios para os já favoritos dos adolescentes, como The Cars, The Clash, Ramones, Talking Heads e Blondie com referências ocasionais a Fleetwood Mac. Ele comenta sobre as letras:

 

-Você acorda todo machucado da noite anterior, se levanta e se limpa e volta para o mundo. Não há consequências. Eu já escrevi músicas sobre as consequências, mas esta não é uma delas. A primeira frase na letra “Eu acordei no chão e não quero saber como vim parar aqui. Tento encontrar meu telefone, parece que preciso estar em algum lugar (I woke up on the floor and I don’t want to know how I got here. I try to find my phone it feels like I need to be somewhere)” praticamente resume tudo.

 

A música é um trabalho de Eagle-Eye junto com Anders Pettersson e David Lindgren Zacharias – com produção por Peter Kvint e mixado por James Krausse em Los Angeles.

 

É a primeira impressão de um processo que tornará mais uma vez Eagle-Eye Cherry um dos poetas musicais mais globais da Suécia. Algo que deve acontecer o mais rápido possível – se ele puder decidir por si mesmo.

 

 

 

 

 

 

Com informações: Catto Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday