Fernando Salem anuncia show de lançamento de seu novo álbum

Apresentação está marcada para o dia 10 de agosto, no Teatro da Rotina, em São Paulo 

 

O cantor e compositor paulistano Fernando Salem volta aos palcos para o lançamento de seu quinto álbum solo, “Trilhas do Amor”. No show inédito, que acontece dia 10 de agosto, no Teatro da Rotina, Salem interpreta canções de autores que revelam seus olhares diversos sobre o amor romântico. Tom Jobim, Reginaldo Rossi, Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Johnny Alf e Odair José são alguns dos compositores desse caleidoscópio musical amoroso.

 

“Trilhas do Amor” é um álbum de intérprete, mas sem dúvida mantém a característica autoral de Fernando Salem na construção dos arranjos, na escolha das levadas e no próprio modo de cantar. “Cadeira de Rodas (Fernando Mendes/ Zenith/ José Wilson) ganha tons de bossa intimista. “Eu e a Brisa” (Johnny Alf) balança num swing leve à la Motown e “B.Ó.” (Fernando Salem) é um ska-brega com sabor de música do Norte do Brasil. O título do álbum deriva de uma das canções mais emblemáticas do repertório, o samba “Trilha do Amor” (André Renato/ Arlindo Cruz/ Carlos Sena/ Charlles André/ Gilson Bernini/ Mauricao/ Riquinho/ Xande de Pilares). O pagode romântico é a senha inicial de um roteiro cheio de curvas e surpresas.

 

“O show terá um tom de celebração e sarau, me retirando do confinamento do estúdio e me relançando pra vida afetiva e compartilhada que só o palco produz. Ao lado de amigos e músicos tão queridos, esse não é apenas um show de canções de amor, mas um show de amor às canções. Todas muito importantes no meu crescimento como ouvinte e fã apaixonado durante a minha história pessoal” – diz Salem.

 

Além das faixas de “Trilhas do Amor”, o setlist contará com músicas que se destacaram em seus outros álbuns. Fernando Salem (voz e violão) será acompanhado pelos músicos Swami Jr (violão de 7 cordas e baixo), Carneiro Sândalo (bateria e percussão) e Marcelo Freitas (sax alto e soprano).

 

Sobre o artista

 

Fernando Salem é músico, compositor, cantor, instrumentista, diretor musical e roteirista. Sua carreira começou aos 20 anos, excursionando pela Europa ao lado de artistas como Swami Jr. e Skowa. De volta ao Brasil, no auge da onda pop dos anos 80, juntou-se a Paulo Miklos e realizou diversos shows por todo o país. Em 1986, gravou com a banda Clínica um álbum homônimo, produzido por Liminha. O disco trazia o hit “Trauma”, que entrou na trilha sonora da novela Sassaricando (TV Globo).

 

Nos anos 90, idealizou e fundou a Banda Vexame junto com Marisa Orth. Ao lado de André Abujamra, Salem produziu o álbum “Vexame” (Sony Music), que fez estrondoso sucesso e transformou o grupo numa sensação nacional. Em 2002, se lançou em carreira solo com o álbum “Disco”, que foi sucedido pelo premiado e celebrado “Rugas na Pele do Samba” (2010), com participações especiais de Caetano Veloso, Arnaldo Antunes e Paulo Miklos.

 

Salem participou da edição histórica da série Grêmio Recreativo MTV, em 2011, ao lado de Arnaldo Antunes, Augusto de Campos e Péricles Cavalcanti, entre outros. Em 2018, lançou o álbum e o cine-show “Eu Segundo Eu”, com direção de Tadeu Jungle e participações de Arnaldo Antunes, Caetano Veloso, Marisa Orth e Paulo Miklos. Em 2020, foi a vez do super autoral “Dentro”, álbum com repertório íntimo e confessional, e os convidados Marcos Suzano, Swami Jr., André Abujamra e Verônica Ferriani.

 

Fernando Salem se destaca também pela criação de canções e trilhas para séries infantis, como Castelo Rá-Tim-Bum, Cocoricó, Vila Sésamo e Rádio Zoo. Foi responsável pelo roteiro e trilha sonora do programa Incluir Brincando (TV Cultura), indicado ao Emmy Awards, em 2015.

 

Ouça o álbum

 

Assista ao lyric video de “B.Ó.”

 

Serviço

 

Show: Fernando Salem – Lançamento de “Trilhas do Amor”
Data: 10 de agosto (quarta)
Horário: 21h
Local:  Teatro da Rotina
Endereço: Rua Simão Álvares, 697 – Pinheiros – São Paulo – SP
Ingressos: R$ 30 (antecipado) / R$ 40 (porta)

 

Venda online:  https://www.sympla.com.br/fernando-salem—trilhas-do-amor__1640414

 

Duração: 80 minutos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BATUCADA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz que completa 57 anos.

#alejandrosanz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário da cantora e compositora Billie Eilish @billieeilish que completa 24 anos.

#billieeilish #happybirthday
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic