Natascha Falcão lança EP “Universo de Paixão”

Embalado pelo mês dos namorados e festas de São João, a cantora pernambucana indicada ao Grammy Latino entrega o seu terceiro disco, inspirado no ritmo nordestino

 

Faça aqui o pré-save do EP ‘Universo de Paixão’

 

A palavra que melhor define Natascha Falcão é paixão. Pela música, pelo nordeste, pelo forró, pelo carnaval, pela atuação. Natascha coloca paixão em tudo o que faz. Dia 21 de junho, às vésperas do Dia de São João, a artista lança o seu terceiro trabalho: o EP Universo de Paixão. Simultaneamente, Natascha também lança o clipe do single inédito “Melhor Assim”, gravado no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, a popular Feira de São Cristóvão, que é um pedacinho do nordeste em pleno Rio de Janeiro.  Ambos pelo selo da Biscoito Fino.

 

O EP navega pelo universo do forró, destacando as raízes nordestinas de Natascha por meio de temas românticos com uma sonoridade moderna, elaborada por Natascha e Beto Lemos. A disposição das faixas conta uma narrativa sonora de uma história de amor, começando com “Timidez”, passando por “Me Usa”,  “Anjo Querubim”, “Agora Estou Sofrendo”, culminando na inédita e faixa foco “Melhor Assim”.

 

“Esse projeto é a realização de um desejo: cantar forró. O ritmo que é a cara do Nordeste e que representa a nossa cultura em todo o mundo, desde o fenomenal Luiz Gonzaga. “Universo de Paixão” retrata os territórios da minha paixão, o que faz meu coração vibrar: falar de amor e cantar as músicas da minha terra”, declara.

 

E continua: “Esse trabalho traz à tona as lembranças da minha infância e adolescência  aprendendo forró na cozinha de casa com minha tia. O Brasil todo tem uma ligação com o nordeste, com a música nordestina. Desde “Ave Mulher” (primeiro álbum completo, lançado em 2023), eu tinha a vontade de lançar um disco no mês de São João, fazendo homenagens às grandes bandas de forró.”

 

Crédito Maika Mano

 

Faixas: 

 

1- Timidez – Ferreira Filho e Rômulo César (Cavalo de Pau)

2- Me Usa – Gino Liver e Jotinha (Magníficos)

3- Anjo Querubim – Petrúcio Amorim (Limão com Mel)

4- Agora estou sofrendo – Edu Falaschi , Kiko Loureiro, Rafael Bitencourt e Gilton Andrade(Calcinha Preta)

5- Melhor Assim- Natascha Falcão e Beto Lemos

 

FICHA TÉCNICA

 

Faixas:

 

1- Timidez (Ferreira Filho e Rômulo César)

Editora: SOMZOOM STUDIO – BRPUI2400124Natascha Falcão – voz

Beto Lemos – violões e guitarras

 

2- Me usa (Gino Liver e Romulo Cesar)

Editora: SONY MUSIC PUBLISHING – BRPUI2400125Natascha Falcão – voz

Rafael Meninão – sanfona

Beto Lemos  – teclado, triângulo, base eletrônica e zabumba

 

3- Anjo Querubim (Petrúcio Amorim)

Direto – BRPUI2400126

Natascha Falcão – voz

Beto – violão, triângulo e base eletrônica

 

4- Agora estou sofrendo (Edu Falaschi, Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt e Gilton Andrade)

Editora(s): WARNER CHAPPELL – BRPUI2400127

Natascha Falcão – voz

Rafael Meninão – sanfona

 

5- Melhor assim (Natascha Falcão e Beto Lemos)

Editora(s): NOSSA MÚSICA / Direto – BRPUI2400128

Natascha Falcão – voz

Beto Lemos – baixo, violão, guitarra, base eletrônica

 

Produzido por Natascha Falcão e Beto Lemos

Produção Executiva: Carla Yared

Gravado no Estúdio Biscoito Fino em Maio de 2024

Técnico de gravação, mixagem e masterização:  Lucas Ariel

Assistente de estúdio Wallace Ferreira

 

Biscoito Fino 2024

Direção geral: Kati Almeida Braga

Direção artística: Olivia Hime

Direção executiva: Jorge Lopes

Gerência de A&R: Rafael Freire

Gerência de marketing: Marcela Maia

 

Sobre Natascha Falcão

 

Pernambucana radicada no Rio de Janeiro há 10 anos, a multiartista Natascha Falcão é cantora, compositora e atriz. Ganhou destaque ao concorrer ao Grammy Latino 2023, na categoria Revelação, e dá voz ao único bloco de cultura nordestina do Rio, Bloco da Terreirada.

