“Can We Fix Our Nation’s Broken Heart”, de Stevie Wonder já nas plataformas de música

OUÇA AQUI

 

Stevie Wonder compartilhou hoje sua nova música “Can We Fix Our Nation’s Broken Heart”, via Republic Records. Ouça AQUI.

 

É o primeiro lançamento solo do artista desde 2020. Na canção, Wonder conclama as pessoas a se unirem a partir de versos como “Can we fix our nation’s broken heart? Are we brave enough to try?” (Podemos consertar o coração partido da nação? Será que somos corajosos o bastante para tentar?”), acompanhado por violão e una batida bem marcada. É um hino que fornece ritmo e refrão para um lembrete essencial:  “We are family” (“Somos família”). “Can We Fix Our Nation’s Broken Heart” dá continuidade ao compromisso de toda uma vida que Stevie Wonder tem, buscando derrubar muros e unir pessoas.

 

BIO

 

Vocalista com talento e paixão incomparáveis, multi-instrumentista prodigioso e produtor visionário, Stevie Wonder é uma figura transformadora na história da música popular. Lançado como menino prodígio, sob o nome Little Stevie Wonder, no começo dos anos 60, cantando standards de Ray Charles,  já no fim daquela década Stevland Hardaway Judkins (nascido em Saginaw, estado do Michigan, em 1950) tinha se graduado com singles  sofisticados definidores do som da Motown, como “For Once in My Life”. Uma bela lição para futuros ídolos como Justin Timberlake e Justin Bieber sobre como crescer e deixar para trás o status de fenômeno do pop infantil.

 

 

No começo dos anos 1970, quando o Black Power surgiu no cenário cultural, Stevie se tornou um símbolo da indignação política do movimento e também de sua esperança por um mundo socialmente mais justo. Sua sequência irresistível de discos clássicos — de ”Talking Book” (1972) a “Songs in the Key of Life” (1976) — deu legitimidade ao trabalho de artistas black soul/R&B no formato álbum (quando a maioria era vista como bons apenas para singles). Com esses trabalhos, Stevie mostrou que falar sério e fazer a festa não eram ideais excludentes, talhando um estilo singular de funk psicodélico onde mesmo as faixas mais terrenas, como “Higher Ground”, tinham uma aura de elevação espiritual. Além disso, ao compor, tocar e produzir sozinho grande parte do material, Stevie Wonder estabeleceu um modelo de artista-enquanto-autor que seria seguido por pioneiros funk como Prince e ícones do rap como Kanye West. Mesmo na fase mais experimental, ele continuou produzindo clássicos da música lenta e de trilha para casamentos como “You Are the Sunshine of My Life” e “Isn’t She Lovely”. Nos anos 1980, adaptou-se facilmente, lançando mega-hits como o soul à base de sintetizadores “Part-Time Lover” e a serenata pop irresistível “I Just Called to Say I Love You”. Mesmo produzindo menos a partir dos anos 1990, ele se manteve como figura gigante da música pop. Fosse cantando na posse de Barack Obama, em 2009, ou tocando no álbum de sucesso de Mark Ronson, “Uptown Special (2015), toda aparição de Stevie Wonder carrega a grandeza e  aura de uma bênção papal.  Em 2020, o artista vencedor de 25 prêmios Grammy lançou dois singles – “Can’t Put It in the Hands of Fate” feat. Rapsody, Cordae, Chika & Busta Rhymes, e “Where Is Our Love Song” feat. Gary Clark Jr. – que representam bem o espírito dos desafiadores dias contemporâneos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

Universal Music Brasil 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 27/05, é aniversário da cantora, compositora e vocalista da banda Siouxie and The Banshees, Siouxsie Sioux @siouxsieandthebanshees que completa 69 anos.

#siouxieandthebanshees #siouxiesioux #happybirthday
Em maio de 2003, há exatamente 23 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Sepultura @sepultura "Roorback".

