Fernando Grecco lança versão física em CD do álbum ‘Vir a Ser’

O repertório abrange estilos e ritmos que vão da bossa nova até o rap, passando pelo jazz, rock, frevo e maracatu. As letras seguem temas filosóficos e existenciais

 

Ouça, também, no Spotify: https://open.spotify.com/album/4lxosk5YYyidzV9CwqgimI?si=js5r3WbcSUCWykRmBDWTAA

 

Marcada por shows ao vivo no Sesc Taubaté e Teatro da Rotina em São Paulo, Fernando Grecco, produtor, músico, cantor e compositor, divulga a estreia da versão física, em CD, de seu último álbum, “Vir a Ser”. Este é seu segundo disco autoral, com um repertório que abrange estilos e ritmos que vão da bossa nova até o rap, passando pelo jazz, rock, frevo e maracatu.

 

“Vir a Ser” representa a mistura e fusão de estéticas musicais e literárias, elementos essenciais para a criação deste trabalho e para a expressão artística de Grecco. O álbum conta com destaques como a faixa-título “Vir a Ser”, sobre a mudança e impermanência, “Agora”,composta na pandemia, sobre viver o hoje, Maracatu da Verdade, com poesia falada sobre conceito da verdade segundo Nietzsche, o rap “Inevitável Fim”, com críticas a desigualdade social e aquecimento global, “É Preciso Acordar”, um tributo à música brasileira e nosso país, além de “Frevo da Lua Cheia”, “Vida”, e “A Corda Mi”.

 

“Vir a Ser” tem a coprodução de Alê Siqueira, mixagem de Ricardo Mosca e masterização de Carlos Freitas (Classic Master). O álbum conta com várias participações de músicos de destaque da cena paulistana e brasileira,como Ricardo Herz, Antônio Loureiro, Fábio Sá, Ana Karina Sebastião, Felipe Roseno, Cleber Almeida, Vanessa Ferreira, Limma, Swami Jr, Joana Queiroz, Louise Wooley, Sérgio Reze, Fred Heliodoro, entre outros. Os arranjos das treze faixas combinam elementos acústicos e eletrônicos, guitarras e sintetizadores. As letras tratam de temas existenciais e filosóficos, às vezes complexos, mas apresentados de forma simples e direta, algumas vezes trazendo críticas políticas e sociais.

 

“O tema da canção “Vir a Ser” é sobre mudança e impermanência. É claro que estamos na era do digital, mas sendo este trabalho super importante na minha carreira, marcando o início de minha jornada como produtor musical, em um disco 100% autoral, fiz questão de ter a versão física. Temos a capa e contra capa lindas da Tarita de Souza, encarte caprichado, e todas as informações e créditos de quem participou, letras e agradecimentos.  É a materialização do trabalho. Cresci ouvindo e criando uma conexão emocional com LPs e CDs, então o CD é “da maior importância” nestes tempos líquidos que vivemos. Agora é colocar o pé na estrada para circular com este novo show, enquanto preparo novas produções, um álbum instrumental de guitarra, que foi meu primeiro instrumento, e um novo trabalho de canções para 2025″.

 

Saiba mais: https://popsdiscos.com.br/detalhe.asp?shw_ukey=50731

 

SOBRE FERNANDO GRECCO

 

Paulistano, Fernando iniciou os estudos com a guitarra aos 15 anos, tocando em festivais de colégios, mas deixou a música como segundo plano quando ingressou na faculdade de Engenharia Elétrica e enquanto construiu carreira de executivo na área de informática, e depois na área de Marketing. No entanto, em 2009, decidiu entrar de cabeça na sua paixão, a música, tendo idealizado e fundado o selo musical e produtora Borandá, onde teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes da canção de da música instrumental brasileira como Egberto Gismonti, Ná Ozzetti, Toninho Ferragutti, Verônica Ferriani, Mario Adnet, entre outros.

 

Em 2011 montou o Quarteto Zanzibar, ao lado de Miguel Fernandes (violões), Beto Angerosa (percussão e voz) e Edgar Bueno (tabla indiana e voz), para fazer versões instrumentais para canções de Edu Lobo. Em 2017, lançou o EP autoral Repente da Palavra, com o qual fez turnê de shows que entremeava suas composições e versões com textos baseados em suas leituras de filosofia e psicanálise.

 

Estas temáticas continuaram a serem exploradas a partir de 2020 até 2022 nos singles, clipes que antecederam o álbum “Vir a Ser”, que teve participações de musicistas e instrumentistas de destaque na cena musical paulistana e brasileira, como Ricardo Herz, Joana Queiroz e Swami Jr., e em 2024 ganha shows de lançamento, novos clipes e uma versão física em CD.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria  Bianco

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 05/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Ângela Rô Rô, que completaria 76 anos.

#angelaroro #happybirthday #boomerangmusic
Em 05/12/1984, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Beverly Hills Cop, em português "Um Tira da Pesada".

Comédia policial estrelado por Eddie Murphy, Judge Reinhold, John Ashton e Ronny Cox e dirigido por Martin Brest. 

Clássico Sessão da Tarde que rendeu uma série com mais três filmes sequênciais.

#umtiradapesada #eddiemurphy #boomerangmusic
Em dezembro de 1988, há 37 anos atrás, era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o suspense policial Tequila Sunrise, em português Conspiração Tequila.

Dirigido por Robert Towne.

No elenco Mel Gibson, Michelle Pfeiffer, Raul Julia e Kurt Russell.

A trama gira em torno de dois amigos de longa data. O problema é que Dale McKussic tornou-se um traficante e agora luta para sair do ramo, enquanto que Nicholas Frescia é um respeitado policial, recém-promovido ao cargo de Chefe do Departamento de Narcóticos de Los Angeles. McKussic não convence Frescia de que não é mais criminoso, ainda mais quando se envolve num perigoso negócio com o misterioso traficante Carlos, seu antigo parceiro. Os dois amigos também se desentedem ao disputar o amor de Jo Ann Vallenari, a simpática dona de um restaurante.

#conspiracaotequila #sunrisetequila #boomerangmusic
Lançado em dezembro de 1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Young Sherlock Holmes, em português O Enigma da Pirâmide.

Dirigido por Barry Levinson e produzido por Steven Spielberg.

No filme, em 1870, na Londres vitoriana, várias pessoas, após serem atingidas por um dardo, são afectadas por alucinações, as quais acabam por levá-las à morte.

É dentro deste contexto que Sherlock Holmes (Nicholas Rowe) e John Watson (Alan Cox) se conhecem, quando ainda são adolescentes e estudam numa escola pública inglesa, sendo que nesta mesma época Holmes soluciona o seu primeiro caso.

Filmaço, clássico Sessão da Tarde. 

#oenigmadapiramide #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso guitarrista,compositor e escritor Marcelo Fromer que completaria 64 anos.

Já faz mais de 24 anos do falecimento do Marcelo, mas seus riffs até hoje estão ai, marcantes no som dos álbuns gravados pelo Titãs.

#marcelofromer #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso cantor  compositor e vocalista da banda Black Sabbath @blacksabbath Ozzy Osbourne @ozzyosbourne que completaria 77 anos.

#ozzyosbourne #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Starship @starship Mickey Thomas que completa 76 anos.

#mickeythomas #starship #happybirthday
Hoje, 02/12, é aniversário do cantor, compositor,  baixista e vocalista da banda Hanoi Hanoi @arnaldopbrandao Mr. Arnaldo Brandão que completa 74 anos.

#hanoihanoi #arnaldobrandao #boomerangmusic