 

Natascha lançou o EP “Kitsch Completo” (2019)  e o single Banho de Flor (2021) . Em 2023 lançou seu primeiro álbum completo, pelo selo Biscoito Fino, “Ave Mulher” – trabalho esse que levou a artista a ser indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Artista Revelação de 2023.

 

Em 2024 recebeu o convite para integrar o elenco da novela “No Rancho Fundo” como a personagem Lola, e ainda dá voz à música de abertura da novela, ao lado de Elba Ramalho, composta por Ary Barroso e Lamartine Babo, eternizada na voz de Chitãozinho & Xororó.

 

Serviço: EP Universo de Paixão

 

Lançamento dia 21/06

Link do pré-save EP

 

Link de pré-save clipe: em breve

Instagram Natascha Falcão

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa BISCOITO FINO

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 11/02/1986, há 40 anos atrás era lançado o album de estreia da banda Plebe Rude @pleberude "O Concreto Já Rachou".

Produzido por Herbert Vianna @herbertvianna

Integrantes:

Philippe Seabra: voz e guitarra-solo
Jander Bilaphra: voz e guitarra-base
André X: baixo
Gutje Woortman: bateria

Participação especiais:

Fernanda Abreu: voz em "Sexo e Karatê"
Jaques Morelenbaum: Cello em "Até Quando Esperar"
Luiz Augusto: Trombone em "Seu Jogo"
Herbert Vianna: voz em "Minha Renda"
George Israel: saxofone em "Seu Jogo"
Henrique Trompete: Trompete em "Seu Jogo"

@georgeisraeloficial
@fernandaabreureal

Tracklist:

1. Até Quando Esperar (André X/Gutje/Philippe Seabra)
2. Proteção (Philippe Seabra)
3. Johnny Vai À Guerra [Outra Vez] (Plebe Rude)
4. Minha Renda (Philippe Seabra/Plebe Rude)
5. Sexo e Karatê (Jander Bilaphra/André X)
6. Seu Jogo (André X/Gutje/Philippe Seabra/Jander Bilaphra)
7. Brasília (Plebe Rude)

#oconcretojárachou #pleberude #40anos #boomerangmusic
Hoje, 11/02, é aniversário da cantora e compositora Sheryl Crow @sherylcrow que completa 64 anos.

#sherylcrow #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 11/02, é aniversário do compositor, guitarrista, produtor da banda Pato Fu @patofu John Ulhoa @johnulhoa que completa 60 anos. 

Foto 📷  @natrilha.van

#johnulhoa #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 10/02, é aniversário do saudoso baixista da banda Metallica @metallica Cliff Burton que completaria 64 anos.

#cliffburton #metallica #happybirthday
Em 10/02/1978, há exatamente 48 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Van Halen @vanhalen 

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars)
Michael Anthony (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Runnin’ With The Devil
	2.	Eruption
	3.	You Really Got Me
	4.	Ain’t Talkin’ ‘Bout Love
	5.	I’m The One
	6.	Janie’s Cryin’
	7.	Atomic Punk
	8.	Feel Your Love Tonight
	9.	Little Dreamer
	10.	Ice Cream Man
	11.	On Fire

#vanhalen #davidleeroth #eddievanhalen #alexvanhalen #michaelanthony
Em 08/02/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos a comédia A Primeira Transa de Jonathan.

Clássico filme da Sessão da Tarde.

#aprimeiratransadejonathan #boomerangmusic
Em 08/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado 7° álbum de estúdio da banda Toto @totothemselves
“The Seventh One”.

Integrantes:

Joseph Williams (vocals)
Steve Lukather (vocals, guitars)
David Paich (keys)
Mike Porcaro (bass)
Jeff Porcaro (drums)
Additional musicians: Steve Porcaro (keys) Joe Porcaro (vibes)

Track list:

	1.	Pamela
	2.	You Got Me
	3.	Anna
	4.	Stop Loving You
	5.	Mushanga
	6.	Stay Away
	7.	Straight for the Heart
	8.	Only the Children
	9.	A Thousand Years
	10.	These Chains
	11.	Home of the Brave

#toto #totoband #theseventhone
Hoje, 08/02, é aniversário do guitarrista e compositor da banda Charlie Brown Jr. @charliebrownjr Thiago Castanho @thiagocastanho que completa 51 anos.

#charliebrownjr #Thiagocastanho #happybirthday