Reggae, paz e amor: Da Ghama lança albúm ‘Sinal de Paz’ no Sesc Belenzinho

Fundador do Cidade Negra faz o lançamento com apresentação no SESC Belenzinho, dia 29/11, às 20h30; os ingressos podem ser adquiridos pelo link 

 

No próximo dia 29 de novembro, Da Ghama, ex-guitarrista, cantor, compositor, produtor musical e fundador do Cidade Negra, lança seu terceiro  álbum solo “Sinal de Paz”, uma obra que reúne 12 faixas e conta com a participação de amigos do reggae nacional. O lançamento do álbum acontece no SESC Belenzinho, às 20h30, e os ingressos podem ser adquiridos pelo site ou diretamente na bilheteria. “Sinal de Paz” é uma produção musical de Da Ghama e marca uma nova etapa em sua carreira, com uma mensagem de paz e amor.

 

O álbum ‘apresenta 12 faixas emblemáticas. Destacam-se “Fácil de Entender“, composta por Jorge Vercillo e participação de Edu Ribeiro, e o single “Alto Astral”, de autoria de Da Ghama, feat com a banda Chimarruts. Outras faixas incluem “Quando o Sol Nascer”, feat com Maskavo Roots, “Deixa Fluir”, feat com Paulo Dionísio da banda Produto Nacional, e “Seja Positivo”, outra criação de Da Ghama, feat com Serginho Moah do Papas da Língua. Além disso, o álbum conta com “Reggae do Avião”, em colaboração com Evandro Mesquita, e “Basta um Sorriso”, uma homenagem especial com sua filha Giulia Gama.

 

A obra, produzida ao longo de um ano e meio, é uma contribuição social, manifestada de forma poética e artística, dando sequência à história do reggae carioca que nasceu na Baixada Fluminense, em Belford Roxo, há 35 anos.  “A principal inspiração para o desenvolvimento deste novo álbum é a paz. Vivemos em um mundo com guerras, violências e intolerâncias religiosas e raciais, por isso, convidei amigos do reggae nacional que também acreditam na paz, na bondade e no amor para abraçarem o projeto e espalharem a positividade pelo país”, afirma Da Ghama.

 

Ingressos

 

Para o show de lançamento, os ingressos podem ser garantidos por meio do Site a partir de 19/11, às 17 horas. . A venda presencial ocorre a partir do dia 20/11 , às 17 horas, na bilheteria do  SESC Belenzinho, com limite de dois ingressos por pessoa.

 

Serviço

 

Da Ghama – Lançamento do álbum ‘Sinal de Paz’

Quando: 29 de novembro, às 20h30

Onde: SESC Belenzinho

Ingresso: A partir de R$18, no site com vendas online iniciando em 19/11 a partir das 17h ou presencialmente na bilheteria a partir do dia 20/11 às 17h.

 

Sobre o Da Ghama

 

Natural de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, Da Ghama construiu sua carreira como compositor, cantor, guitarrista e produtor musical. Ganhou destaque na cena musical como fundador e guitarrista da banda de reggae Cidade Negra nos anos 1990, contribuindo para o sucesso do grupo por 22 anos.

 

Com 35 anos de carreira, e agora residindo em Itanhaém, no litoral de São Paulo, Da Ghama segue como artista solo, com dois álbuns lançados, “Violas e Canções” (2010) e “BaixaAfrikaBrasil” (2017), enquanto trabalha em seu novo disco “Sinal de Paz”, que será lançado no final de novembro deste ano. O artista também comanda sua produtora Reggae Brasil Produções Artísticas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Assessoria de Imprensa – OPTIMA NETWORK

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 05/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Ângela Rô Rô, que completaria 76 anos.

#angelaroro #happybirthday #boomerangmusic
Em 05/12/1984, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Beverly Hills Cop, em português "Um Tira da Pesada".

Comédia policial estrelado por Eddie Murphy, Judge Reinhold, John Ashton e Ronny Cox e dirigido por Martin Brest. 

Clássico Sessão da Tarde que rendeu uma série com mais três filmes sequênciais.

#umtiradapesada #eddiemurphy #boomerangmusic
Em dezembro de 1988, há 37 anos atrás, era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o suspense policial Tequila Sunrise, em português Conspiração Tequila.

Dirigido por Robert Towne.

No elenco Mel Gibson, Michelle Pfeiffer, Raul Julia e Kurt Russell.

A trama gira em torno de dois amigos de longa data. O problema é que Dale McKussic tornou-se um traficante e agora luta para sair do ramo, enquanto que Nicholas Frescia é um respeitado policial, recém-promovido ao cargo de Chefe do Departamento de Narcóticos de Los Angeles. McKussic não convence Frescia de que não é mais criminoso, ainda mais quando se envolve num perigoso negócio com o misterioso traficante Carlos, seu antigo parceiro. Os dois amigos também se desentedem ao disputar o amor de Jo Ann Vallenari, a simpática dona de um restaurante.

#conspiracaotequila #sunrisetequila #boomerangmusic
Lançado em dezembro de 1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Young Sherlock Holmes, em português O Enigma da Pirâmide.

Dirigido por Barry Levinson e produzido por Steven Spielberg.

No filme, em 1870, na Londres vitoriana, várias pessoas, após serem atingidas por um dardo, são afectadas por alucinações, as quais acabam por levá-las à morte.

É dentro deste contexto que Sherlock Holmes (Nicholas Rowe) e John Watson (Alan Cox) se conhecem, quando ainda são adolescentes e estudam numa escola pública inglesa, sendo que nesta mesma época Holmes soluciona o seu primeiro caso.

Filmaço, clássico Sessão da Tarde. 

#oenigmadapiramide #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso guitarrista,compositor e escritor Marcelo Fromer que completaria 64 anos.

Já faz mais de 24 anos do falecimento do Marcelo, mas seus riffs até hoje estão ai, marcantes no som dos álbuns gravados pelo Titãs.

#marcelofromer #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso cantor  compositor e vocalista da banda Black Sabbath @blacksabbath Ozzy Osbourne @ozzyosbourne que completaria 77 anos.

#ozzyosbourne #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Starship @starship Mickey Thomas que completa 76 anos.

#mickeythomas #starship #happybirthday
Hoje, 02/12, é aniversário do cantor, compositor,  baixista e vocalista da banda Hanoi Hanoi @arnaldopbrandao Mr. Arnaldo Brandão que completa 74 anos.

#hanoihanoi #arnaldobrandao #boomerangmusic