Jair Oliveira revisita ‘Simples Desejo’, um de seus maiores sucessos em diversas vozes, que pela primeira vez ele grava em estúdio

Através de uma interação por meio das redes sociais, música ganha nova versão em feat entre o artista e o músico convidado Renato Sabino

 

Ouça a canção aqui ou aqui

 

Grande sucesso na voz de artistas como Luciana Mello, Ney Matogrosso, Thiaguinho, Gilberto Gil e o grupo Sambô, a canção “Simples Desejo”, de 1998, uma parceria entre Jair Oliveira e Daniel Carlomagno, ganha agora nova versão nas vozes do próprio Jair e Renato Sabino. Essa nova versão – lançada menos de um mês após o primeiro single, “Rede Essencial” – também fará parte do álbum “Tekoá”, de Jair Oliveira, e já está em todas as plataformas, pela Ditto Music.

 

“Dentro do novo álbum ‘Tekoá’ essa é a única música que considero regravação. Aliás, certamente é a minha canção mais regravada – lindas versões nas vozes de grandes nomes do cenário musical – e uma das mais conhecidas de meu repertório autoral. Mas o detalhe curioso é que eu ainda não havia feito uma gravação de estúdio na minha voz para essa música – com exceção do registro ao vivo, ao lado de minha irmã Luciana Mello, que é uma das principais intérpretes da canção, em um DVD comemorativo dos meus 30 anos de carreira e que foi gravado em 2011”, diz Jair Oliveira.

 

O single “Simples Desejo” faz parte do projeto comunitário de Jair Oliveira em torno da plataforma criativa digital Marshmelody. Na plataforma, o álbum “Tekoá” (termo indígena que significa ‘aldeia’, ‘comunidade’) torna-se fruto de trabalho coletivo, em que cada faixa é produzida e arranjada por um profissional diferente.

 

“E até por estar nesse processo de criatividade coletiva, de estar atento a novos nomes, foi que conheci o Renato Sabino. No meio do ano, estava navegando pelas redes sociais e fui marcado em um post do Renato, tocando despretensiosa e virtuosamente o seu arranjo de “Simples Desejo” no aconchego de seu quarto. Fiquei emocionadíssimo com o ineditismo do arranjo ‘violão e voz’ e teci inúmeros elogios ao seu talento como músico e arranjador. Esta interação virtual migrou rapidamente para o mundo real e gravamos juntos a versão que está sendo lançada agora em meu novo álbum “Tekoá”. Além do belíssimo violão gravado na faixa, Renato divide comigo os vocais principais. O resultado ficou fantástico”, conclui Jair.

 

“Esse nosso encontro só aconteceu por conta das redes sociais. É a expressão do poder da internet na vida de um artista. Eu via isso acontecer com alguns profissionais, mas não imaginava que era um sentimento tão prazeroso o de ser descoberto por um grande artista. E para além disso, mostra a generosidade do Jair em abrir esse espaço – um artista que sempre me influenciou. Eu estou há 16 anos trabalhando como músico e esse é o momento mais emblemático da minha carreira”, afirma Renato Sabino.

 

Assim, em “Tekoá”, álbum previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2024, um ‘showroom’ de talentos do chamado ‘global brazilian’, espalhados ao redor do mundo, serão reverenciados nas 12 canções da “Tekoá” imaginada por Jair Oliveira.

 

Confira abaixo a letra de ‘Simples Desejo’

 

Simples Desejo  (Jair Oliveira/ Daniel Carlomagno)

 

Que tal abrir a porta do dia, dia

Entrar sem pedir licença

Sem parar pra pensar

Pensar em nada

Legal ficar sorrindo à toa, toa

Sorrir pra qualquer pessoa

Andar sem rumo na rua

Ye, ye

Pra viver e pra ver, não é preciso muito

Atenção, a lição está em cada gesto

Tá no mar, tá no ar, no brilho dos seus olhos

Eu não quero tudo de uma vez

Eu só tenho um simples desejo

Hoje eu só quero que o dia termine bem

Hoje eu só quero que o dia termine muito bem

Hoje eu só quero que o dia termine bem

Hoje eu só quero que o dia termine muito bem

Legal ficar sorrindo à toa, toa

Sorrir pra qualquer pessoa

Andar sem rumo na rua

Pra viver e pra ver, não é preciso muito

Atenção, a lição está em cada gesto

Tá no mar, tá no ar, no brilho dos seus olhos

Eu não quero tudo de uma vez

Eu só tenho um simples desejo

Hoje eu só quero que o dia termine bem

Hoje eu só quero que o dia termine muito bem

Hoje eu só quero que o dia termine bem (muito bem)

Hoje eu só quero que o dia termine muito bem

Hoje eu só quero que o dia termine bem

Hoje eu só quero que o dia

Vai terminar bem

Hoje eu só quero que o dia termine bem

Hoje eu só quero que o dia termine muito bem

Hoje eu só quero que o dia termine bem

Hoje eu só quero que o dia termine muito bem

Hoje eu só quero que o dia termine bem

Hoje eu só quero que o dia termine muito bem

Hoje eu só quero que o dia termine bem

Hoje eu só quero que o dia termine muito bem

Hoje eu só quero que o dia termine bem

 

Ficha Técnica

 

Composição de Jair Oliveira e Daniel Carlomagno

Direção Musical: Jair Oliveira

Produção: Jair Oliveira e Renato Sabino

Voz: Jair Oliveira

Arranjo, violão e voz (feat): Renato Sabino

Gravado nos estúdios da S de Samba SP: Antônio Arruda

Mixagem: Maurício Cersósimo

Masterização: Carlos Freitas – Classic Master US

Coordenação de produção: Erika Breno

Coordenação de Edição/Publicação de Fonograma – Simone Rodrigues

Arte de capa: Leo Macias

Agregadora: Ditto Music

Assessoria de Imprensa: Casa do Bom Conteúdo

Gravadora e Editora: S de Samba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Casa do Bom Conteúdo

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 16/01, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Johnny Boy @cjohnnyboy 

Baixista da banda IRA!

#johnnyboy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário da cantora e compositora Sade @sade que completa 67 anos.

#Sade #happybirthday #boomerangmusic
Em 14/01/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado 3° álbum de estúdio do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty "Centerfield".

Track Listing:

1. The Old Man Down the Road - John Fogerty (3.33)
2. Rock and Roll Girls - John Fogerty (3.26)
3. Big Train from Memphis - John Fogerty (2.58)
4. I Saw It On TV - John Fogerty (4.2)
5. Mr. Greed - John Fogerty (4.09)
6. Searchlight - John Fogerty (4.28)
7. Centerfield - John Fogerty (3.51)
8. I Can't Help Myself - John Fogerty (3.13)
9. Vanz Kant Danz - John Fogerty (5.3)

#johnfogerty #centerfield #boomerangmusic
Em 14/01/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Rush @rush "Permanent Weaves".

Line-up:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	The Spirit Of Radio
	2.	Freewill
	3.	Jacob’s Ladder
	4.	Entre Nous
	5.	Different Strings
	6.	Natural Science

#permanentwaves #rush #rushband #geddylee
Hoje, 14/01, é aniversário do guitarrista da banda Black Label Society, Mr. Zakk Wylde @zakkwyldebls que completa 59 anos.

#zakkwylde #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 14/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Foo Fighters @foofighters Dave Grohl que completa 57 anos.

Foi baterista da banda Nirvana

#davegrohl #happybirthday #boomerangmusic
Em 13/01/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Pretenders @thepretendershq "Learning To Crawl"

The Pretenders

Chrissie Hynde – lead vocals (all but "Fast or Slow" and "Ramblin' Rob"), rhythm guitars, harmonica [uncredited], backing vocals

Robbie McIntosh – lead and rhythm guitars, backing vocals

Malcolm Foster – bass guitar, backing vocals

Martin Chambers – drums, backing vocals, lead vocals on "Fast or Slow", percussion

Tracklist

1. Middle Of The Road

2 Back On The Chain Gang

3 Time The Avenger

4 Watching The Clothes

5 Show Me

6 Thumbelina

7 My City Was Gone

8 Thin Line Between Love And Hate

9 I Hurt You

10 2000 Miles

#thepretenders #learningtocrawl #boomerangmusic
Em janeiro de 1985, há exatamente 41 anos era lançado o filme "Tuff Tuff - o Rebelde", filme de ação/comédia com James Spader e Robert Downey Jr. 

Classico Sessão da Tarde, dirigido por Fritz Kiersch.

#tufftuff #boomerangmusic