STUDIO SP: JORGE DU PEIXE, MARCELO JENECI, TÁSSIA REIS, CHICO CHICO E MAIS NA PROGRAMAÇÃO DE ABRIL
Vanguart, Mahmundi, Francisco El Hombre, Mombojó, Far From Alaska, OBMJ, Explode Coração, KL Jay, Del Rey e outros artistas completam o line-up de abril de 2022
Projeto Cedo e Sentado apresenta novos artistas da música brasileira
A programação de abril de 2022 no Studio SP (Rua Augusta, 591) vai do Baião Granfino de Jorge du Peixe, passa pela MPB de Marcelo Jeneci e Chico Chico, pelo rock do Far From Alaska e do Vanguart, até o hip-hop de Tássia Reis, celebrando no meio do caminho os 20 anos da icônica festa Sintonia, do DJ KL Jay – e não para por aí. O Mombojó volta ao palco da casa, bem como o Del Rey (projeto da banda com o cantor Chinaina em homenagem a Roberto Carlos e Erasmo), e Francisco El Hombre e Mahmundi fazem a sua estreia por aqui.
Veja a agenda completa de abril:
- 1/4 – Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ)
- 2/4 – Chico Chico
- 6/4 – RedBull Francamente (Batalha de MCs) | Cedo e Sentado
- 7/4 – Sintonia 20 Anos com DJs KL Jay, Ajamu, Marco Antônio e Will
- 8/4 – Tássia Reis
- 9/4 – Del Rey
- 13/4 – Ashira e Chinv | Cedo e Sentado
- 14/4 – Francisco El Hombre
- 15/4 – Mombojó
- 16/4 – Far From Alaska
- 20/4 – Os Roucos e Trouble | Cedo e Sentado
- 21/4 – Noite Fora do Eixo
- 22/4 – Marcelo Jeneci
- 23/4 – Explode Coração
- 27/4 – Renato Enoch | Rhaissa Bittar e Luiza Fittipaldi | Cedo e Sentado
- 28/4 – Mahmundi | Ensaios da Nova Brasil
- 29/4 – A ser anunciado
- 30/4 – Jorge du Peixe apresenta “Baião Granfino” – Canções de Luiz Gonzaga
Os ingressos para a maioria dos shows estão disponíveis na Eventim e no site studiospaugusta.com, na aba “Programações e ingressos”.
Todos os eventos têm exigência do passaporte de vacinação completo (incluindo a dose de reforço, quando possível), com obrigatoriedade do uso correto e contínuo de máscaras durante toda a presença na casa, sempre de acordo com os protocolos das autoridades de saúde. Se você estiver com sintomas de covid-19 ou gripais, orientamos a não comparecer e a entrar em contato para mais informações.
Cedo e Sentado
Com o projeto gratuito Cedo e Sentado – voltado à formação de público para novas bandas e democratização do acesso à música –, o Studio SP criou e ajudou a consolidar entre 2005 e 2013 uma plataforma de lançamento de novos artistas e a base de uma micro economia criativa que por muito tempo se mostrou auto sustentável para as bandas residentes da casa.
O projeto retoma na nova fase do Studio SP com a mesma proposta e atento às novidades da música brasileira. O Cedo e Sentado acontece às quartas-feiras, com abertura da casa às 20h, e entrada livre no Studio SP (Rua Augusta, 591). É só chegar! São dois shows completos, um de cada artista.
Entre os artistas que tocaram no projeto desde 2021, estão Nina Maia, Chico Bernardes, Bike, Crime Caqui, Marina Melo, 2DE1, Gaê e muitos outros.
Studio SP
Poucos espaços destinados a shows e artes no país foram tão emblemáticos como o Studio SP. Em 2021, oito anos depois do encerramento das atividades, a casa paulistana retornou com foco no momento de retomada cultural da cidade.
A iniciativa temporária e prevista para acontecer até dezembro de 2022 é fruto da parceria entre o fundador do Studio SP, Alê Youssef, e a cerveja Heineken®. Também participam do projeto, como sócios, o empresário e presidente do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, Alê Natacci, e como sócio minoritário Ronaldo Lemos, apresentador do programa Expresso Futuro e ex-curador do Tim Festival. O Studio SP será no mesmo imóvel que ocupava na Rua Augusta, 591.
A parceria com a Heineken® é mais um passo na plataforma da marca chamada Green Your City, que visa garantir que espaços sociais urbanos se mantenham como ambiente de convívio, difusão de vozes diversas e reflexões a respeito do futuro das cidades.
O Mercado Bitcoin é outro apoiador da casa. “O Mercado Bitcoin acredita que o desenvolvimento da cultura é uma forma de inclusão social. Estamos muito felizes por poder incentivar a revelação de talentos que transformarão a sociedade, tornando-a mais representativa. Essa parceria com o Studio SP será marcada por ações e projetos inovadores envolvendo música, arte, dança e outras formas de expressão artística”, comenta Gustavo Chamati, fundador do Mercado Bitcoin.
O espaço do Studio SP voltado para a inovação, democracia e mistura de novas ideias traz uma conexão com o cenário da nova economia digital. A parceria com o Mercado Bitcoin, fortalece esses ecossistemas e traz protagonismo para a retomada do incentivo à cultura.
A reabertura será temporária, com programação até dezembro de 2022.
Redes sociais
Instagram: https://www.instagram.com/studiospaugusta/
Twitter: https://twitter.com/StudioSPaugusta
Facebook: https://www.facebook.com/studiospbaixoaugusta
Com informações: Assessoria de Imprensa STUDIO SP