novembro 17, 2022
A cantora, compositora e intérprete francesa Camille Bertault volta ao Brasil, com uma mini-tour apresentando canções de seu mais recente álbum, Le Tigre e revela seus caminhos musicais, passando pelo piano clássico, Chanson francesa, Gainsbourg, sem esquecer o teatro, os musicais, Michel Legrand, Jacques Demy e é claro, jazz e música brasileira, ambos influências muito fortes em suas composições.
Em São Paulo, o show aconteceu, nesta quinta (11/11), no Teatro do SESC Pompeia.
Formada em piano clássico (pela Escola Francesa de Música), e também estudou canto e teatro. No Departamento de Jazz, estudou composição, harmonia e improvisação.
Após a formação no conservatório, a artista francesa Camille Bertault obtém um prêmio de piano clássico e estuda ópera, teatro e dança no conservatório de Nice.
Inicialmente descoberta nas redes sociais, Camille despontou para o mundo em vídeos caseiros onde canta solos dos maiores mestres do jazz. Sua interpretação de Giants Steps de John Coltrane causou furor.
Acompanhada de uma banda formada por competentes músicos, Camille, mostrou porque atualmente é um dos fenômenos da Jazz Music.
Banda:
Baixo: Carlinhos Noronha
Piano: Daniel Grajew
Bateria: Cuca Teixeira
Sax, flauta: Julien Alour
Fotos: Marco Antônio Vieira – Instagram @marco151277 / Boomerang Music @boomerangmusicoficial
Todos os direitos reservados
Agradecimentos: Otávio (Brasuca) / Imprensa Sesc Pompéia