LUIZ CARLOS DA VILA é celebrado no palco com voz, violão e percussões por AUGUSTO MARTINS & CLÁUDIO JORGE

O álbum “Coisas guardadas para te dar” está sendo lançado pela dupla e reúne 12 composições inéditas do cultuado compositor carioca que canta com a dupla, numa das faixas, com a ajuda da IA

Dia 23 de outubro, quarta-feira, o projeto será lançado no palco do Teatro Rival

 

 Luiz Carlos Baptista é o nome de batismo do cidadão carioca nascido em Ramos, zona norte do Rio de Janeiro, em 1949.

 

Luiz Carlos da Vila é a entidade da música brasileira cuja alcunha foi delimitada por sua vivência na também suburbana circunvizinhança da Vila da Penha.

 

Augusto Martins, voz e pandeiro, e Cláudio Jorge, voz e violão, são amigos de vida, de estúdio, 2015 gravaram um projeto devotado a Ismael Silva e também de palco.

 

Na esteira da chegada de “Coisas guardadas para te dar” às plataformas digitais, a dupla parte para tão desejada execução do repertório de LCV ao vivo.

 

Augusto e Cláudio gravaram todas as vozes, cordas e percussão do álbum. E no palco, serão acompanhados por mais dois percussionistas, expandindo a proposta do álbum.

 

“Coisas guardadas para te dar” resulta do garimpo de canções junto a Maiana Baptista, filha do compositor e sua fiel escudeira. LCV sempre compunha com lápis e papel e Maiana as digitava para o computador.

 

REPERTÓRIO

 

É possível destacar na espinha dorsal do show, as parcerias “Sem meio, sem fim” (com Wanderley Monteiro) e “No meio da ponte” (com o paulistano Celso Viáfora).

 

Merece imensa celebração a gravação de “Outras Bandas” (Luiz Carlos da Vila), música que abre o álbum e permitiu que o homenageado cantasse com a dupla a partir de áudio enviado por Luiz a Augusto anos atrás.

 

A edição dessa gravação, via Inteligência Artificial, isolou e equalizou a voz do compositor de forma precisa para depois ser envolta e se somar a arranjos de instrumentos e voz.

 

Os protocolos técnicos para empreitada foram realizados no Estúdio Vale da Tijuca (segundo andar do apartamento de Augusto), onde todo álbum foi gravado e mixado.

 

Também estão entre as inéditas do espetáculo, duas parcerias de Cláudio Jorge e LCV presentes no álbum: “Eu vim pra te amar” e “Eterna alegoria”.

 

A essas serão acrescidos sucessos do autor qual “A Luz do Vencedor” (Candeia e Luiz Carlos da Vila), “O show tem que continuar” (Arlindo Cruz, Sombrinha e Luiz Carlos da vila) e “Princípio do infinito” (parceria com Cláudio Jorge).

 

Merecedor de nota, a importância afetiva de “O que quer dizer saudade”, canção solo de Cláudio Jorge, tributo a LCV, que não foi gravada e só vai se concretizar, ao vivo, na dobradinha com Augusto e Cláudio.

 

 

GRAMMY & MPB4 & DOCUMENTÁRIO

 

O cantor Augusto Martins lançou no primeiro semestre desse ano o álbum “Minhas digitais” que foi produzido pelo artista múltiplo Moacyr Luz. Uma gravação se tornou marcante no trabalho, na parceria vocal do cantor com o grupo vocal MPB4, entoando clássico recente de Chico Buarque _ “Que tal um samba?”.

 

Ao longo da carreira de Augusto, somam-se 10 álbuns que também tiveram outras nobres participações como João Donato (de quem se tornou parceiro junto com Moacyr Luz em “Flor da trovoada”) e Ivan Lins.

 

Por sua vez, Cláudio Jorge (que em novembro de 2024 completa inacreditáveis 75 anos), ganhou em 2020, nada mais, nada menos, que o Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba, com “Samba jazz, de raiz”. Além desse petardo, mais oito trabalhos encorpam o currículo desse artista que há décadas é músico de estúdio e palco, entre outros, de Martinho da Vila.

 

E vale nota especial, algumas de suas parcerias memoráveis: “Dê-me graças, senhora”, parceria com Cartola incluída no quarto álbum do ícone da Mangueira. E, neste mesmo ano, João Nogueira, no LP “Vida boêmia”, incluiu “Amor de fato”, de ambos.

 

O título “Coisas guardadas para te dar” também possui um duplo para as telas. Diretor cinematográfico, Cassius Cordeiro dirigiu um documentário de mesmo título que será lançado em festivais de cinema, paralelamente a esse álbum na estrada.

 

O espetáculo no palco terá a direção do jornalista e escritor Hugo Sukman que assina o release do álbum em anexo.

 

“Coisas guardadas para te dar” ao vivo é uma celebração à obra de uma potência da composição brasileira.

 

Viva Luiz Carlos da Vila! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Braulio Neto Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (17/12), é aniversário do membro fundador e multiinstrumentista da banda R.E.M @rem Mr. Mike Mills que completa 66 anos.

#mikemills #rem #happybirthday #boomerangmusic
Em 14/12/1979, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling". 

#londoncalling #boomerangmusic #theclash
Hoje (13/12), é aniversário da cantora e compositora Taylor Swift @taylorswift que completa 35 anos.

#taylorswift #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/12), é aniversário do saudoso e lendário apresentador Silvio Santos que completaria 94 anos.

Falecido em 17/08/1930

Estamos com saudades do mestre.

#silviosantos
#happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (09/12), é aniversário do saudoso baixista Canisso @canisso_rmds da banda Raimundos que completaria 59 anos.

#canisso #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (09/12), é aniversário da cantora e compositora Paula Marchesini @paula_marchesini que completa 43 anos.

#paulamarchesini #happybirthday #boomerangmusic