Cerveja Petra promove ação “Petra Malte Escuta”
Marca faz uma ação especial com a cerveja produzida com a cevada que cresceu com as vozes dos consumidores
A partir da ideia comprovada cientificamente de que falar com as plantas faz com que elas cresçam mais bonitas e saudáveis, a cerveja Petra Puro Malte lançou uma ação bastante original nas plantações de cevada próprias da marca: instalou alto-falantes no campo e convidou os consumidores a mandarem áudios com mensagens para serem reproduzidos para as plantas. O objetivo, ao final da ação, é produzir uma edição limitada da cerveja Petra com a cevada que cresceu com as vozes dos consumidores. Essa edição não será comercializada, vai ser direcionada para influenciadores digitais.
A campanha, criada pela BETC HAVAS em parceria com a Petra, ganhou um filme digital e está no ar no Instagram, Facebook, YouTube e Twitter da marca e no perfil de alguns influenciadores parceiros.
Assista ao filme: Link
Esse fenômeno acontece porque as plantas reagem às ondas sonoras da voz humana que emitem vibrações com frequências entre 50 e 500 hertz. Segundo estudos, as plantas são influenciadas por todas as mudanças ambientais ao seu redor. Elas respondem às vibrações do som próximo que ativa dois genes-chave dentro delas que influenciam seu crescimento.
Petra Malte – O malte é um dos ingredientes mais importantes, é a alma da cerveja. Um pequeno grãozinho que tem um papel fundamental na produção do líquido. A Petra valoriza tanto o grão que desenvolveu o Petra Malte: cultivado e produzido pela Petra, nas melhores condições, no tempo e do jeito certo. Após a colheita, ainda são necessários 25 dias para a cerveja ficar pronta. Esse processo garante uma puro malte com sabor exclusivo.
Tudo começa com o grão de cevada Petra, que depois de virar uma muda bem grande, ainda passa pelo processo de malteação para virar o Petra Malte. Esse processo é importante para garantir que os grãos fiquem com as condições ideais para se fazer a cerveja com qualidade e é composto por 4 etapas básicas: maceração, germinação, secagem e triagem.
O processo – Para o processo de malteação, existem algumas etapas importantes. A maceração é feita no início do processo. O grão, passa primeiro por um processo de umidificação e começa a brotar. Depois, fica em um local com temperatura controlada entre 15ºC e 25ºC até começar o processo de germinação.
Por fim, a secagem é a responsável por interromper a germinação. O conteúdo de água cai de 40% para menos de 5%. Para conseguir isso, ar seco e quente é soprado através do malte. Para proteger as enzimas, a temperatura deve primeiro ser mantida abaixo de 50°C até que o conteúdo de água do malte tenha caído abaixo de 20%. Somente então a temperatura pode ser aumentada ainda mais.
Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Petra Origem Puro Malte
CCO: Erh Ray
CBO: Marcos Lacerda
VP de Criação: Marcelo Bruzzesi
Diretor de Criação: Marcelo Ribeiro e Victor Castelo
Criação: Vanessa Zimerer, Rodrigo Cotellessa, Fernando Fregate, Pedro Arvati, Lucas
Madu, Raphú Oliveira
VP de Marcas & Negócios: André Gomes
Marcas & Negócios: Daniel Carneiro e Nathalia Moral
Canais & Engajamento: Carol Esposito, André Goes e Matheus Anjos
VP de Estratégia: Agatha Kim
Estratégia: Gabriela Sanchez e Luiza Lopes
Conteúdo: Daniela Lima, Fernando Cury, Carlos Gouveia, Fernanda Conceição e
Jeniffer Landi
Produção: Caio Rodrigues, Juliana Arantes, Rafael Paes, Cindy Cardoso
Produtora: Madre Mia Filmes
Produção Executiva: Telma Reis
Direção: Thiago Artimonte
Atendimento Produtora: Gabriela Silva
Direção de Fotografia: Guillermo Muse
Direção de Arte: Lucía Rodríguez
Direção de Produção: Cecilia Mato e Julia Cayubi
Coordenação de Produção: Lilian Lima
Pós produção: – Tribbo Post
Montagem: Victor Van Ralse e Thiago Artimonte
Assistente de Montagem: Victor Van Ralse
Color: Luiz Azevedo
Finalizador: Lucas Liberato
Produtora de Áudio: Capitão Foca
Atendimento: Zá Coelho
Produtor musical/Trilha: Felipe Parra
Finalização: Pedro Vituri
Locutor: Haroldo Faria
Aprovação Cliente: Giullia Faria, Danielle Bibas, Nathalia Cajueiro, Priscila da
Fonseca, Augusto Poles, Rodrigo Nogueira, Flávia Sancho e Douglas Silva
SOBRE A PETRA – A Petra é uma linha de cervejas desenvolvida seguindo a melhor tradição cervejeira mundial. Cada um dos estilos carrega a história de respeito aos preceitos essenciais de processos e matérias-primas, sem ceder a modismos ou experimentações. Prezando pela harmonização, Petra apresenta rótulos que agradam aos mais exigentes paladares: Petra Aurum, Petra Schwarzbier, Petra Bock, Petra Weiss Bier, Petra Stark Bier, Petra Escura e Petra Origem Puro Malte. A Petra é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. Saiba mais sobre a cerveja em Cerveja Petra e @cervejapetra, #LiveSãoJoãoPetra e #LiveCervejaPetra.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Cabaré, Petra, Crystal, Lokal, Black Princess,e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink, a água Petra e a água tônica Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais no site do grupo e em @grupo.petropolis nas redes sociais.
Com informações: Agência Vento Sul