swave lança o EP “por enquanto é isso”
Ouça aqui: https://deckdisc.lnk.to/swave_porenquantoeissoPR
Assista o clipe de “Despertador”: https://www.youtube.com/watch?v=a2vt7tE7NvE
Da amizade e afinidade musical entre seus integrantes, surgiu, em setembro de 2023, a swave, banda de rock formada por nomes conhecidos e experientes da cena independente brasileira. O quinteto é formado por Cris Botarelli (baixo, vocal), Rafael Brasil (guitarra), ambos membros do Far From Alaska, além de Murilo Benites (guitarra) e André Dea (bateria), do Violet Soda (Dea ainda integra as bandas Supercombo e Sugar Kane). O time é completado por Aline Mendes (vocal), que, entre outros projetos ao longo da carreira, divulga o seu trabalho solo como Alinbloom.
A sonoridade do grupo é um lugar comum entre os integrantes, uma nostalgia compartilhada de dias mais simples, um lugar confortável musicalmente em que o rock é quem dá a tônica na trilha sonora de suas vidas, em busca de uma identidade própria e com letras em português.
Após um show de estreia com ingressos esgotados, em que mostrou ao público pela primeira vez suas composições, a swave lançou uma demo tape, apenas em versão K7, que veio acompanhada de um zine, tudo produzido pela própria banda. Todas as unidades esgotaram na pré-venda. Sentindo a resposta positiva do público, em 2024, o grupo gravou o seu primeiro trabalho oficial: o EP “por enquanto é isso”, com quatro faixas. As canções expressam a soma do talento de todos esse músicos, que são parte importante da cena do rock atual no Brasil. Um rock contemporâneo, inteligente e delicioso de se ouvir.
Faixa a faixa por Aline Mendes
sirene
Embora a letra remeta a festa e farra, escrevi pensando na relação do artista com a música. Cresci ouvindo que, com o tempo, eu daria prioridade a outras coisas além da arte. No entanto, o tempo passou, e isso não aconteceu. Apesar do “trabalho comum” que tenho, minha mente e coração sempre se voltam para escrever algo que se transforme em música.
já foi
A letra fala sobre não se acomodar e não deixar para depois o que te completa. É sobre buscar novos caminhos quando algo atrapalha sua jornada.
despertador
Essa música tem uma dualidade. Na primeira parte retrata um luto, quando algo ruim acontece e você duvida das suas escolhas, se sente sem forças. Com o tempo, percebe que é mais forte do que imaginava e que, muitas vezes, essas situações difíceis fazem parte de um processo para você se fortalecer.
como eu vou?
Uma letra que reflete minha vivência diária nas ruas. Embora o tema seja clichê, é relevante: não importa a roupa, o horário ou o motivo, sempre me sinto em alerta, pois muitos veem meu corpo como “público” e se acham no direito de me destratar. No final, o que importa é sair do jeito que você quiser, pois expressar sua essência é sua maior resistência.
Com informações: Piky – Mariana Candeias