Selo Sesc lança quatro singles de “Viver Gonzaguinha”, álbum que homenageia as origens do compositor carioca
Clássicos de Gonzaguinha são interpretados pelo cantor e compositor Sombrinha, com participações de Martinho da Vila, Larissa Luz, Criolo e Elba Ramalho
Nascido no Morro de São Carlos, comunidade da primeira escola de samba do Rio de Janeiro – a Deixa Falar –, Gonzaguinha tornou-se um dos maiores nomes da música brasileira. Após 32 anos de sua morte, o artista é homenageado em “Viver Gonzaguinha”, álbum que será lançado pelo Selo Sesc em 24/01. O projeto idealizado por Jair Netto, tem direção musical de Carlinhos 7 Cordas e traz como intérprete principal o sambista, cantor e compositor Sombrinha, um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal.
Quatro faixas serão antecipadas ao público como singles nos dias 17 e 19/01. “Pá-nela”, composição de 1979, gravada por Roberto Ribeiro para o disco “Coisas da vida”, ganha versão nas vozes de Sombrinha e Martinho da Vila. Na sequência “O Que É o Que É”, faixa do disco “Caminhos do Coração” lançado em 1982, sendo a canção mais tocada e regravada da carreira de Gonzaguinha, renascendo com Sombrinha e Larissa Luz. No dia 19/01 será a vez de “Lindo Lago do Amor”, apresentada por Gonzaguinha no disco “Grávido”, em 1984, é conhecida por grande parte dos amantes da música brasileira e ganha participação especial do rapper Criolo. Já “Pense N’eu”, fecha o calendário de singles em ritmo de baião. O rei do gênero no brasil, e pai de Gonzaguinha, Luiz Gonzaga, gravou a canção em 1978 ao lado do filho para o LP “Danado de Bom”. Em “Viver Gonzaguinha” , Sombrinha canta ao lado da paraibana Elba Ramalho.
O álbum completo apresenta 14 canções compostas pelo artista e conta com outras três participações que serão divulgadas em breve.
Faça o pré-save dos singles:
17/01
O que é o que é (Sombrinha & Larissa Luz)
Pá-nela (Sombrinha & Martinho da Vila)
19/01
Lindo lago do amor (Sombrinha & Criolo)
Pense N’eu (Sombrinha & Elba Ramalho)
SOBRE O SELO SESC
Desde 2004 o Selo Sesc traz a público obras que revelam a diversidade e a amplitude da produção artística brasileira, tanto em obras contemporâneas quanto naquelas que repercutem a memória cultural, estabelecendo diálogos entre a inovação e o histórico. Em catálogo, constam álbuns em formatos físico e digital que vão de registros folclóricos às realizações atuais da música de concerto, passando pelas vertentes da música popular e projetos especiais. Entre as obras audiovisuais em DVD, destacam-se a convergência de linguagens e a abordagem de diferentes aspectos da música, da literatura, da dança e das artes visuais. Os títulos estão disponíveis nas principais plataformas de áudio, Sesc Digital e Lojas Sesc. Saiba mais em: https://portal.sescsp.org.br
SOBRE O SESC SÃO PAULO
Com 76 anos de atuação, o Sesc – Serviço Social do Comércio conta com uma rede de 40 unidades operacionais no estado de São Paulo e desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nas dimensões físico-esportiva, meio ambiente, saúde, odontologia, turismo social, artes, alimentação e segurança alimentar, inclusão, diversidade e cidadania. As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas. Mais informações, clique aqui.
Com informações: Assessoria de imprensa Selo Sesc