Novo álbum da banda Zimbra, “Pouso”, chega às plataformas digitais

Uma obra introspectiva que resgata a essência da banda e sua conexão com os fãs

 

Com uma trajetória que inclui apresentações em grandes palcos como Rock in Rio (2019) e Lollapalooza (2016), Zimbra continua consolidando seu nome no cenário musical brasileiro

 

Ouça em todas as plataformas digitais

 

A banda santista Zimbra está pronta para lançar seu novo álbum “Pouso”, já disponível em todos os apps de música pela Midas Music.

 

No final de 2023, a banda manifestou seu desejo de entrar em estúdio novamente. “Conversamos sobre isso com o Rick (Bonadio, produtor musical), que se amarrou em fazer, e então começamos a nos mexer já mandando algumas prévias de músicas pra gente fazer uma seleção do que seria gravado”, conta Bola, vocalista da banda. Esse processo iniciou-se em março deste ano, com o renomado produtor Rick Bonadio e Sergio Fouad no estúdio Midas, onde o álbum começou a ganhar forma.

 

“Pouso” traz uma sonoridade mais rock e minimalista, resgatando o conceito de “banda de rock” que marcou os primeiros trabalhos da Zimbra. “Temos aí o grande ponto dele… quisemos explorar o conceito de ‘banda de rock’ preservando o máximo que a gente pudesse pra fazer a sonoridade soar como se estivéssemos apenas nós 4 tocando mesmo”, explica Bola. Essa abordagem remete aos álbuns “O Tudo, o Nada e o Mundo” (2013) e “Azul” (2016), enfatizando um som mais cru e autêntico.

 

A escolha do título “Pouso” reflete a introspecção e a autoanálise presentes nas músicas. “Pouso vem da ideia de REPOUSO, você vai voar lá fora e volta para pousar no mesmo lugar. Repensar e viver um novo dia”, comenta Bola. O álbum aborda temas de auto-crítica e debate interno, aceitando e oferecendo palavras duras, mas necessárias, como uma forma de conexão com a comunidade. “É o fio condutor de quase todas as músicas. Aceitando o espaço que criamos nos últimos anos para criar músicas reflexivas e introspectivas. Oferecer de caso pensado para as pessoas”, acrescenta Bola.

 

A composição das faixas foi um processo colaborativo e detalhado. “Eu (Bola) tinha várias músicas de diversos momentos da minha vida entre 2014 e 2023… outras em parceria com o Vitor, e uma que entrou por último que é uma parceria entre eu, Deco Martins (Hotelo) e Math Basso”, revela. As músicas passaram por uma pré-produção em Santos antes de serem lapidadas no estúdio Midas. “Conforme a gente ia mandando as músicas pro Rick e pro Serginho, o feedback voltava em cima das que eles gostavam mais e a gente começou uma espécie de pré-produção dos arranjos em Santos, entre nós quatro mesmo”.

 

A faixa “O Que Era Certo”, que faz parte do projeto, já foi lançada nos aplicativos de música em 2 de agosto. Esta música reflete sobre o processo de fim e reorganização após mudanças de rota. “‘O que era certo’ é uma música sobre viver o processo do fim e lamber as feridas”, descreve Bola. O próximo single, “Eu Vi Tudo”, aborda uma autoanálise constante. “‘Eu vi tudo’ é uma espécie de olhar pra si… uma prestação de contas consigo mesmo o tempo inteiro”.

 

A banda está entusiasmada com o lançamento. “Estamos muito empolgados e felizes com o resultado do trabalho, o Serginho e o Rick nos deram muita liberdade e acreditaram muito no que queríamos fazer nesse disco em termos estéticos e conceituais”, comenta Bola.

 

Com uma trajetória que inclui apresentações em grandes palcos como Rock in Rio (2019) e Lollapalooza (2016), Zimbra continua consolidando seu nome no cenário musical brasileiro.

 

Zimbra é uma banda de Rock Alternativo de Santos/SP com influências de música brasileira dos anos 70/80 até os dias atuais. Com fãs espalhados de norte a sul do país, a banda se destaca por sua autenticidade e paixão pela música.

