Encontro histórico de Nando Reis com Chico Chico e estreia do POP 3 com George Israel, Henrique Portugal e Charles Gavin, são os destaques da semana no Blue Note SP
A Banda Quimbará homenageando o Buena Vista Social Club e Anaí Rosa Quinteto celebrando a obra de Luiz Melodia também estão na programação
A semana do Blue Note São Paulo será marcada por dois grandes momentos para a música brasileira. Na quarta-feira, 16, Fernando Nunes e Walter Villaça recebem como convidados especiais Nando Reis e Chico Chico, será a primeira vez que o filho de Cássia Eller e Nando Reis se apresentam juntos em um show.
Outro grande momento da semana é a estreia do POP 3, projeto dos músicos George Israel (Kid Abelha), Henrique Portugal (Skank) e Charles Gavin (Titãs). O primeiro show do encontro de três nomes de destaque do pop rock brasileiro será na casa paulista, no sábado, 19.
A programação da semana também conta com a Banda Quimbará homenageando o Buena Vista Social Club e Anaí Rosa celebrando a obra de Luiz Melodia. Confira a agenda completa:
16 DE OUTUBRO – FERNANDO NUNES, WALTER VILLAÇA, NANDO REIS E CHICO CHICO
Os músicos e produtores Fernando Nunes (contrabaixo) e Walter Villaça (guitarra) fazem duas apresentações no Blue Note São Paulo: às 20h e às 22h30. Eles têm uma trajetória repleta de gravações e shows ao lado de grandes artistas, como Gilberto Gil, Rita Lee, Gal Costa, Elba Ramalho, Milton Nascimento, Sandra de Sá, entre outros. Nunes e Villaça celebram essa amizade acompanhados por Alex Veley (teclados) e Igor Galindo (bateria).
As apresentações serão com um repertório de músicas autorais instrumentais e releituras de temas marcantes de suas carreiras. E para brindar esse reencontro eles vão contar com a presença dos convidados especiais: Nando Reis e Chico Chico, que se juntam pela primeira vez no palco em uma noite que promete entrar para a história da música brasileira.
Em conjunto com Cássia Eller, Fernando Nunes produziu os discos “Cassia Reggae” volumes um, dois e três.
18 DE OUTUBRO – BANDA QUIMBARÁ
A Banda Quimbará realiza dois shows na noite de sexta, 18, às 20h e às 22h30. As apresentações são homenagens ao lendário conjunto cubano Buena Vista Social Club. Canções emblemáticas como “Chan Chan”, “Dos Gardenias”, “El Cuarto de Tula”, “De Camino a La Vereda”, entre outras, prometem uma verdadeira viagem à época de ouro da música de Cuba.
O time de oito integrantes, entre brasileiros e cubanos, conta com formação tradicional: Daniel Baraúna (voz e maracas), Hanser Ferrer (de Cuba, piano), Edson Woiski (três cubano), Kiko Woiski (baixo), Eduardo Espasande (de Cuba, timbales), Thales Othón (congas), Reynaldo Izeppi (trompete) e Thomaz Souza (sax tenor).
Em atividade desde 2015, Quimbará se estabeleceu como um dos principais representantes da música cubana e da salsa no Brasil. Acumulando mais de duzentos shows em sua história, a banda tem como missão a divulgação e a celebração da cultura musical latino-americana pelas vias do afeto: música dançante, valorização da música enquanto memória cultural e, por uma outra via, a delícia de descobrir formas de música inéditas.
19 DE OUTUBRO – GEORGE ISRAEL, CHARLES GAVIN E HENRIQUE PORTUGAL
O sábado será marcado pela estreia do projeto POP 3 que reúne George Israel (Kid Abelha), Henrique Portugal (Skank) e Charles Gavin (Titãs). Os músicos decidiram se unir para celebrar no palco, a amizade que começou lá nos tempos em que faziam parte do Skank, Kid Abelha e Titãs. O início do projeto foi em maio de 2024 quando George encontra Henrique em seu show solo, no Rio de Janeiro, e lança a seguinte pergunta: “por que não fazemos alguma coisa juntos?”. Na sequência, a ideia ganha mais força com um telefonema de George para Charles, seu colega de geração, convocando-o para a nova empreitada.
Mais tarde, em julho de 2024, após várias conversas virtuais, o trio decide fazer uma imersão de três dias no estúdio de George, localizado na Serra Fluminense. O propósito da reunião é o que, em termos musicais, poderia surgir da convergência de personalidades e trajetórias tão distintas, mas ligadas por profundas afinidades artísticas.
Canções como “Solidão Que Nada”, de Cazuza; “Pessoa”, de Dalto; estarão no repertório ao lado de sucessos de suas ex-bandas como “Alice (Não Escreva Aquela Carta de Amar)”, “Vou Deixar” e “Go Back”, além de muitos outros hits. Às 20h e às 22h30.
20 DE OUTUBRO – ANAÍ ROSA
Anaí Rosa se apresenta no palco do Blue Note São Paulo em arranjos especiais para a formação de quinteto (voz, violão, sax soprano/flauta, baixo e bateria). O show é uma homenagem à obra de Luiz Melodia. Serão apresentadas as mais significativas canções compostas por Melodia, sendo que algumas delas foram gravadas por notáveis intérpretes da música popular brasileira. O evento no domingo será às 19h.
Além da programação noturna, a casa conta com o Blue Bar que funciona independente da agenda de shows. O Blue Note São Paulo também oferece para o público o Almoço & Jazz de segunda a sexta das 12h às 15h com pratos executivos e jazz ao vivo. Aos domingos, o Brunch Music é realizado das 10h às 17h. Outro espaço da casa é o Varanda Blue que conta com um cardápio especial, carta de drinks autoral, ambiente com música e uma vista deslumbrante da Avenida Paulista.
PROGRAMAÇÃO DE 16 A 20/10:
16/10
20H e 22H30 – FERNANDO NUNES E WALTER VILLAÇA RECEBEM NANDO REIS E CHICO CHICO
18/10
20H e 22H30 – QUIMBARÁ TOCA BUENA VISTA SOCIAL CLUB
19/10
20H e 22H30 – POP3 – GEORGE ISRAEL (KID ABELHA), CHARLES GAVIN (TITÃS) e HENRIQUE PORTUGAL (SKANK)
20/10
19H – ANAÍ ROSA QUINTETO – TRIBUTO A LUIZ MELODIA
SOBRE O BLUE NOTE SP
Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil.
Desde a abertura, o espaço, eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas, recebeu estrelas consagradas como Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. A casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre tantos outros.
SERVIÇO – BLUE NOTE SÃO PAULO
Endereço: Conjunto Nacional – Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP
Shows: 20h|22h30 (abertura da casa às 19h)
Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.
A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.
Com informações: LUPA COMUNICAÇÃO