RICARDO HERZ lança SONHANDO O BRASIL com show gratuito na CASA DE FRANCISCA

Violinista apresenta disco de celebração de 20 anos de carreira em trio com o pianista Fábio Leandro e o baterista e percussionista Pedro Ito

 

Sonhando o Brasil. Esse é o título do 11o. álbum do violinista Ricardo Herz, que será lançado em espetáculo gratuito na quinta-feira, dia 12 de setembro, às 21h30, no porão da Casa de Francisca. Composto por músicas inéditas, esse trabalho é uma jornada envolvente através de ritmos e sonoridades que compõem a essência vibrante do Brasil, como o côco, maracatu, frevo, samba, xote, o afro-brasileiro vassi, entre tantos outros.

 

Nesta obra, que enaltece a riqueza musical de um país imaginário, Herz, conhecido por sua habilidade excepcional no violino e rabeca, está ao lado de um elenco de talentosos músicos em uma nova formação de trio, com Pedro Ito na bateria e percussão, e Fábio Leandro ao piano. Esta sinergia musical se expande ainda mais com as participações especiais de Lea Freire na flauta, Tatiana Parra nas vozes e Zé Luís Nascimento na percussão, participam também do disco, adicionando camadas de profundidade e textura ao som característico de Herz.

 

Sonhando o Brasil é também uma celebração de 20 anos de uma carreira dedicada à música e à arte. Desde seu primeiro disco como solista, Ricardo Herz tem encantado o público com sua expressão única e sua paixão pela música brasileira. Este álbum marca uma nova fase em sua jornada, uma oportunidade para refletir sobre o passado e vislumbrar o futuro.

 

O disco é uma expressão de um país imaginário onde a alegria, a espontaneidade, a dança e o amor fluem livremente. “Eu escolhi o que o nosso país tem de melhor: a alegria, a espontaneidade, a dança, as melodias, o carinho, a receptividade, generosidade e o amor”, reflete Herz, e conclui, “nesses tempos loucos em que vivemos, tanto interna como externamente, espero que a minha música venha cheia desse lado bom, militando pela celebração da vida em comunidade”. Desde a concepção até a produção final, Sonhando o Brasil foi um processo meticuloso. Cada etapa, desde a escrita do projeto até a gravação, mixagem e produção, foi realizada com cuidado artesanal e atenção aos detalhes. As músicas refletem não apenas a evolução de Herz como músico e pessoa ao longo de sua carreira, mas também a riqueza de influências e experiências que moldaram sua visão musical única. Amigos de longa data, amigos novos e alguns de seus ídolos, fizeram parte desse projeto.

 

SERVIÇO: RICARDO HERZ TRIO NA CASA DE FRANCISCA 

 

Data e horário: 12 de setembro, quinta-feira, às 21h30

Local: Casa de Francisca – Porão – Rua Quintino Bocaiúva, 22 – Sé – São Paulo – SP 

INGRESSOS GRATUITOS – distribuição a partir das 19h30 por ordem de chegada

  

REPERTÓRIO

 

Todas as músicas foram escritas por Ricardo Herz.

 

A concepção dos arranjos também, mas com muitas contribuições nos ensaios de Fábio Leandro e Pedro Ito. 

 

1 Coco Embolado

2 Afrosudamérica

3 Dicharachero (Alegre)

4 Cenas do Magrebe 

5 Melodiemonos

6 Siribobéia

7 Sombo Chambado 

8 Sonhando o Brasil no Frevo 

9 Cavalo Marinho

10 Pé Desliza 

 

FICHA TÉCNICA

 

Ricardo Herz – composição, concepção, violino e vozes

Pedro Ito – bateria e percussão

Fábio Leandro – piano 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Débora Venturini Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em fevereiro de 1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o clássico Manequim, a Magia do Amor.

Estrelado por Andrew McCarthy @andrewtmccarthy 

Fez um enorme sucesso no Brasil, nos cinemas e na Sessão da Tarde.

#andrewmccarthy #boomerangmusic #manequim
Em 14/02/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Heart @heartofficial “Bébé Le Strange”.

Integrantes:

Ann Wilson (vocals, bass)
Nancy Wilson (vocals, guitars)
Chrissy Shefts (guitars)
Howard Leese (guitars)
Sue Ennis (guitars)
Steve Fossen (bass)
Michael Derosier (drums)

Track list:

	1.	Bebe Le Strange
	2.	Down On Me
	3.	Silver Wheels
	4.	Break
	5.	Rockin Heaven Down
	6.	Even It Up
	7.	Strange Night
	8.	Raised On You
	9.	Pilot
	10.	Sweet Darlin

#heart #heartband #bebelestrange #annwilson #nancywilson
Em 13/02/1987, há exatamente 40 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Over The Top, em português Falcão,  Campeão dos Campeões 

Estrelado por Sylvester Stallone

Fez grande sucesso aqui no Brasil, na Sessão da Tarde.

#falcãoocampeãodoscampeões #boomerangmusic
Em 13/02/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o álbum de estreia do cantor e compositor Phil Collins @officialphilcollins "Face Value", pela Virgin Records 

Track List: Phil Collins – Face Value
 

1. In The Air Tonight
2. This Must Be Love
3. Behind The Lines
4. The Roof Is Leaking
5. Droned
6. Hand In Hand
7. I Missed Again
8. You Know What I Mean
9. Thunder And Lightning
10. I’m Not Moving
11. If Leaving Me Is Easy
12. Tomorrow Never Knows

#facevalue #philcollins #boomerangmusic
Em 13/02/1970, há exatamente 56 anos atrás era lançado o álbum homônimo de estreia da banda Black Sabbath @blacksabbath 

Happy 56th anniversary to Black Sabbath debut studio album “Black Sabbath” released on February 13th 1970.

Integrantes:

Ozzy Osbourne (vocals, harmonica)
Tony Iommi (guitars)
Geezer Butler (bass)
Bill Ward (drums)

Track list:

	1.	Black Sabbath
	2.	The Wizard
	3.	Behind the Wall of Sleep
	4.	N.I.B.
	5.	Evil Woman
	6.	Sleeping Village
	7.	Warning
	8.	Wicked World

#blacksabbath #ozzyosbourne #tonyiommi #geezerbutler #billward
Em 13/02/1976, há exatamente 50 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Genesis @genesis_band "A Trick Of The Tail".

Integrantes:
Genesis

Phil Collins – drums, percussion, lead and backing vocals
Steve Hackett – electric guitar, 12-string guitars, backing vocals[21]
Mike Rutherford – bass guitar, bass pedals, 12-string guitar, backing vocals
Tony Banks – pianos, synthesizers, Hammond organ, Mellotron, 12-string guitar, backing vocals

Tracklist:

1. Dance on a Volcano (5:53)
2. Entangled (6:28)
3. Squonk (6:27)
4. Mad Man Moon (7:35)
5. Robbery, Assault and Battery (6:15)
6. Ripples (8:03)
7. A Trick of the Tail (4:34)
8. Los Endos (5:46)

#atrickofthetail #genesis #boomerangmusic
Hoje, 13/02, é aniversário do cantor e compositor Peter Gabriel @itspetergabriel que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Genesis @genesis_band 

#petergabriel #boomerangmusic #happybirthday