BaianaSystem lança Clipe A VIDA É CURTA PRA VIVER DEPOIS
Assista o clipe: http://bit.ly/ClipeAVidaECurtaPraViverDepois
Alice Carvalho traz amor feminino como destaque em novo videoclipe do BaianaSystem co-dirigido com Larinha Dantas.
BaianaSystem e a atriz, diretora e roteirista Alice Carvalho lançam o clipe “A Vida É Curta Pra Viver Depois”, projeto audiovisual com o Caboré Audiovisual e a diretora Larinha Dantas.
A parceria entre Alice Carvalho e BaianaSystem começou em 2018, com o vídeo “Aqui Não”, onde a atriz declama um texto escrito por ela e pelo músico Filipe Toca. A banda soteropolitana abriu o show do Festival Música Alimento da Alma (MADA) e usou como encerramento em diversos concertos da turnê “Sulamericano”.
Trazendo fortes influências estéticas do cyberphunk e do afrofuturismo – banhados, é claro, pelo tempero único do cinema nordestino – “A Vida É Curta Pra Viver Depois” também nos entrega o amor como uma trincheira de resistência importante pra se ocupar – materializado na obra como a entrega do afeto entre duas mulheres negras: a própria Alice e Mainá Santana.
A faixa “A Vida É Curta Pra Viver Depois” foi enviada por Russo Passapusso diretamente para Alice pouco antes da estreia do ATO 3 do disco “OXEAXEXU”. “Rapidamente somei forças com antigos parceiros de sucesso do audiovisual potiguar para construir uma história que falasse sobre alivio, amor e urgência de viver a vida com muita verdade nesses tempos tão difíceis de cólera”, comenta Alice Carvalho.
Desde então, a multiartista vem amadurecendo a linguagem de criação visual num processo de muita troca, a fim de firmar um intercâmbio sólido que materialize toda importância do encontro da Bahia de Maria Felipa com o Rio Grande do Norte de Clara Camarão.
Se na tela há verdade e representatividade, na equipe majoritariamente feminina e racializada isso não é diferente. Larinha R. Dantas, co-diretora, é uma das filmmakers potiguares mais premiadas quando se diz respeito a videoclipe musical. Além de Larinha, outras figurinhas importantes para a cena da música brasileira também estiveram nos bastidores: Gabriel Souto (DUSOUTO/Luisa e os Alquimistas) dividindo a direção de fotografia com João Milton e Luísa Nascim (Luisa e os Alquimistas), que assina direção de arte, figurino e maquiagem.
SOBRE ALICE CARVALHO
Alice Carvalho possui experiência como atriz, roteirista e dramaturga. Sua formação de atriz foi adquirida em workshops e oficinas livres com grupos como Clowns de Shakespeare, Cia. Teatro Interrompido, SEM Cia. de Teatro e Coletivo Alfenim. É discente no curso de Artes Visuais na UFRN. No teatro esteve em cartaz com “Brutal” (drama de Mário Bortolotto), “DO AMOR” (comédia autoral), circulou o país de 2014 a 2015 com seu número de Stand Up Comedy e em 2017 estreou “INKUBUS” (thriller/drama autoral) sob a direção de Junior Dalberto, espetáculo que angariou o prêmio de “Artista do Ano” para Alice Carvalho no Troféu Cultura RN.
Como escritora lançou em 2015 o livro “Do Amor – E algumas crônicas…” pela editora Jovens Escribas, com o prefácio de Ingrid Guimarães, circulando com palestras ao lado de nomes como Marcelino Freire e Xico Sá.
Em 2018 lançou “A Princesa Empoderou”, coletânea de contos e crônicas publicados em jornais e revistas de Natal.
Em 2016 idealizou, roteirizou e protagonizou a Websérie SEPTO, vencedora do prêmio de “Melhor Websérie” no Buenos Aires Webfest 2017, “Melhor Elenco de Drama” no Rio Webfest 2017, “Destaque Audiovisual” no Troféu Cultura RN, além de ter sido indicada a prêmios em 4 categorias no Asia Web Awards 2017 e 3 no Seoul Webfest 2017.
Em 2018, após ter sido escolhida no Rio Webfest, SEPTO representou o Brasil em festivais na Alemanha (Die Seriale e Wendie Webfest) e nos Estados Unidos (Streamy Awards 2018 e Out Webfest), tornando-se o primeiro projeto audiovisual potiguar a receber destaque em Hollywood.
Em 2019 escreveu e protagonizou a segunda temporada da bem-sucedida “SEPTO”, financiada através do edital Rumos Itaú Cultural com estreia prevista para maio, integrou o elenco da super-série da Globo “Segunda Chamada” e o elenco da segunda temporada da série “MANU”, produção da Substrato Filmes e criar clipes para BaianaSystem. Em 2020 estreou, roteirizou e co-dirigiu o documental “Fora do Papel”.
Atualmente é consultora de roteiro de desenvolvimento das séries “Os Holísticos” e “FOME”. Desenvolve junto com Vitória Real o podcast educacional “Roteiros São de Vênus” e é chefe da sala de roteiro dos projetos “Thelma e Luiza” e “AGÔ”.
FICHA TÉCNICA
Roteiro e concepção: Alice Carvalho, Larinha R. Dantas e Gabriel Souto Colaboração de roteiro: Filipe Cartaxo e Russo Passapusso
Direção: Alice Carvalho e Larinha R. Dantas
Assistente de Direção: André Santos
Elenco: Alice Carvalho e Mainá Santana
Produção Executiva e Direção de Produção: Babi Baracho
Gestão de Projeto: Betânia Carvalho e Babi Baracho
Produtor de Set: Tobias Nevesilva
Direção de Fotografia: João Milton e Gabriel Souto
Assistente de Câmera: Urêa
Direção de Arte: Alice Carvalho e Luísa Nascim
Figurino, beleza e produção de moda: Luísa Nascim
Máscara e casaco: IGNIS
Fotógrafas de Still: Babi Baracho e Luana Tayze
Segurança: Pablo Medeiros
Catering: Pão do Gringo
Agradecimentos: Brasileirissimos, Iguia, LIIV Via Costeira, Marxine Bardo, Salete Carvalho, Tuana Freitas e Camila Masiso.
Uma coprodução da Máquina de Louco, Made In Coophab, Caboré Audiovisual e Larinha R. Dantas.
Montagem e Finalização: Larinha R. Dantas, Gabriel Souto e João Milton Assessoria de Imprensa: Bebel Prates e Dionisio Outeda
Equipe de Mídias: Maria Fontes, Victoria Oliveira e Josué Veloso.
Participação especial – Carolaine (voz)
Voz – Russo Passapusso
Guitarra Baiana – Roberto Barreto
Programação de beat e synths – SekoBass
Percussão – Japa System
Edições e synths – Dudu Marote
Gravado nos estúdios Ilha dos Sapos e Casa das Máquinas
Mixado por Dudu Marote
Masterizado por Fernando Sanches
Produzido por Dudu Marote e BaianaSystem
Com informações: Bebel Prates Assessoria de Comunicação