Barbatuques apresenta Rosa de Fogo

O single traz um poema com uma engenhosa composição, onde a voz principal segue acompanhada por saudações aos orixás transformadas em bases harmônicas, soando tessituras e camadas que se misturam

 

Nesta sexta-feira (23), o Barbatuques traz o penúltimo lançamento da série de singles anunciada pelo grupo para 2022. Rosa de Fogo chega em todas as plataformas digitais, com letra, música e arranjo de Charles Raszl, cantada por Marcelo Pretto, com segunda voz de Tais Balieiro, acompanhados pelo coro feminino e masculino do grupo.

 

PLAY https://orcd.co/rosadefogo

 

Rosa de Fogo traz como ritmo principal o Ijexá africano, conduzido pela música percussiva corporal e vocal, com uma construção harmônica criativa e diferenciada. Charles Raszl conta mais sobre a composição do novo single, “A música é um poema que busca a ancestralidade, muito inspirado na história do Brasil, poderia até ser a história da humanidade, traz um positivismo no refrão pra gente botar fé no nosso povo, na nossa cultura, nisso que a gente é  – ganhou contornos de uma reza. Musicalmente foi inevitável não recorrer ao universo afro-brasileiro três bases rítmicas estão presentes nela: o congo do espírito santo, o baião e principalmente o ijexá. Do ponto de vista harmônico, os acordes da música são feitos pela vozes femininas e masculinas, entretanto, todas essas vozes estão fazendo saudações aos orixás, é a prosódia da música, a harmonia se apoia nisso acrescentando significado à entonação das bases vocais, o que reforça a questão de reza, a trama harmônica faz parte da reza do poema”.

 

O projeto 2022 de lançamento de singles do Barbatuques reúne sete músicas, todas em gravações inéditas. Ao longo do ano, foram lançadas Gogó da Ema (releitura de Maria do Carmo Barbosa), Natureza (parceria com Russo Passapusso, do Baianasystem), Clariô (parceria com o italiano Stefano Baroni e participação especial das Clarianas), Na Roda do Mundo e Eu Vou Cantar (releitura a junção de dois baianás da Maria do Carmo Barbosa). O último single é Entre Amigos, que tem lançamento no dia 21/10, com participação de Lenine. Todos os lançamentos são pela MCD Records.

 

FICHA TÉCNICA Rosa de Fogo

 

Ano de lançamento: 2022
Música, letra e arranjos: Charles Raszl (Barbatuques)
Voz principal: Marcelo Pretto
Segunda voz: Tais Baleiro
Coro: Barbatuques
Produção musical: Charles Raszl
Mixagem e Masterização: André Magalhães
Selo MCD Records

Smart link https://orcd.co/rosadefogo

 

OUÇA os singles já lançados em 2022


  

 

https://orcd.co/gogodaema
https://orcd.co/natureza (feat. Russo Passapusso)
https://orcd.co/clario (feat. Stefano Baroni e Clarianas)
https://orcd.co/narodadomundo
https://orcd.co/euvoucantar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa e Comunicação do Barbatuques

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 11/05/1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden “Fear of the Dark”.

Integrantes:

Bruce Dickinson (vocals)
Dave Murray (guitars)
Janick Gers (guitars)
Steve Harris (bass)
Nicko McBrian (drums)
Additional musicians: Michael Kenney (keys)

Track list:

	1.	Be Quick or Be Dead
	2.	From Here to Eternity
	3.	Afraid to Shoot Strangers
	4.	Fear Is the Key
	5.	Childhood’s End
	6.	Wasting Love
	7.	The Fugitive
	8.	Chains of Misery
	9.	The Apparition
	10.	Judas Be My Guide
	11.	Weekend Warrior
	12.	Fear of the Dark

#ironmaiden #fearofthedark #brucedickinson #steveharris #janickgers
Em 10/05/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda inglesa Duran Duran "Rio".

Integrantes:

Simon Le Bon - vocal
Nick Rhodes - teclado
John Taylor - baixo
Roger Taylor - bateria
Andy Taylor - guitarra

Tracklist:

1. Rio
2. My Own Way
3. Lonely in Your Nightmare
4. Hungry Like the Wolf
5. Hold Back the Rain
6. New Religion
7. Last Chance on the Stairway
8. Save a Prayer
9. The Chauffeur

#duranduran #Rio #boomerangmusic
Qual é aquela música que, bastam os primeiros acordes, e você já sente o cheiro do café na casa da sua mãe? ☕

A gente cresce, mas o som do rádio da cozinha ou aquela playlist que ela colocava no carro nunca saem da nossa cabeça. A música tem esse poder bizarro de ser um teletransporte emocional imediato.

