STING LANÇA “I WROTE YOUR NAME (UPON MY HEART)”, SEU MAIS NOVO SINGLE
A turnê norte-americana “Sting 3.0” começa no dia 17 de setembro com o power trio Sting (vocais e baixo), Dominic Miller (guitarra) e Chris Maas (bateria)
Hoje, STING, o artista vencedor de 17 prêmios GRAMMY®, lança sua nova música, “I Wrote Your Name (Upon My Heart)”, através da Cherrytree Music Company/Interscope Records.
Ouça e baixe aqui: https://sting.lnk.to/IWroteYourName .
O videoclipe correspondente também foi divulgado. Confira aqui: https://youtu.be/J3rfGrbF-rI?si=_mgT1ATah_V8w6rE .
Em “I Wrote Your Name (Upon My Heart)”, Sting e sua banda de rock de três integrantes liberam uma variação do que o renomado cientista da computação Dr. Godfried Toussaint chamou de “O Ritmo que Conquistou o Mundo”. Desde suas origens na África Ocidental e sua encarnação “clave 3-2” na música latina até sua presença marcante no single autointitulado de Bo Diddley, de 1955, o “Bo Diddley Beat”, como também ficou conhecido, tem alimentado algumas das músicas mais energéticas de todo o cânone do rock. O novo “I Wrote Your Name (Upon My Heart)”, de Sting, apresenta uma permutação desse ritmo vibrante.
Com formidáveis contribuições musicais de Dominic Miller na guitarra, Chris Maas na bateria e Martin Kierszenbaum no órgão, Sting canta, toca baixo e adiciona toques de guitarra elétrica em “I Wrote Your Name (Upon My Heart)”, sua primeira nova música desde seu álbum “The Bridge”, de 2021.
A faixa – na qual Sting canta uma melodia blues áspera como se sua vida dependesse disso – é um manifesto de 3 minutos e 22 segundos para sua nova configuração de trio “STING 3.0” e o iminente lançamento de sua turnê norte-americana. Esta última começa em 17 e 18 de setembro, com duas noites no lendário Fillmore Theater, em Detroit.
“I Wrote Your Name (Upon My Heart)” foi produzida por Martin “Cherry Cherry Boom Boom” Kierszenbaum, mixada por Robert Orton e masterizada por Gene Grimaldi.
SOBRE STING:
Em sua carreira distinta, o integrante do Hall da Fama do Rock and Roll, Sting recebeu 17 prêmios GRAMMY® e vendeu 100 milhões de álbuns em todo o mundo, tanto por seu trabalho como um dos artistas solo mais distintos do planeta quanto como ex-vocalista do The Police. Compositor, cantor, ator, autor e ativista, Sting também recebeu um Globo de Ouro, quatro indicações ao Oscar, uma indicação ao Tony, o Prêmio do Século da Billboard Magazine e as honras do Kennedy Center.
O apoio de Sting a organizações de direitos humanos, como o Rainforest Fund, a Anistia Internacional e o Live Aid, reflete sua arte em seu alcance universal. Junto com sua esposa, Trudie Styler, Sting fundou o Rainforest Fund em 1989 para proteger tanto as florestas tropicais do mundo quanto os povos indígenas que nelas vivem.
Com informações: www.universalmusic.com.br
Universal Music Brasil