Promessa do pop brasileiro, cantora Catha lança “Drama Queen”, novo single de seu primeiro EP pela Warner Music
Encerrando a trilogia romântica, música foi produzida e mixada por Filipe Soares, nomeado quatro vezes ao Grammy Latino por projetos com grandes artistas como Anitta
Clique aqui para assistir ao videoclipe de “Drama Queen”
Encerrando a trilogia que compõe a primeira parte do álbum, a cantora Catha lança nesta sexta-feira, 25/06, o single e videoclipe de “Drama Queen”. Catharina Hakme, mais conhecida como Catha, é uma jovem de apenas 19 anos que está estreando no mercado da música já com lançamento pela Warner Music do EP “Sobre mim (talvez) sobre você”, um trabalho pop e totalmente autoral. Com inspirações que vão de Lady Gaga a Duda Beat, Catha provoca o público a observar do que uma mulher excêntrica é capaz. Assim como seus dois últimos lançamentos – “Sobre mim (talvez) sobre você” e “Quando eu te vejo” – “Drama Queen” foi composta pela cantora em parceria com Bárbara Dias, foi produzida e mixada no Estúdio Fibra por Filipe Soares, que já foi nominado quatro vezes ao Grammy Latino por projetos com Anitta, Martinho da Vila e Diogo Nogueira e masterizada em Miami por Felipe Tichauer, que recebeu dois Grammys Latinos e contribuiu como engenheiro para outros 19 projetos indicados ao Grammy.
A música fala sobre a aceitação de ser uma mulher assumidamente dramática, uma “Rainha do Drama”. Uma mulher que sofre diante de situações e faz com que coisas que poderiam passar despercebidas, sem tanta importância, virarem uma verdadeira tempestade em copo d ‘água nas mãos de uma DRAMA QUEEN! O videoclipe é repleto de lindos figurinos e histórias exageradas, que representam bem o modo de agir de uma menina dramática, seguindo a trama de um relacionamento tumultuado, com um desfecho chocante. Para a produção, Catha buscou apresentar um clima bastante atemporal, com referências de diversas épocas.
As amigas que participam representam as décadas de 20 e de 50 com seus vestidos de noiva. O figurino de Catha teve o objetivo de representar mulheres historicamente importantes e representativas: a glamourosa Grace Kelly, com seu icônico vestido de casamento – que teve uma versão na cor preta -, bem dramático e contrastante com o outro modelo usado por Catha, inspirado no vestido de noiva de Lady Di, outra referência do mundo feminino. Em cada look, houve um cuidado na escolha das makes assinadas por Walter Lobato: no caso do vestido de Grace Kelly, a maquiagem contrastante retrata os anos 80, e no de Lady Di, a beleza é bastante contemporânea. Há ainda uma inspiração em adereços usados por modelos famosas em ensaios emblemáticos, como Cindy Crawford. O clipe contou também mais uma vez com a participação do ator Gabriel Contente, que faz sua despedida dessa trama.
EP “Sobre mim (talvez) sobre você”
Através de suas músicas, Catha pretende tocar as pessoas e mostrar seu lado criativo e extravagante na forma de enxergar a vida. A cantora afirma estar pronta para se jogar no mundo sem medo das reações que poderá causar: “Quero contar boas histórias e também quero que as pessoas se identifiquem com elas”, ressalta Catha.
SOBRE A ARTISTA
Catha cresceu em um ambiente familiar musical eclético. É uma cantora completa e repleta de um repertório artístico, o que faz com que possa construir seu trabalho com muita criatividade e múltiplas possibilidades. Dona de uma personalidade ímpar, é capaz de dirigir seus bastidores de forma muito consistente e original. Tem experiência em palcos de grandes teatros, nos quais já elencou algumas montagens, como “Hairspray”, da qual foi a protagonista e já atuou como atriz no filme “Os Farofeiros”.
Tem como referências cantoras internacionais como Lorde, Miley Cyrus, Billie Eilish, Amy Winehouse, Alessia Cara, Anne-Marie, Sia e Adele, além dos nacionais Jão, Giulia Be e Duda Beat. Por ter um grande potencial vocal, Catha é capaz de performar com maestria inúmeros sucessos da world music. Tem formação internacional em várias escolas americanas na área do teatro musical, dentre as quais The Marymount School Campbroadway e Alvin Ailey. No Brasil, estudou na Casa das Artes de Laranjeiras, a CAL, e, atualmente, faz aulas de canto e teclado na escola Música e Cia.
SERVIÇO:
“Drama Queen”
Data de lançamento: 25/06/2021
Selo: Sonora Entretenimento
Gravadora: Warner Music Brasil
Editora: Warner Chappell Brasil
Redes sociais de Catha
Instagram: https://www.instagram.com/sou.catha
Youtube: https://youtube.com/c/Cathaa
Twitter: https://twitter.com/soucatha
Facebook: www. facebook.com /sou.catha
Ficha técnica do single:
Produzido por: Filipe Soares e Celso Filho
Co-produção: Julio Raposo
Gravado e Mixado por: Filipe Soares no Fibra Estúdio
Masterizado por: Felipe Tichauer no Redtraxx Mastering
Ficha técnica videoclipe:
Participação especial: Gabriel Contente (@gabriel.contente), Raffaella Santucci e Maria Eduarda Oliveira
Roteiro: Malu Pinho e Catha @malupinho @sou.catha
Direção: Bruno Rubim @brunorubim
Assistente de Direção: Lucas Santiago @lcsant
Produção: Tainá Felix @felixtn
Assistente de Produção: Arthur Pereira @arthur.geocine
Direção de arte: Carol Agyar @carolagyar
Assist. de arte e produção de objeto: Lelahel Albuquerque @cyber_s4p4
Contra-regra: David Cabelinho @david_cabelinho_nascimento
Direção de fotografia: Fydell Botti @fydellbotti
1º Assistente de Câmera: Pedro Castro @pedrolrcastro
2º assistente de Câmera: Clara Tinoco @claraatinoco
Câmera Gimbal: Jonatas Goulart @jonatasgoulart
Chefe de Elétrica: Denilson Barbosa @denilson.s.barbosa
Editor e colorista: Bruno Rubim @brunorubim
Beauty: Walter Lobato @walterlobato_
Direção Criativa: Catha
Styling: Paula Aprouch @paulaaprouch
Assistência Style : Mírian Hakme @mirian_pimentel_hakme_
Estilista/Execução: Marcio Carvalho
Coach de voz: Danielle Lima @daniellelimavoz
Bastidores: Dona Isa @donaisaa_
Apoio Fotografia: We Locadora @welocadora , João Victor Portugal @jvportugal , Dunas Filmes @dunasfilmes
Apoio Arte: Acervo Arara Preta, Acervo da Casa
Produtora: CasaB Filmes @casabfilmes
Com informações: LUPA COMUNICAÇÃO