 

Links Zimbra:

 

Spotify

YouTube

Facebook

Instagram

 

Links Midas Music:

 

Site Oficial

Facebook

YouTube

Instagram

X (antigo Twitter)

SoundCloud

 

Sobre Zimbra:

 

Zimbra é uma banda de Rock Alternativo natural de Santos/SP com influências de música brasileira que vai dos anos 70/80 até os dias atuais. Com fãs de norte a sul do país, e tendo passado por palcos como do Rock in Rio (2019) e Lollapalooza (2016) a banda consolida cada vez mais seu nome no atual cenário musical brasileiro.

 

Sobre Midas Music:

 

Estúdio musical e gravadora, fundada pelo produtor e empresário Rick Bonadio. Com o principal objetivo de desenvolver e gerenciar novos artistas e um método de trabalho único no mercado, a Midas é a principal gravadora independente do país. A equipe é formada por um time de experientes profissionais do mercado que se especializaram ao longo de 30 anos no desenvolvimento de artistas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: MIDAS MUSIC

Assessoria de imprensa – Lavi Comunicação & Mkt

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 13/02/1987, há exatamente 40 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Over The Top, em português Falcão,  Campeão dos Campeões 

Estrelado por Sylvester Stallone

Fez grande sucesso aqui no Brasil, na Sessão da Tarde.

#falcãoocampeãodoscampeões #boomerangmusic
Em 13/02/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o álbum de estreia do cantor e compositor Phil Collins @officialphilcollins "Face Value", pela Virgin Records 

Track List: Phil Collins – Face Value
 

1. In The Air Tonight
2. This Must Be Love
3. Behind The Lines
4. The Roof Is Leaking
5. Droned
6. Hand In Hand
7. I Missed Again
8. You Know What I Mean
9. Thunder And Lightning
10. I’m Not Moving
11. If Leaving Me Is Easy
12. Tomorrow Never Knows

#facevalue #philcollins #boomerangmusic
Em 13/02/1970, há exatamente 56 anos atrás era lançado o álbum homônimo de estreia da banda Black Sabbath @blacksabbath 

Happy 56th anniversary to Black Sabbath debut studio album “Black Sabbath” released on February 13th 1970.

Integrantes:

Ozzy Osbourne (vocals, harmonica)
Tony Iommi (guitars)
Geezer Butler (bass)
Bill Ward (drums)

Track list:

	1.	Black Sabbath
	2.	The Wizard
	3.	Behind the Wall of Sleep
	4.	N.I.B.
	5.	Evil Woman
	6.	Sleeping Village
	7.	Warning
	8.	Wicked World

#blacksabbath #ozzyosbourne #tonyiommi #geezerbutler #billward
Em 13/02/1976, há exatamente 50 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Genesis @genesis_band "A Trick Of The Tail".

Integrantes:
Genesis

Phil Collins – drums, percussion, lead and backing vocals
Steve Hackett – electric guitar, 12-string guitars, backing vocals[21]
Mike Rutherford – bass guitar, bass pedals, 12-string guitar, backing vocals
Tony Banks – pianos, synthesizers, Hammond organ, Mellotron, 12-string guitar, backing vocals

Tracklist:

1. Dance on a Volcano (5:53)
2. Entangled (6:28)
3. Squonk (6:27)
4. Mad Man Moon (7:35)
5. Robbery, Assault and Battery (6:15)
6. Ripples (8:03)
7. A Trick of the Tail (4:34)
8. Los Endos (5:46)

#atrickofthetail #genesis #boomerangmusic
Hoje, 13/02, é aniversário do cantor e compositor Peter Gabriel @itspetergabriel que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Genesis @genesis_band 

#petergabriel #boomerangmusic #happybirthday
Hoje, 13/02, é aniversário do cantor, compositor, multiinstrumentista e co-fundador das bandas Joy Division e New Order, Peter Hook @peterhook_thelight que completa 70 anos.

Foto 📷 @natrilha.van

#peterhook #happybirthday #boomerangmusic
Em 12/02/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda Rush @rush 
“Moving Pictures"..

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)
Additional musicians: Hugh Syme (keys)

Track list:

	1.	Tom Sawyer
	2.	Red Barchetta
	3.	YYZ
	4.	Limelight
	5.	The Camera Eye
	6.	Witch Hunt
	7.	Vital Signs

#rush #rushband #geddylee  movingpictures