Mel Duarte celebra o quinto aniversário do álbum “Mormaço – entre outras formas de calor” com show gratuito na Casa das Rosas

Combinando novas músicas e versões repaginadas de spoken word, a performance acontece dia 28 de setembro. Uma roda de conversas proposta pela artista reúne, ainda, Afrodescendente, Assucena e Marina Vergueiro

 

A cantora, escritora, poeta, compositora e produtora cultural Mel Duarte, conhecida por suas brilhantes performances de “spoken word”, anuncia mais uma data de celebração do quinto aniversário do seu álbum de estreia, “Mormaço – entre outras formas de calor”. A apresentação acontece no dia 28 de setembro, na Casa das Rosas, a partir das 16h.

 

Contemplada pelo Edital de Culturas Negras da Prefeitura de São Paulo, o show, que faz parte de uma circulação proposta para o projeto, é gratuito e aberto ao público, oferecendo uma combinação de versões repaginadas de faixas já lançadas pela artista e de novas composições que irão fazer parte de seu próximo trabalho musical. Acompanhada da sua banda, Mel Duarte promete um espetáculo sensorial, explorando ritmos da MPB, reggae, soul, rap, funk, trap e pagodão baiano.

 

“Estou super animada em levar o meu show para a Casa das Rosas esse espaço que sempre acolheu meus projetos poéticos e onde já presenciei eventos mágicos que guardo na memória, sem contar que tocar na avenida paulista, o coração da cidade onde nasci e cresci será um lindo presente pra esse projeto que está caminhando para o final e já vai deixar saudades”. Comenta Mel sobre a apresentação.

 

Além dos shows que compõem essa circulação, Mel convida o público para participar ativamente do projeto “Mormaço – palavras incendiárias”, uma experiência que mistura música e poesia em encontros repletos de reflexão. As rodas de conversa e performances poéticas têm como objetivo promover um espaço dedicado à expressão das mulheres, com participações especiais de artistas como Ryane Leão, Xênia França, Assucena, Luz Ribeiro, entre outras.

 

Aproveitando o momento de finalização do próximo álbum “Colmeia”, a artista apresentará em cada show uma faixa nova deste trabalho, começando por “Querem nos Calar” e “Fagulha”, durante as apresentações ao vivo. Este projeto reafirma o compromisso da cantora com a arte da palavra, agora expandida pela musicalidade, abordando temas como amor, paixão e afeto, combinados com uma dose de provocação social.

 

“Ao mesmo tempo em que estou repaginando meu show, estou em estúdio produzindo um disco novo. Então, tenho aproveitado para me desafiar a experimentar ritmos que eu ainda não havia explorado no primeiro álbum, como o funk e o pagodão, brincando ainda mais com as palavras e buscando novas possibilidades musicais para minha arte, tem sido divertido e acredito que algumas faixas vão pegar o público de surpresa”, comenta.

 

A formação da banda contará com DJ Jazz, Felipe Parra (guitarra e direção musical), Taisson Zigy (percussão) e Ana Eliza Colomar (sopro). “Eu gostaria que as pessoas lembrassem nesse show que a pausa é importante. Só quando você para, escuta e vê as coisas ao seu redor – ainda que os atravessamentos sejam muitos – ainda há coisas bonitas para se enxergar em meio ao dia a dia. Só peço alguns minutos pra fazer as pessoas lembrarem disso”, finaliza.

 

Para acompanhar a agenda completa de Mel Duarte, acesse: https://www.instagram.com/melduartepoesia/

 

“Mormaço – entre outras formas de calor

 

Show 28/09

Local: Casa das Rosas

Av. Paulista, 37 – Bela Vista

Horário: A partir das 16h

Tema: Corpos Dissidentes e o verbo em ação

Convidadas: Afrodescendente, Assucena e Marina Vergueiro

Mediadora: Jessica Balbino

Abertura poética: Poliana Hérica

 

LINE UP

 

16h – Discotecagem com DJ Jazz

17:30h – Roda de Conversa: Corpos dissidentes e o verbo em ação

18:45h – DJ Jazz

19:15h – Abertura Poética: Poliana Hérica

19:30h – Início show Mormaço com Mel Duarte

 

SOBRE A ARTISTA

 

Mel Duarte é uma comunicadora com propósito, revolucionária do cotidiano que acredita nas palavras como ferramenta de transformação social.

 

A escritora, poeta, compositora e produtora cultural nasceu na primavera de 1988 em São Paulo (SP) e atua com literatura desde 2006.

 

Publicou os livros “Fragmentos Dispersos” (2013), “Negra Nua Crua” (2016, editora Ijumaa) traduzido para o espanhol “Negra Desnuda Cruda” (2018, ediciones ambulantes, Madrid, ES), “As bonecas da vó Maria” (2018, Itaú leia para uma criança), “Querem nos calar: Poemas para serem lidos em voz alta” (2019, Editora Planeta), “A descoberta de Adriel” (2020, Itaú leia para uma criança) e o mais recente “Colmeia: Poemas reunidos” (2021. Ed Philos)

 

Em 2016 Mel foi destaque no sarau de abertura da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) e foi a primeira mulher a vencer o Rio Poetry Slam (campeonato internacional de poesia falada). Em 2017 foi convidada a representar a literatura brasileira no Festilab Taag, em Luanda, Angola e em 2019 lançou um álbum de poesia falada intitulado “Mormaço- Entre outras formas de calor” disponível em todas as plataformas musicais. Mel Também integrou durante quatro anos a coletiva Slam das Minas SP, batalha de poesias autorais voltada ao gênero feminino e durante seis anos o coletivo “Poetas Ambulantes”.

