JUNE vai da resiliência à expansão no disco “Crying for Attention”

Segundo álbum cheio da carreira da jovem cantora é um desabafo sobre a vida à espera de alguém para ouvir

 

PRÉ-SAVE

 

Após lançar uma sequência de singles ao longo do ano, a cantora e compositora JUNE mostra todas as facetas que a fazem humana em seu segundo álbum de estúdio, “Crying for Attention” (PWR Records). Vencedora do concurso “International Songwriting Competition”, que já revelou artistas como Kimbra e Andrew Bird, JUNE embarcou para Nashville (EUA) para gravar o EP “One not One” no estúdio Dark Horse Institute, por onde já passou Taylor Swift, durante a pandemia. O trabalho apontou para uma nova fase da artista, mais convicta, que culmina em seu disco cheio, a ser lançado no dia 20 de setembro.

 

Ouça nas principais plataformas digitais.

 

“Crying For Attention” é um desabafo sobre a vida à espera de alguém para ouvir. Dois elementos foram essenciais para JUNE compor o novo trabalho: a água e o fogo. A água, no álbum, simboliza mudança, fluidez, adaptabilidade, expansão e pureza. E o fogo carrega movimentos como força, determinação, persistência e resiliência. “Me desafogo cantando sobre o que tem sido a jornada de viver de música, essa busca incessante da maturação do trabalho e as sensações que ela trás. Tenho pretensões grandes com o disco por saber que é algo que vale a pena ser ouvido”, conta JUNE.

 

O álbum vem sendo trabalhado há algum tempo: “Foi um processo emocionante o ver tomando forma porque gravei ele no primeiro ano da pandemia, onde não tinha nada pra fazer além de sentar, escrever e produzir. Eu, assim como os produtores, tive atenção a cada detalhe, dando um papel fundamental a cada música na composição do disco”. O resultado conseguiu traduzir o que de fato JUNE quer transmitir com seu trabalho, sonoramente dançando entre o R&B, o pop e o indie e tematicamente versando sobre emoções – daquelas que se deseja às que devem ser atravessadas, apesar da dor.

 

 

A busca por atenção que embala o trabalho está longe de ser imatura. Do contrário, aponta para uma artista segura e decididamente envolvente, que tem conquistado público, estilo e espaço crescentes. O disco tem produção assinada por Lucs Romero, Jvck (Pedro Soares) e Janluska (Gianlucca Pernechele). Tendo uma faixa colaborativa com cada produtor. “Crying for Attention” é um lançamento do selo PWR Records.

 

Acompanhe JUNE

 

SPOTIFY | INSTAGRAM | YOUTUBE

 

FICHA TÉCNICA

 

Produtores Musicais: Lucs Romero, Gianlucca Pernechele (Janluska), Pedro Soares (JVCK), Felipe Pessoa e Julia Sicone

Mix: Guigo Berger e Nico Braganholo

Master: Felipe Tichauer

 

PWR Records é um selo com sede de São Paulo, que trabalha há 5 anos na difusão e promoção de artistas mulheres e minorias de gênero. Desde 2016, focando no cenário independente – somos selo, agência, produtora e podcast com olhar cuidadoso e atencioso a música produzida pela nova geração de artistas mulheres e pessoas não-binárias. Hoje trabalhamos com Mulamba, JUNE, Viridiana, Troá, Gaivota Naves, Gabriela Brown, Isis Broken, Lumanzin, Jasper e a Gana, Mariana Cavanellas e outras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: DA LIRA CULTURAL

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday