Paulinho Boca de Cantor lança álbum “Além da Boca”

Ouça o álbum

 

Um álbum que parece uma festa; muitos parceiros, participações especiais, músicos de várias gerações, diversidade de ritmos, alegria e a vontade de gravar um disco histórico. Assim é “Além da Boca”, o novo trabalho de Paulinho Boca de Cantor, que já está disponível em todas plataformas de música.

 

Conhecido como um dos fundadores e uma das vozes do grupo Novos Baianos, pelas interpretações antológicas de clássicos como “Mistério do Planeta”, “Dê um Rolê” e “Swing do Campo Grande”, entre outras, e também por trabalhos marcantes em sua carreira solo, neste novo álbum Paulinho Boca vai muito além, mostrando também seu lado compositor.

 

Paulinho Boca de Cantor sempre foi um cara aberto musicalmente e desde 2010 começou a interagir mais com as novas gerações. Participou de projetos com Curumin e Anelis Assumpção, levou vários artistas para seu trio elétrico em Salvador e foi trabalhando com outras pessoas. “Quando retomei os shows com os Novos Baianos vi a juventude chegar lotando as apresentações. Eu sempre gostei de andar com jovens” – conta ele. Nessa época começou a compor e, depois do Carnaval de 2019, já tinha mais de 30 canções que tinham uma unidade, um corpo. “Aí chamei meu filho, o músico Betão Aguiar, para produzir e convidei diversos artistas para participar comigo desse projeto” – completa.

 

Assim foi feito e entre os muitos parceiros de Paulinho estão Anelis Assumpção e Betão Aguiar, com quem compôs “Vou Deixar Essa Canção no Ar”, Zeca Baleiro e Zélia Duncan, co-autores de “Ah, Eugênio” e Luiz Galvão, seu companheiro de Novos Baianos.

 

Betão Aguiar, que produziu o premiado “Ao Vivo lá em Casa”, de Arnaldo Antunes, e o projeto Mestres Navegantes, eleito pelo jornal NY Times como um dos 4 melhores projetos de 2013, comandou a produção. “O caminho principal era o da mistura musical, que sempre foi a praia do Paulinho Boca. Na hora de escolher os músicos, nós quisemos convidar quem eu já conhecia. Optamos por gravar no esquema live session pra dar aquele sabor de banda tocando ao vivo” – comentou Betão.

 

Em algumas canções a inovação foi prioridade, como por exemplo chamar Curumin, Edgar Scandurra e André Lima para tocarem um afoxé; e em outras, Betão buscou resgatar a sonoridade dos Novos Baianos. “Juntei Jorginho e Didi com Pedro Baby, Davi Moraes e meu irmão Gil para fazer “O Jogo é 90 Minutos”, que é uma inédita do meu pai com Galvão. E outra foi o afoxé “Fé e Festa” que é com Jorge Alfredo e tem o Jorginho Gomes tocando bateria”. Tim Bernardes e Biel Basile, do trio O Terno, estão em “Ligeiro Demais”, assim como Gustavo Ruiz. As opções foram surgindo no caminho para a escolha dos músicos. O guitarrista paraense Manoel Cordeiro também participa do álbum. “Manoel e Paulinho Boca vêm de lugares similares, de música de baile, e conhecem muito do cancioneiro musical. Eu queria muito juntar os dois por possuírem a mesma verve musical, a capacidade de se entregar para a música”- completa Betão.

 

A mixagem e a masterização foram realizadas por Gustavo Lenza e Felipe Tichauer, respectivamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Batucada Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (27/04), é aniversário do guitarrista e compositor Ace Frehley @acefrehleyofficial que completa 73 anos.

Foi integrante da banda Kiss @kissonline 

#acefrehley #happybirthday #kiss #boomerangmusic
Hoje (27/04), é aniversário do cantor e compositor Dinho Ouro Preto @dinhoouropreto que completa 60 anos.

Vocalista da banda Capital Inicial @capitalinicial 

#dinhoouropreto #capitalinicial #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (25/04), é aniversário do cantor e compositor Rogério Flausino @rogerioflausinooficial que completa 52 anos.

Vocalista da banda Jota Quest @jotaquest 

Foto 📷 @natrilha.van

#rogerioflausino #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (25/04), é aniversário do cantor e compositor Andy Bell vocalista da banda Erasure @erasureinfo que completa 60 anos.

#andybell #boomerangmusic #erasure #happybirthday
Hoje (24/04), é aniversário da cantora, compositora e apresentadora Kelly Clarkson @kellyclarksonshow que completa 42 anos.

#kellyclarkson #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (24/04), é aniversário da cantora, compositora e atriz Barbra Streisand @barbrastreisand que completa 82 anos.

#barbrastreisand #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (22/04), é aniversário do incrível ator e produtor Jack Nicholson @jacknicholsonofficial que completa 87 anos.

#jacknicholson #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (22/04), é aniversário do cantor e compositor Marcelo Pires, mais conhecido como Belo @belo que completa 50 anos.

Foi integrante do grupo Soweto @gruposowetooficial 

📷 @duzitos

#belo #boomerangmusic #happybirthday