LOBÃO É ATRAÇÃO NO ‘ESTÚDIO AO VIVO’ DA RÁDIO TRANSAMÉRICA

Aos 66 anos, o roqueiro de personalidade marcante que é ícone do rock nacional desde a década de 1980, traz vários de seus maiores hits para o programa, além de obras do projeto “Canções de Quarentena”

 

Polêmico, controverso, irônico, mas muito, muito amoroso. E essas não são as habituais características que atribuímos a um bom roqueiro? Pois bem, esse é João Luiz Woerdenbag Filho, o incrível Lobão, que será a próxima atração do “Estúdio ao Vivo” da Rádio Transamérica, dia 14, das 16h às 17h. Com apresentação de Román Laurito, Iara Oliveira e Renato Tortorelli, o programa – agora com nova roupagem – tem produção do Showlivre e, além da transmissão via rádio para toda Rede Transamérica, também é exibido em tempo real pelo YouTube, no Canal Oficial da Transamérica.

 

Cantor, compositor, músico e escritor, Lobão é um dos grandes nomes da cena do rock nacional. Vencedor do Grammy Latino de ‘Melhor Álbum de Rock Brasileiro’ em 2007, compôs sucessos como “Me Chama” (canção que ficou na 47ª posição das maiores músicas brasileiras, segundo a Rolling Stone), “Vida Louca Vida” (regravada por Cazuza), “Corações Psicodélicos”, “Canos Silenciosos” e “Essa Noite Não”, entre muitos outros hits.

 

Seu álbum recente, ‘Antologia politicamente incorreta dos anos 80 pelo rock’ (2018) foi inspirado pelo quase homônimo livro, ‘Guia politicamente incorreto dos anos 80 pelo rock’(2017). Em 2019, lançou 2 singles: “Com a Graça de Deus” e “Valkiria Queen”. 

 

Em 2020, no auge da pandemia, iniciou em seu estúdio o projeto ‘Canções de Quarentena’ com uma série de 34 músicas que marcaram sua formação musical. “Essa ‘aventura’ só poderia ter acontecido num período de suspensão de todas as nossas atividades profissionais. Jamais me passaria pela cabeça enfrentar um mergulho tão profundo como gravar 34 canções das mais variadas vertentes da música popular brasileira se não estivesse ‘de molho’ ”, afirma Lobão.

 

E completa: “O critério primordial que adotei foi minha profunda relação afetiva com cada canção, com cada gravação original, seus intérpretes e autores. Todas elas foram canções da minha formação musical e existencial, cujo período se estende dos anos 1950 até meados dos anos 1970. Dessa aventura, brotou em mim um amor e um carinho intensos em relação a tudo e a todos que estão envolvidos. Uma das maiores e mais profundas aventuras musicais que já vivi. Viva a música popular brasileira!”.

 

Autores como Lô Borges e Marcio Borges, (Trem de Doido, Girassol da Cor do Seu Cabelo), Fernando Brant e Milton Nascimento (Cais), Roberto Carlos e Erasmo Carlos (De Tanto Amor), Lô Borges e Ronaldo Bastos (O Trem Azul), Nilton Cesar (A Namorada que Sonhei), Geraldo Vandré e Théo de Barros (Disparada), Luiz Melodia (Pérola Negra), Tim Maia (Azul da Cor do Mar), Jards Macalé (Soluços), Gilberto Gil (Expresso 2222), Chico Buarque (Pedaço de Mim), Rita Lee e Arnaldo Baptista (Balada do Louco), Como Vai Você (Antônio Marcos e Mário Marcos) e Benito di Paula (Retalhos de Cetim), entre tantas outras canções, estão no projeto.

 

“É basicamente impossível falar do rock nacional sem mencionar Lobão. Ícone desde os anos 1980, década pulsante desse estilo musical no país, Lobão, com sua personalidade e canções, é a personificação do rock brasileiro”, afirma Roberto Hais, coordenador artístico da Rede Transamérica.

 

Hits como “Vida Louca Vida”, “Me Chama” e “Vida Bandida” serão apresentados no programa. Já do projeto ‘Canções de Quarenta’, Lobão cantará “O Trem Azul” e “Como Vai Você”, entre outras.