Mãe não é só quem cuida. É quem, muitas vezes sem saber, apresentou pra gente nossos primeiros ídolos. É quem cantava Elis Regina pra gente dormir ou aumentava o volume no talo quando tocava aquele Rock dos anos 80 que era o hino da liberdade dela.

Hoje, 10 de maio de 2026, a música precisa ser o fio condutor desse abraço. 

Preparamos uma seleção que atravessa gerações pra você dar o play agora mesmo:

• Clássicos da MPB pra cantar junto, com a mão no peito 🎤
• Divas Pop que unem o estilo dela com o seu ✨
• Hits do Rock 80 que são a trilha oficial das melhores histórias dela 🎸

Na @boomerangmusicoficial, a gente sabe que música é muito mais que som saindo de uma caixa. É o cenário real da nossa vida, a moldura de momentos que as palavras sozinhas não conseguem explicar.

Não deixa esse domingo passar em silêncio. Criar memórias sonoras hoje é garantir que o carinho desse dia dure pra sempre em cada fone de ouvido.

Roberto Carlos - Por isso Eu Corro Demais
Rita Lee - Mamãe Natureza
Raul Seixas - Cowboy Fora da Lei
Pato Fu - Mamãe Ama meu Revólver 
Wilson Simonal - Mamãe Passou Açúcar em Mim
Titãs- Televisão 
Pink Floyd - Mother 
Queen - Mother Love
The Beatles - Mother Nature's Son
Tears For Fears - Mothers Talk
Tracy Bonham - Mother Mother
Metallica - Mama Said
Ozzy Osbourne- Mama, I'm Coming Home
Lenny Kravitz - Mama Said
Dr. Silvana - Serão Extra (Ele foi da Mamãe)

#diadasmaes #trilhasonora #curadoriamusical #mpb #boomerangmusic
Hoje, 10/05, é aniversário do saudoso baixista da banda Sex Pistols @sexpistols Sid Vicious @sidvicious que completaria 69 anos.

Falecido em 02/02/1979

#sidvicious #sexpistols #boomerangmusic
Hoje, 10/05, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda U2 @u2 Bono Vox que completa 66 anos.

#bonovox #happybirthday #boomerangmusic
Em 09/05/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da cantora, compositora e atriz Grace Jones @gracejonesofficial "Warm Leatherette.

Integrantes do álbum:

Grace Jones – vocals, background vocals
Barry Reynolds – guitar
Mikey Chung – guitar
Wally Badarou – keyboards
Robbie Shakespeare – bass guitar
Sly Dunbar – drums
Uziah "Sticky" Thompson – percussion

Faixas:

01. Warm Leatherette
02. Private Life
03. A Rolling Stone
04. Love is the Drug
05. The Hunter Gets Captured by the Game
06. Bullshit
07. Breakdown
08. Pars
Em 09/05/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da cantora e compositora Cyndi Lauper @cyndilauper "A Night To Remember", pela Epic Records.

Tracklist:

Lado A
01. Intro 0:27
02. I Drove All Night 4:11
03. Primitive 3:48
04. My First Night Without You 3:01
05. Like A Cat 3:23
06. Heading West 3:54

Lado B
01. A Night To Remember 3:43
02. Unconditional Love 3:55
03. Insecurious 3:31
04. Dancing With A Stranger 4:11
05. I Don't Want To Be Your Friend 4:21
06. Kindred Spirit 1:16

Produtores - Cyndi Lauper, Lennie Petze e Phil Ramone

#cyndilauper #boomerangmusic #anighttoremember
Em 09/05/2006, há exatamente 20 anos atrás era lançado a coletânea da banda Korn @korn_official "Live & Rare"

Live & Rare (2006) traz 13 faixas, focada em performances ao vivo (principalmente CBGB 2003 e Woodstock '99) e raridades. 

Os integrantes:

Jonathan Davis (vocal), Munky (guitarra), Brian "Head" Welch (guitarra), Fieldy (baixo) e David Silveria (bateria).

Tracklist (Live & Rare)

Did My Time (Live at CBGB)
Blind (Live at CBGB)
Falling Away from Me (Live at CBGB)
Right Now (Live at CBGB)
Got the Life (Live at CBGB)
Here to Stay (Live at CBGB)
Freak on a Leash (Live at CBGB)
Another Brick in the Wall, Pts. 1, 2, 3 (Live - Projekt Revolution 2004)
One (Live - MTV ICON: Metallica 2003)
My Gift to You (Live at Woodstock '99)
A.D.I.D.A.S. (Live at Woodstock '99)
Earache My Eye (Cover Cheech & Chong - Estúdio)
Proud (Trilha Sonora - Estúdio)

#korn #liveandrare #boomerangmusic