Planta & Raiz lança primeira parte do projeto Acústico 25 anos com single inédito

Projeto marca o início das celebrações de 25 anos de carreira do grupo de reggae. Primeira parte do novo audiovisual do grupo chega aos apps de música

 

OUÇA:   ttp://www.planta.lnk.to/Musica

 

É fato que a cena reggae tem ganhado cada dia mais força em um mundo que galga por momentos de paz e harmonia entre as pessoas. Não à toa, bandas surgem a todo o instante com o objetivo de entreter e disseminar mensagens com propósitos cada vez mais enraizados nos ouvintes, sejam eles jovens ou formados por um público mais velho.

 

Nesse cenário, o Planta e Raiz – um dos precursores do reggae no Brasil – celebra seus 25 anos mais fortes do que nunca. Como um “Filme de Romance”, título da primeira música de trabalho do Projeto Acústico Planta e Raiz 2022 – gravado em julho em São Paulo – a voz do amor e da paz é amplificada em um roteiro onde o reggae é mais uma vez protagonista de uma história de um final sempre feliz. A maturidade alcançada pela banda nesses 25 anos é mais do que perceptível na pegada que a nova canção traz, com a harmonia de cada nota das guitarras e do groove que a bateria dita a música, permeando as notas encaixadas com maestria pelos músicos que compõem o Planta e Raiz.

 

A gravação do Acústico Planta & Raiz movimentou o cenário da música reggae e aconteceu na casa de shows Áudio – SP em julho de 2022. O show teve lotação máxima e contou com convidados especiais que fazem parte da história do grupo: Tales (Maneva), Armandinho, Victor Kley e os filhos do vocalista Zeider: Laura e Ziedro Pires. Eles dividiram o palco com os integrantes do Planta e levantaram ainda mais o público numa noite pra ficar na memória de todos, repleta de emoção e energia positiva.

 

A Parte I desse projeto será lançada em todas as plataformas digitais no próximo dia 11 de outubro, e trará ao público 7 músicas, sendo 3 dessas inéditas:

 

– “Filme de Romance”, conforme mencionado, encabeça essa lista, seguida da versão de hits consagrados como “Com Certeza”, “Ela” e “Flores no Meu Jardim” – essa última lançada originalmente com a participação de Claudia Leitte, nessa regravação ganhou a participação mais que especial da filha do cantor Zeider, a Laura Pires, que estreia como intérprete ao lado do pai.

 

– As surpresas não param por aí, o jovem Ziedro Pires, também filho do vocalista Zeider, encantou o público com sua participação no Show ao lado do pai e contribuiu para o projeto na faixa inédita “De Conchinha”, a qual também assina como compositor.

 

– A 3ª inédita dessa primeira parte do Acústico é “Não Deixe Passar”, autoria do Zeider com o Juliano Lordnatri, compositor que já faz parte da história da banda tendo colaborado na autoria de outras músicas já conhecidas do público: “Sereia das águas” e “Janaína”, que compõem o repertório do projeto “Natureza Viva” lançado em 2020.

 

– A lista de canções finaliza com “Presente de Deus”, versão acústica da música lançada também dentro do último projeto inédito da Banda, o Natureza Viva e escolhida com precisão pra arrematar essa primeira parte de um projeto pensado com todo carinho pela Banda para ser um presente pros fãs.

 

Ainda em 2022, o público poderá conhecer as partes II e III do Acústico. No mês de novembro, a parte II, também com 7 outras músicas captadas no show da Audio, chegará liderada por “Relógio de Dalí”, música inédita que leva Zeider como autor ao lado de outros nomes consagrados do meio: Tato (do Falamansa), Ivo Mozart (compositor renomado com sucessos como “Vagalumes” da banda Pollo), Rey Vercosa, Eve Mendes e Thiago Lopes.

 

Já a Parte III do Acústico poderá ser aguardada pro mês de Dezembro e dentre as 7 faixas escolhidas, uma atenção especial pra participação do cantor Victor Kley na inédita “Ponta de Uma Estrela”.

 

Em janeiro, o DVD completo, incluindo a participação de Armandinho no poutpourri “De vc só quero amor/ Pra poucos” e do Tales (Maneva) em “Eu tive um sonho” poderá ser conferido pelos fãs contabilizando um total de 29 músicas, sendo 8 canções inéditas, participações especiais e muita vibração positiva.

 

Link para as plataformas digitais: planta.lnk.to/musica.

 

Os fãs também poderão conferir os lançamentos na versão de vídeo, material do show que ficará disponível no canal de Youtube da banda:  https://www.youtube.com/c/PlantaOficial

 

SOBRE A BANDA

 

Formada por Zeider (vocal), Fernandinho (guitarra), Franja (guitarra), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria), o Planta e Raiz é uma das mais importantes bandas do cenário reggae brasileiro, sendo precursora do cenário no país. Com 25 anos de estrada, a banda é conhecida por hits como “Com certeza”, “Dois passos do paraíso”, “Oh, chuva”, “Aquele lugar” entre outras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  MUSIQUE PRESS

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 07/11, é aniversário do cantor e compositor Johnny Rivers que completa 83 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 82 anos.