 

Em 2021 foi uma das finalistas do prêmio “Inspiradoras” do Instituto Avon e Universa Uol. Em 2022 foi mestre de cerimônias do palco principal da Virada Cultural para um público de mais de 120 mil pessoas e no mesmo ano ao lado da artista Luz Ribeiro, escreveu e estreou o espetáculo “STAND UP POETRY: Capítulo 1- Palavras para o Futuro”, com direção de Naruna Costa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ASSESSORIA BIANCO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 15/02, é aniversário do cantor, compositor, co-fundador e vocalista da banda UB40 @ub40 Ali Campbell que completa 67 anos.

#alicampbell #ub40 #happybirthday
Em 15/02/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o clássico filme The Breakfast Club, em português O Clube do Cinco.

Dirigido por John Hughes e por cinco jovens talentos formado por Molly Ringwald, Emilio Estevez, Judd Nelson, Anthony Michael Hall e Ally Sheedy. 

Filme nostálgico da Sessão da Tarde.

#clubedoscinco #thebreakfastclub #boomerangmusic
Em 15/02/2002, há exatamente 24 anos atrás era gravado o CD/DVD ao vivo do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne "Live At Budokan".

Gravado no Budokan Hall em Tóquio, Japão.

Integrantes:

Ozzy Osbourne – vocal
Zakk Wylde – guitarra
Mike Bordin – bateria
Robert Trujillo – baixo
John Sinclair - Teclado(Sintetizadores)

Tracklist:

1. I Don’t Know (Osbourne / Rhoads / Daisley)
2. That I Never Had (Osbourne / Holmes / Trujillo / Frederiksen)
3. Believer (Osbourne / Rhoads / Daisley / Kerslake)
4. Junkie (Osbourne / Holmes / Trujillo / Frederiksen)
5. Mr. Crowley (Osbourne / Rhoads / Daisley)
6. Gets Me Through (Osbourne / Palmer)
7. No More Tears (Osbourne / Inez / Castillo / Purdell)
8. I Don’t Want To Change The World (Osbourne / Wylde / Castillo / Kilmister)
9. Road To Nowhere (Osbourne / Wylde / Castillo)
10. Crazy Train (Osbourne / Rhoads / Daisley)
11. Mama, I’m Coming Home (Osbourne / Wylde / Kilmister)
12. Bark At The Moon (Osbourne / Lee / Daisley)
13. Paranoid (Butler / Iommi / Osbourne / Ward)

#ozzyosbourne
#liveatbudokan #boomerangmusic
Em 15/02/1975, há exatamente 51 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio da banda Rush @rush “Fly By Night”.

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass, guitars)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	 Anthem
	2.	Best I can
	3.	Beneath, Between, and Behind
	4.	By-tor and the Snow Dog
	5.	Fly By Night
	6.	Making Memories
	7.	Rivendell
	8.	In The End

#rush #rushband #flybynight #geddylee #alexlifeson
Em 15/02/1974, há exatamente 52 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda Deep Purple @deeppurple “Burn”.

Integrantes:

David Coverdale (vocals)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Glenn Hughes (vocals, bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	 Burn
	2.	Might Just Take Your Life
	3.	Lay Down, Stay Down
	4.	Sail Away
	5.	You Fool No One
	6.	What’s Goin’ on Here
	7.	Mistreated
	8.	“A” 200

#deeppurple #burn #davidcoverdale #ritchieblackmore #boomerangmusic
Em fevereiro de 1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o clássico Manequim, a Magia do Amor.

Estrelado por Andrew McCarthy @andrewtmccarthy 

Fez um enorme sucesso no Brasil, nos cinemas e na Sessão da Tarde.

#andrewmccarthy #boomerangmusic #manequim
Em 14/02/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Heart @heartofficial “Bébé Le Strange”.

Integrantes:

Ann Wilson (vocals, bass)
Nancy Wilson (vocals, guitars)
Chrissy Shefts (guitars)
Howard Leese (guitars)
Sue Ennis (guitars)
Steve Fossen (bass)
Michael Derosier (drums)

Track list:

	1.	Bebe Le Strange
	2.	Down On Me
	3.	Silver Wheels
	4.	Break
	5.	Rockin Heaven Down
	6.	Even It Up
	7.	Strange Night
	8.	Raised On You
	9.	Pilot
	10.	Sweet Darlin

#heart #heartband #bebelestrange #annwilson #nancywilson
Em 13/02/1987, há exatamente 40 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Over The Top, em português Falcão,  Campeão dos Campeões 

Estrelado por Sylvester Stallone

Fez grande sucesso aqui no Brasil, na Sessão da Tarde.

#falcãoocampeãodoscampeões #boomerangmusic