Integrantes:

Derrick Green - vocais
Andreas Kisser - guitarras
Paulo Jr. - baixo
Igor Cavalera – bateria, percussão

João Barone - participação especial

Tracklist:

1. Come Back Alive - Sepultura (3.06)
2. Godless - Sepultura (4.21)
3. Apes of God - Sepultura (3.36)
4. More of the Same - Sepultura (3.58)
5. Urge - Sepultura (3.16)
6. Corrupted - Sepultura (2.32)
7. As It Is - Sepultura (4.26)
8. Mind War - Sepultura (2.59)
9. Leech - Sepultura (2.24)
10. The Rift - Sepultura (2.56)
11. Bottomed Out - Sepultura (4.35)
12. Activist - Sepultura (1.53)
13. Outro - Sepultura (11.38)
14. Messiah (Bonus Track) - Sepultura
15. Angel (Bonus Track) - Sepultura
16. Black Steel in the Hour of Chaos (Bonus Track) - Sepultura
17. Mongoloid (Bonus Track) - Sepultura
18. Mountain Song (Bonus Track) - Sepultura
19. Bullet the Blue Sky (Bonus Track) - Sepultura
20. Piranha (Bonus Track) - Sepultura

#roorback #Sepultura
#boomerangmusic
Em 26/05/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o álbum ao vivo da banda Simple Minds @simplemindsmusic "Simple Minds Live In The City Of Light".

Integrantes:

Vocals : Jim Kerr.
Guitar : Charlie Burchill.
Keyboards, Piano : Michael MacNeil.
Bass : John Giblin.
Drums & Vocals : Mel Gaynor.
Additional Singing : Robin Clark.
Percussion : Sue Hadjopoulos.
Violin : Lisa Germano.

Tracklist:

01. Ghost Dancing (Live, Paris, 12.08.86)
02. Big Sleep (Live, Paris, 12.08.86)
03. Waterfront (Live, Paris, 12.08.86)
04. Promised You A Miracle (Live, Paris, 12.08.86)
05. Someone Somewhere In Summertime (Live, Sydney, October 1986)
06. Oh Jungleland (Live, Paris, 12.08.86)
07. Alive & Kicking (Live, Paris, 12.08.86)
08. Don’t You Forget About Me (Live, Paris, 12.08.86)
09. Once Upon A Time (Live, Paris, 12.08.86)
10. Book Of Brilliant Things (Live, Paris, 12.08.86)
11. East At Easter (Live, Paris, 12.08.86)
12. Sanctify Yourself (Live, Paris, 12.08.86)
13. Love Song – Medley (Live, Paris, 12.08.86)
14. New Gold Dream (Live, Paris, 12.08.86)

#simpleminds #boomerangmusic
Hoje, 26/05, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda The Mission @themissionuk Wayne Hussey que completa 68 anos.

Foi integrante das bandas Sisters Of Mercy e Dead Or Alive.

#waynehussey #happybirthday #themission #boomerangmusic
Hoje, 26/05, é aniversário do cantor e compositor Lenny Kravitz @lennykravitz que completa 62 anos.

#lennykravitz #happybirthday #boomerangmusic
Em 26/05/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda Europe “The Final Countdown”.

Integrantes:

Joey Tempest (vocals)
John Norum (guitars)
Mic Michaeli (keys)
John Levén (bass)
Ian Haugland (drums)

Track list:

	1.	The Final Countdown
	2.	Rock The Night
	3.	Carrie
	4.	Danger On The Track
	5.	Ninja
	6.	Cherokee
	7.	Time Has Come
	8.	Heart Of Stone
	9.	On The Loose
	10.	Love Chaser

#europe#joeytempest #johnnorum #micmichaeli #thefinalcountdown
Em 25/05/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o album de estreia do cantor e compositor Dio “Holy Diver”.

Integrantes:

Ronnie James Dio (vocals, keys)
Vivian Campbell (guitars)
Jimmy Bain (bass, keys)
Vinny Appice (drums)

Track list:

	1.	Stand Up And Shout
	2.	Holy Diver
	3.	Gypsy
	4.	Caught In The Middle
	5.	Don’t Talk To Strangers
	6.	Straight Through The Hbum art
	7.	Invisible
	8.	Rainbow In The Dark
	9.	Shame On The Night

#dio #ronniejamesdio #vivancampbell #jimmybain vinnyappice #holydiver
Hoje, 25/05, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Scorpions @scorpions Klaus Meine que completa 78 anos

#klausmeine #Scorpions #happybirthday