#jonimitchell #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum ao vivo da banda The Doors @thedoors "Alive She Cried".

Gravado ao vivo entre 1968 a 1970 em 
New York, Detroit, Boston, Copenhagen
The Doors

Jim Morrison – vocals
Robby Krieger – guitar
Ray Manzarek – organ, keyboard bass
John Densmore – drums

Tracklist:

1. Gloria (Van Morrison) (6:19)
2. Light My Fire (The Doors) (Incl. Graveyard Poem (Jim Morrison)) (9:54)
3. You Make Me Real (The Doors) (3:04)
4. Texas Radio And The Big Beat (The Doors) (1:53)
5. Love Me Two Times (The Doors) (3:18)
6. Little Red Rooster (Willie Dixon) (7:05)
7. Moonlight Drive (Incl. Horse Latitudes) (The Doors) (5:33)

#thedoors #aliveshecried #boomerangmusic
Em 07/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Diary Of A Madman”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals)
Randy Rhoads (guitars)
Bob Daisley (bass)
Lee Kerslake (drums)
Additional musicians: Louis Clark (Strings)

Track list:

	1.	Over The Mountain
	2.	Flying High Again
	3.	You Can’t Kill Rock And Roll
	4.	Believer
	5.	Little Dolls
	6.	Tonight
	7.	S.A.T.O.
	8.	Diary Of A Madman

#ozzyosbourne #diaryofamadman #randyrhoads #bobdaisley #leekerslake #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário do guitarrista Tommy Thayer @tommy_thayer_official da banda Kiss @kissonline que completa 65 anos.

#tommythayer #happybirthday #Kiss #boomerangmusic
Em 06/11/2015, há exatamente 10 anos atrás era lançada a caixa com 3 discos do cantor e compositor country Genuine "Alan Jackson" Story.

Tracklist

Disc One
1. Blue Blooded Woman
2. Here In The Real World
3. Wanted
4. Chasin’ That Neon Rainbow
5. I’d Love You All Over Again
6. Don’t Rock The Jukebox
7. Someday
8. Dallas
9. Midnight In Montgomery
10. Love’s Got A Hold On You
11. She’s Got The Rhythm (And I Got The Blues)
12. Tonight I Climbed The Wall
13. Chattahoochee
14. Mercury Blues
15. (Who Says) You Can’t Have It All
16. Summertime Blues
17. Gone Country
18. Born Too Late (Previously Unreleased)
19. If Tears Could Talk (Previously Unreleased)
20. Seven Bridges Road – LIVE (Previously Unreleased)

Disc Two
1. Livin’ On Love
2. I Don’t Even Know Your Name
3. Tall, Tall Trees
4. I’ll Try
5. Home
6. Little Bitty
7. Who’s Cheatin’ Who
8. There Goes
9. Between The Devil And Me
10. A House With No Curtains
11. I’ll Go On Loving You
12. Right On The Money
13. Gone Crazy
14. Little Man
15. Pop A Top
16. The Blues Man
17. It Must Be Love
18. Wings (Previously Unreleased)
19. Seguro Que Hell Yes (Previously Unreleased)
20. The Star-Spangled Banner (Previously Unreleased)

Disc Three
1. Where I Come From
2. When Somebody Loves You
3. Where Were You (When The World Stopped Turning)
4. Drive (For Daddy Gene)
5. Work In Progress
6. That’d Be Alright
7. It’s Five O’Clock Somewhere—with Jimmy Buffett
8. Remember When
9. Too Much Of A Good Thing
10. Monday Morning Church
11. Like Red On A Rose
12. A Woman’s Love
13. Small Town Southern Man
14. Good Time
15. Country Boy
16. Sissy’s Song
17. As She’s Walking Away—Zac Brown Band featuring Alan Jackson
18. Love Is Hard (Previously Unreleased)
19. Ain’t Just A Southern Thing (Previously Unreleased)

#alanjackson #countrymusic #genuine #boomerangmusic
Em novembro de 2002, há exatamente 23 anos atrás era lançado o 8° álbum do cantor, compositor e guitarrista Eric Clapton @ericclapton o ao vivo e duplo "One More Car One More Rider".

Também foi lançado em DVD

Eric Clapton e banda 

Eric Clapton – guitar, lead vocals
Andy Fairweather-Low – guitar, backing vocals
Billy Preston – Hammond B-3 organ, keyboards, backing vocals
David Sancious – piano, keyboards, melodica, guitar, backing vocals
Greg Phillinganes - Hammond B-3 organ, keyboards/synthesizers
Nathan East – bass guitar, backing vocals
Steve Gadd – drums

Tracklist DVD

1 Key To The Highway
2 Reptile
3 Got You On My Mind
4 Tears In Heaven
5 Bell Bottom Blues
6 Change The World
7 My Father's Eyes
8 River Of Tears
9 Goin' Down Slow
10 She's Gone
11 I Want A Little Girl
12 Badge
13 Hoochie Coochie Man
14 Have You Ever Loved A Woman?
15 Cocaine
16 Wonderful Tonight
17 Layla
18 Will It Go Round In Circles
19 Sunshine Of Your Love
20 Over The Rainbow

#ericclapton
#onemorecaronemorerider #boomerangmusic