Revelação do pop, Amanda Mittz lança single com Romero Ferro

O encontro resulta em uma perfeita mistura da energia alto astral dos dois cantores e que leva o ouvinte às pistas de dança dos anos 80

 

Prestes a lançar o disco Acesso ao Vivo (show gravado pelo Edital Natura Musical), a cantora pop PCD (abreviatura para Pessoa com Deficiência), compositora, produtora musical e pesquisadora em acessibilidade artística Amanda Mittz lança o terceiro e último single, a dançante ‘Se você quiser’, com participação do cantor pop Romero Ferro.

 

‘Se você quiser’ chega às plataformas de streaming pelo selo Toca Discos nesta quarta-feira (14). Já Acesso ao Vivo sai no dia 21 de setembro.

 

O encontro de Amanda e Romero resulta em uma música com balanço, uma perfeita mistura da energia alto astral dos dois cantores e que leva o ouvinte às pistas de dança dos anos 80.

 

Amanda resgata memórias do dia em que gravou esta música em estúdio com Romero. “Ele chegou no estúdio, olhou pra mim e perguntou: ‘essa letra é para eu cantar como se fosse para você ou como se fosse para outra pessoa?’. Foi uma pergunta tão inesperada que a única coisa que consegui falar foi: ‘canta para quem você sentir que deve”, ela conta.

 

A produção é assinada por André Valle e Aurélio Kauffmann. O baixo é tocado por Jorge Ailton, responsável pelo groove potente desta faixa.

 

O primeiro single do álbum ao vivo foi Igual a Mim, que chegou ao streaming no dia 24 de agosto.

 

Ouça aqui: https://links.altafonte.com/igualamim_aovivo.

 

Em seguida, foi lançada a música ‘Quanto me vale’, com a participação de Toni Garrido.

 

Confira aqui: https://links.altafonte.com/z3v17be.

 

Igual a Mim, enfatiza Amanda, é sobre empatia, sobre se ver no outro e também sobre respeito como base para o convívio em harmonia entre todas as pessoas. Já ‘Quanto vale’, segundo a artista, é a única canção que fala do ‘amor romântico’ no álbum, escrita por ela quando estava com o ‘coração partido’.

 

Sobre Amanda Mittz

 

Amanda Mittz é uma multiartista pop e alia, de forma inovadora, arte e acessibilidade, criando uma experiência singular onde a acessibilidade, para além de um simples recurso, se transforma em linguagem.

 

“Sou uma pessoa com deficiência visual e desde que me empoderei disso tornei isso o conceito do meu trabalho”, assim reforça Amanda Mittiz sobre sua arte, que mais do que música, é sua expressão e ode à vida.

 

Com referências plurais, como Marina Lima, Rita Lee, passando por A-Ha, The Weekend, Kate Bush, New Order, Lady Gaga e Sia, Amanda compõe música que fala de sua vivência dentro de um universo de luta como mulher, artista e PCD.

 

“Gosto de fazer músicas dançantes, mas boa parte das letras vêm de um lugar de dor. As letras do ‘Acesso’, por exemplo, quando as escrevi passava por um período de depressão. Sempre tive que lutar sozinha para viver de música e conviver com a possibilidade de ficar cega durante um período me deixou muito insegura. Acesso veio desse lugar”, revela Amanda.

 

Amanda Mittz na Toca Discos

 

A primeira ação da parceria entre Amanda e Toca Discos é o licenciamento nas plataformas de streaming das faixas do show gravado pela cantora pelo Edital Natura, intitulado ‘Acesso Ao Vivo’.

 

Felipe Rodarte e Constança Scofield, os produtores do estúdio Toca do Bandido e proprietários do selo Toca Discos, comentam sobre a parceria com Amanda Mittz.

 

“Amanda Mittz chegou à Toca por intermédio de uma parceira, a Verônica Falcão, no exato momento em que queríamos dar um passo adiante na dissolução de barreiras (limitadoras?) para quem cria e performa a música. Estamos no início da parceria e entusiasmados com o universo que a Amanda traz. Será uma experiência desafiadora e nova para todos”.

