STUDIO SP: CASA RETOMA PROGRAMAÇÃO COM SHOWS DE TOM ZÉ, TULIPA RUIZ, ART POPULAR, BALA DESEJO, FBC E MUITO MAIS

KL Jay, Curumin, Mariana Aydar, Miranda Kassin, Alice Caymmi, Juliana Linhares, Bárbara Eugênia, Raça, Ale Sater e outros artistas completam o line-up de março de 2022

 

Projeto Cedo e Sentado apresenta novos artistas da música brasileira

 

O Studio SP volta em março de 2022 com uma programação especial. Grandes nomes da música brasileira se reencontram com o público (e com a casa), da Tropicália de Tom Zé, passando pelo samba do Art Popular, pelas canções de Alice Caymmi e Mariana Aydar e por artistas emergentes como Juliana Linhares, a novíssima banda Bala Desejo e o rapper mineiro FBC — a agenda de março de 2022 tem a cara do Studio SP. Entre os reencontros históricos com a casa, Tulipa Ruiz e Curumin renovam seus vínculos especiais com o nosso palco, anos e anos depois. Veja a agenda completa:

 

  • 2/3 — Atalhos e Ema Stoned | Cedo e Sentado
  • 3/3 — Bala Desejo | Noite Coala
  • 4/3 — Tulipa Ruiz
  • 5/3 — Zumbifunk #2 com DJ KL Jay e DJ Dubstrong, pocket shows AltNiss e Hanifah
  • 9/3 — Bike e Crime Caqui | Cedo e Sentado
  • 10/3 — FBC | Noite Fora do Eixo
  • 11/3 — Ale Sater e Raça | Noite Balaclava
  • 12/3 — Curumin
  • 16/3 — Semper Volt e Nelson D | Cedo e Sentado
  • 17/3 — Alice Caymmi
  • 18/3 — Tom Zé
  • 19/3 — Miranda Kassin em ‘I Love Amy’
  • 23/3 — Bruno Bruni e Rico Manzano | Cedo e Sentado
  • 24/3 — Juliana Linhares com part. Zeca Baleiro | Ensaios da Nova Brasil
  • 25/3 — Mariana Aydar
  • 26/3 — Art Popular (FOTO DESTAQUE)
  • 30/3 — Malu Magri e Moara | Cedo e Sentado
  • 31/3 — Bárbara Eugênia

Os ingressos para todos os eventos estão disponíveis na Eventim e no site do Studio SP, na aba “Programações e ingressos”.
Todos os eventos têm exigência do passaporte de vacinação completo (incluindo a dose de reforço, quando possível), 70% da ocupação (até 350 pessoas) e com a obrigatoriedade do uso correto e contínuo de máscaras durante toda a presença na casa, de acordo com os protocolos das autoridades de saúde. Dê preferência para máscaras PFF2/N95 sempre que possível. Se você estiver com sintomas de covid-19 ou gripais, orientamos a não comparecer e a entrar em contato para mais informações.

 

Cedo e Sentado

 

Com o projeto gratuito Cedo e Sentado — voltado à formação de público para novas bandas e democratização do acesso à música –, o Studio SP criou e ajudou a consolidar entre 2005 e 2013 uma plataforma de lançamento de novos artistas e a base de uma micro economia criativa que por muito tempo se mostrou auto sustentável para as bandas residentes da casa.

 

O projeto retoma na nova fase do Studio SP com a mesma proposta e atento às novidades da música brasileira. O Cedo e Sentado acontece às quartas-feiras, com abertura da casa às 20h, e entrada livre no Studio SP (Rua Augusta, 591). É só chegar! São dois shows completos, um de cada artista.

 

Entre os artistas que tocaram no projeto na primeira fase, no início de suas carreiras, estão Tiê, Tulipa Ruiz, Karina Buhr, Mallu Magalhães, Thiago Pethit, Bruna Caram, Bárbara Eugênia, Miranda Kassin, entre outros.

 

Studio SP

 

Poucos espaços destinados a shows e artes no país foram tão emblemáticos como o Studio SP. Em 2021, oito anos depois do encerramento das atividades, a casa paulistana retornou com foco no momento de retomada cultural da cidade.