 

Sobre o “Estúdio ao Vivo”

 

O “Estúdio ao Vivo” surgiu no final da década de 1980 com a apresentação de várias bandas do cenário pop e rock brasileiro que nasceram naquela época. Ganhou relevância nacional com a apresentação do “Estúdio ao Vivo” com Lisa Stansfield, em 25 de janeiro de 1990, inaugurando as transmissões via satélite da Rede Transamérica. O programa se tornou uma vitrine para bandas e artistas naquele momento com foco no áudio.

 

Além disso, foi um importante espaço para gravação de álbuns e especiais de inúmeros artistas nacionais e internacionais como por exemplo Paul Simon, Alanis Morissette, RPM, entre muitos outros. Grandes nomes como Rita Lee, Titãs, Seal, Lulu Santos, Legião Urbana, Faith no More, Os Paralamas do Sucesso, Roxette, Charlie Brown Jr., Ricky Martin, Mamonas Assassinas, Inner Circle, Capital Inicial, John Secada, Jota Quest, Skank e Anitta, entre muitos outros. São cerca de 1 mil registros nos acervos da rádio.

 

“Com a produção musical do Showlivre adquirimos a roupagem ideal para o ‘Estúdio ao Vivo’. Essa revitalização trouxe uma estrutura moderna, com equipamentos de alta tecnologia e profissionais de renome que têm produzido programas de ótima qualidade para o rádio e os meios digitais, com um casting fabuloso. Ter Lobão como próxima atração é a tradução disso”, afirma Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica de Comunicação.

 

O “Estúdio ao Vivo” está presente no dial para toda a Rede Transamérica – que conta com 15 emissoras espalhadas pelo Brasil – e por streaming, no canal oficial no Youtube Transamérica FM, com transmissão no site da emissora e nos canais digitais do Showlivre.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Casa do Bom Conteúdo

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 24/06, é aniversário do cantor, compositor e vocalista do duo Tears For Fears @tearsforfearsmusic Curt Smith @curtsmith que completa 65 anos.

#curtsmith #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 23/06, é aniversário da cantora e compositora Elza Soares @elzasoaresoficial que completaria 96 anos.

Falecida em 20/01/2022

#elzasoares #happybirthday #boomerangmusic
Em 23/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o álbum de estreia do grupo Tom Tom Club @tomtomclubofficial 

Integrantes:

Tom Tom Club

Tina Weymouth – lead vocals, bass guitar, co-producer
Chris Frantz – drums, co-producer
Adrian Belew – guitar
Monte Brown – guitar
Tyrone Downie – keyboards
Uziah Thompson – percussion
Lani Weymouth – vocals
Laura Weymouth – vocals
Loric Weymouth – vocals
either Benji Armbrister or Kendal Stubbs – bass guitar on "Genius of Love" (uncredited)

Track List :

Wordy Rappinghood
Genius Of Love
Tom Tom Theme
Éléphant / The Elephant
As Above, So Below
Lorelei
On, On, On, On...
Booming And Zooming
Under The Boardwalk

#tomtomclub #boomerangmusic
Em 23/06/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado a trilha sonora do filme "Labirinto - A Magia do Tempo".

Composta por David Bowie e Trevor Jones.

Tracklist 

Labyrinth

01. Opening Titles Including Underground - David Bowie
02. Into the Labyrinth - Trevor Jones
03. Magic Dance - David Bowie
04. Sarah - Trevor Jones
05. Chilly Down - David Bowie
06. Hallucination - Trevor Jones
07. As the World Falls Down - David Bowie
08. Goblin Battle - Trevor Jones
09. Within You - David Bowie
10. Thirteen O'Clock - Trevor Jones
11. Home at Last - Trevor Jones
12. Underground - David Bowie

#labirinto #boomerangmusic
Em 23/06/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Batman.

Dirigido por Tim Burton.

No elenco Kim Basinger, Michael Keaton, Jack Nicholson  e grande elenco.

Ótimo filme

#batman #boomerangmusic
Em 23/06/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio do cantor e compositor Peter Cetera "Solitude/Solitaire".

Peter Cetera foi membro da banda Chicago.

Track List: 
1. "Big Mistake"
2. "They Don't Make 'Em Like They Used To"
3. "Glory Of Love"
4. "Queen Of The Masquerade Ball"
5. "Daddy's Girl"
6. "The Next Time I Fall" (with Amy Grant)
7. "Wake Up To Love"
8. "Solitude/Solitaire"
9. "Only Love Knows Why"

#petercetera #boomerangmusic