 

A cantora também compartilha da expectativa positiva junto à Toca Discos, que apresentará muitas outras novidades nos próximos meses.

 

“É um passo muito importante na minha carreira. Poder contar com o suporte e expertise da Constança e do Rodarte é uma grande conquista. Muito animada com o que vamos criar juntos daqui pra frente”.

 

Amanda Mittz nas redes

 

www.instagram.com/amandamittz

https://twitter.com/AmandaMittz

www.instagram.com/selotocadiscos

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: TEDESCO Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 20/08/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Huey Lewis and The News @hueylewisandthenews "Fore!".

Huey Lewis and the News

Huey Lewis – vocals, harmonica
Johnny Colla – saxophone, guitar, backing vocals
Chris Hayes – lead guitar, backing vocals
Mario Cipollina – bass
Bill Gibson – drums, percussion, backing vocals
Sean Hopper – keyboards, backing vocals

Tracklist

Fore! (1986)

1. Jacob's Ladder
2. Stuck with You
3. Whole Lotta Lovin
4. Doing It All for My Baby
5. Hip to Be Square
6. I Know What I Like
7. I Never Walk Alone
8. Forest for the Trees
9. Naturally
10. Simple as That

#hueylewisandthenews #fore #boomerangmusic
Hoje, 20/08, é aniversário músico Dave Brock que completa 85 anos.

Membro fundador da banda Hawkwind.

#davebrock #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/08, é aniversário do saudoso cantor, compositor e ator Isaac Hayes @_isaachayes que completaria 84 anos.

Falecido em 10/08/2008

#isaachayes #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/08/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o álbum de estreia do duo Yazoo "Upstairs At Eric's".

Integrantes:

Alison Moyet – vocals, piano
Vince Clarke – instrumentation, spoken words on "I Before E Except After C" and "In My Room"

Track Listing

Don't Go
Too Pieces
Bad Connection
I Before E Except After C
Midnight
In My Room
Only You
Goodbye '70s
Tuesday
Winter Kills
Bring Your Love Down (Didn't I)

#yazoo #boomerangmusic
Em 20/08/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Heart 
 “Passionworks”.

Integrantes:

Ann Wilson (vocals)
Nancy Wilson (vocals, guitars, keys)
Howard Leese (guitars, keys)
Mark Andes (bass)
Denny Carmassi (drums)
Additional musicians: David Paich, Steve Porcaro (keys)

Track list:

	1.	How Can I Refuse
	2.	Blue Guitar
	3.	Johnny Moon
	4.	Sleep Alone
	5.	Together Now
	6.	Allies
	7.	[Beat By] Jealousy
	8.	Heavy Heart
	9.	Love Mistake
	10.	Language Of Love
	11.	Ambush

#heart #heartband #annwilson #nancywilson #passionworks
Em 20/08/1990, há exatamente 36 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Queensrÿche “Empire”.

Integrantes:

Geoff Tate (vocals, keys)
Chris DeGarmo (guitars, keys)
Michael Wilton (guitars)
Eddie Jackson (bass)
Scott Rockenfield (drums)
Additional musicians: Michael Kamen (orchestra) Robert Bailey (keys)

Track list:

	1.	Best I Can
	2.	The Thin Line
	3.	Jet City Woman
	4.	Della Brown
	5.	Another Rainy Night (Without You)
	6.	Empire
	7.	Resistance
	8.	Silent Lucidity
	9.	Hand On Heart
	10.	One And Only
	11.	Anybody Listening?

#queensryche #empire #geofftate #chrisdegarmo #michaelwilton
Hoje, 20/08, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Led Zeppelin @ledzeppelin Robert Plant @robertplantofficial que completa 78 anos.

#robertplant #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/08, é aniversário da cantora, compositora e atriz Demi Lovato @ddlovato que completa 34 anos.

#demilovato #happybirthday #boomerangmusic