 

A iniciativa temporária e prevista para acontecer até dezembro de 2022 é fruto da parceria entre o fundador do Studio SP, Alê Youssef, e a cerveja Heineken®. Também participam do projeto, como sócios, o empresário e presidente do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, Alê Natacci, e como sócio minoritário Ronaldo Lemos, apresentador do programa Expresso Futuro e ex-curador do Tim Festival. O Studio SP será no mesmo imóvel que ocupava na Rua Augusta, 591.

 

A parceria com a Heineken® é mais um passo na plataforma da marca chamada Green Your City, que visa garantir que espaços sociais urbanos se mantenham como ambiente de convívio, difusão de vozes diversas e reflexões a respeito do futuro das cidades.
O Mercado Bitcoin é outro apoiador da casa. “O Mercado Bitcoin acredita que o desenvolvimento da cultura é uma forma de inclusão social. Estamos muito felizes por poder incentivar a revelação de talentos que transformarão a sociedade, tornando-a mais representativa. Essa parceria com o Studio SP será marcada por ações e projetos inovadores envolvendo música, arte, dança e outras formas de expressão artística”, comenta Gustavo Chamati, fundador do Mercado Bitcoin.

 

O espaço do Studio SP voltado para a inovação, democracia e mistura de novas ideias traz uma conexão com o cenário da nova economia digital. A parceria com o Mercado Bitcoin, fortalece esses ecossistemas e traz protagonismo para a retomada do incentivo à cultura.

 

A reabertura será temporária, com programação até dezembro de 2022.

 

Redes sociais

 

Instagram

Twitter

Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRESS Studio SP e Agência LEMA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 20/06, é aniversário do cantor e compositor Lionel Ritchie @lionelrichie que completa 77 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do saudoso cantor, compositor e vocalista do The Beach Boys @thebeachboys Mr. Brian Wilson @brianwilsonlive que completaria 84 anos.

Falecido em 11/06/2025

#brianwilson #happybirthday #thebeachboys #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do compositor, baixista e produtor Michael Anthony @mad_anthony_bassman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Van Halen @vanhalen 

#michaelanthony #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/06/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Faith No More “The Real Thing”.

Integrantes:

Mike Patton (vocals)
James Martin (guitars)
Roddy Bottum (keyboards)
Bill Gould (bass)
Mike Bordin (drums)

Track list:

	1.	From Out of Nowhere
	2.	Epic
	3.	Falling to Pieces
	4.	Surprise! You’re Dead!
	5.	Zombie Eaters
	6.	The Real Thing
	7.	Underwater Love
	8.	The Morning After
	9.	Woodpecker from Mars

#faithnomore #therealthing #mikepatton #jamesmartin #roddybottum 
Em 20/03/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o single The Tropper, do 4° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden "Piece Of Mind".

Iron Maiden 

Bruce Dickinson – vocal
Dave Murray – guitarra
Adrian Smith – guitarra, vocal de apoio
Steve Harris – baixo, vocal de apoio
Nicko McBrain – bateria

#thetropper #IronMaiden #boomerangmusic #pieceofmind
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Superman II, a aventura continua.

Dirigido por Richard Lester

Estrelando Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder e grande elenco.

#supermanII #boomerangmusic
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Siouxie and The Banshees @siouxsieandthebanshees "Juju".

Integrantes:

Siouxsie Sioux: vocal, guitarra na música "Sin in My Heart"
Steven Severin: baixo
Budgie: bateria, percussão
John McGeoch: guitarra

Tracklist

Side A:
1. Spellbound
2. Into The Light
3. Arabian Knights
4. Halloween
5. Monitor

Side B:
1. Night Shift
2. Sin In My Heart
3. Head Cut
4. Voodoo Dolly

#juju #siouxieandthebanshees #boomerangmusic
Em 19/06/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Roxanne.

Comédia dirigida por Fred Schepisi e estrelada por Steve Martin, Daryl Hannah e Shelley Duvall

No filme, C.D. Bales é um bombeiro espirituoso, inteligente e corajoso. Dono de um nariz avantajado, ele desiste de conquistar Roxanne, a garota de seus sonhos, e decide tentar juntá-la ao seu tímido subordinado.

Filme maravilhoso 

#roxanne #boomerangmusic #happybirthday