Connie Constance lança novo álbum ‘Miss Power’
Disponível agora pelo selo Play It Again Sam
“Uma combinação impressionante e eficaz de diferentes linhagens do pop britânico: os versos quase falados com a beleza latente de Paul Weller; o refrão categórico atinge alturas dignas de Florence (Welch)” – The Guardian
A deusa indie-rock nascida em Watford, Connie Constance lançou seu novo álbum, ‘Miss Power’, uma ousada coleção de canções carregadas de bateria, riffs de guitarra e fúria feminista através do selo Play It Again Sam. Em ‘Miss Power’, Connie nos leva a um passeio alegre através de cenas dramáticas, apaixonadas e fortalecedoras, com melodias e letras que, desfazem o coração, a relação tensa de Connie com seu pai e suas lutas com a saúde mental.
‘In The Beginning’ é uma introdução não binária à ‘Miss Power’, entrelaçando as experiências da vida real de Connie com uma letra aguçada e íntima. Depois, há a faixa indie dançante, ‘Till The World’s Awake’, que ganhou destaque na Playlist da BBC Radio 1, assim como o single principal do álbum, ‘Miss Power’, que fornece provas incontroversas de que Connie é uma das principais protagonistas da cena punk/indie. ‘Never Get To Love You’ tem sons e instrumentos folclóricos clássicos, pois explora a sensação doce e amarga ao mesmo tempo de se ‘desapaixonar’, antes que outro single de sucesso do álbum, Mood Hoover, decole com melodias matadoras e letras brilhantes que se transformam em um refrão hino documentando todas aquelas partes sobre seu amante que a deixam louca, mas sem as quais ela não poderia viver.
‘Heavyweight Champion’ é uma faixa pungente sobre a relação tensa de Connie com seu pai, e o fato de que eles podem nunca conseguir se reconciliar do passado, enquanto ‘Hurt You’ explora o tempo mais sombrio da vida e carreira de Connie, quando ela sentiu que ‘Connie Constance’ a artista estava morta e enterrada, este single está atualmente na Playlist da BBC Radio 1. Mais tarde no álbum você tem ‘Kamikaze’, um hino feminista explosivo e cativante, escrito após a apaixonada performance de Connie apoiando Hak Baker no Village Underground. ‘Blank Canvas’ é um grito emotivo de paz e um novo começo enquanto o último de Connie, ‘Red Flag’, é o gran finale do álbum, que envolve as vastas paisagens sonoras exploradas no disco, e mostra a sensação de estar do outro lado do trauma.
Connie sobre o álbum: “Aqui vamos nós. Minha belo monstrinho nasceu. Miss Power, o álbum agora é seu para sempre. Cuide deles e eles cuidarão de você também. Cada palavra é verdadeira e algumas significam ainda mais agora. Obrigado por aquelas que estavam aqui quando eu estava perdida. Mantive o motor funcionando enquanto eu reconstruí o volante. Este pequeno livro de bolso de um conto de fadas salvou minha alegria. Ouça-o no volume máximo nos seus fones de ouvido, toque-o em voz alta sozinho numa floresta, grite-o no chuveiro e beba um pouco de vinho durante o inverno. Obrigado. Sua garota. CC”.
Tendo retornado em grande estilo em 2020, Connie Constance continua focada no lançamento de música que se encaixa no modo como ela vê o mundo, e não no modo como o mundo a vê. Tendo apoiado recentementeNova Twins, Connie está se sentindo energizada pela base de fãs da dupla e assegurou que as mulheres negras na música alternativa não precisam ser consideradas como um nicho de risco. A própria turnê da Connie no Reino Unido foi vendida com bastante antecedência e suas apresentações intransigentes e viscerais em todos os principais festivais de verão foram um total destaque para o público. Novas datas ao vivo anunciadas abaixo.
Connie Constance Turnê
12 de Novembro – The Great Western, Glasgow
29 de Novembro – Yard Act support – 1865, Southampton
30 de Novembro – Yard act support – Chalk, Brighton
1 de Dezembro – Yard Act support – Kentish Town London
Miss Power
- In The Beginning
- Till The World’s Awake
- Miss Power
- Never Get To Love
- Mood Hoover
- Heavyweight Champion
- Hurt You
- Kamikaze
- Home
- YUCK!
- Blank Canvas
- Red Flag
SIGA CONNIE CONSTANCE
Instagram || Facebook || Twitter || TikTok
Com informações: CATTO Comunicação