TIAGO CAETANO, lança seu primeiro álbum “Eco da Baía”

Filho de uma brasileira com um português, nascido em Rennes e morando em Paris, o cantor, compositor e músico francês Tiago Caetano lança o seu primeiro álbum, “Eco da Baía”, gravado na França e mixado no Brasil por Leonardo Marques.

 

Ouça aqui:  https://bfan.link/eco-da-baia

 

Vídeos

 

Só Quero Viver: https://youtu.be/n7YXj7IRkFE?feature=shared

 

Constelação:  https://youtu.be/h1_ByGAoeas?feature=shared

 

Uma certa doçura, um país carregado de história política e cultural. Imagens vêm instantaneamente à mente quando se pensa na França. Sobretudo, há essas músicas que ecoam nas ruas de Paris, de Gainsbourg até Air. Um país que Tiago Caetano conhece bem: nascido em Rennes, ele carrega pelo lado materno o Brasil, e pelo lado paterno, Portugal. Rennes é sua cidade, o Brasil é seu sangue. Não é surpreendente que ele retorne aqui frequentemente. Principalmente porque suas cores delicadamente adornam suas produções musicais.

 

Desde sempre, Tiago Caetano honra a MPB. Aquela que, se ouve nas ruas. Aquela que ele ouvia quando criança em casa, graças à sua mãe. Mas além dos grandes artistas brasileiros que sempre ouviu, Tiago adicionou suas referências de indie pop como Beach Fossils e outros artistas do selo Captured Tracks. Com “Eco de Baía”, Tiago Caetano conseguiu criar uma mistura divina e ousada: um álbum que lembra tanto a melancolia melodiosa de Andrea Laszlo de Simone quanto ao mel auditivo de Devendra Banhart.

 

Do calor do Brasil à suavidade da Bretanha.

 

No entanto, foi longe do fervoroso Rio que Tiago se retirou para criar este disco. Instalado na casa de seus avós perto de Saint-Malo, ele criou “Eco Da Baía”. Das costas brasileiras às costas bretonas, há apenas um passo – ou aqui, um álbum de absoluta ternura.

 

“Eu queria fazer um álbum suave”, descreve ele, como um aceno à crueldade e violência do mundo – “nada brilha nesse lugar”. Agradecemos a ele por compartilhar conosco a delicadeza do que lhe foi permitido ver ou tocar. O ambiente e risos de uma noite pós- carnaval em “Na Casa da Verusca”, o retrato de Florivaldo, seu guia em uma caminhada no Vale do Pati, em “Flor do Pati”.

 

Com “Eco da Baía” é como se Tiago nos incentivasse a fazer uma viagem só de ida para o desconhecido. Sentir-se livre. Voar. Partir. “Quem sabe, talvez um dia, nós vamos viver nessa ilha”, ele se pergunta em “Salvo”, com estética dos anos 1970 e arranjos de cordas.

 

Uma referência direta à ilha – ameaçada – de Boipeba, que ele contemplou quando estava no Brasil. “Eco da Baía” é a forma mais tranquila de refletir sobre a dureza do mundo ou sobre os desgostos amorosos, sempre com otimismo – “o vento está ao nosso favor”. Um lugar saudável onde se pode imaginar, esteja onde estiver, as cores reconfortantes das coisas. Porque felizmente, diante da selvageria do mundo, permanece a suavidade: a dos abraços – vividos ou por viver – como a das viagens. Nove faixas para saborear, com suavidade no coração, antes de partir para longe – de verdade.

 

Crédito da Capa: Evan Lunven

 

www.instagram.com/tiagocaetanomusic

www.x.com/tiago_caetanoo

www.threads.net/@tiagocaetanomusic

www.facebook.com/TiagoCaetanomusic

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Bebel Prates Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 10/12, é aniversário da baterista Meg White da banda White Stripes @thewhitestripes que completa 51 anos.

#megwhite #happybirthday
#whitestripes
Hoje, 10/12, é aniversário do cantor, compositor e ex integrante da banda Wang Chung @wangchungofficial Jack Hues @jackhuesofficial que completa 71 anos.

#jackhues #wangchung #boomerangmusic
Em 10/12/1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado o primeiro álbum de estúdio da banda Fine Young Cannibals @fineyoungcannibals 

Fine Young Cannibals 

Roland Gift – vocais
Andy Cox – guitarra, órgão em "Time Isn't Kind"
David Steele – baixo, piano, teclados

Track listing

"Johnny Come Home" - 3:35
"Couldn't Care More" - 3:30
"Don't Ask Me to Choose" - 3:05
"Funny How Love Is" - 3:28
"Suspicious Minds" - 3:56
"Blue" - 3:31
"Move to Work" - 3:26
"On a Promise" - 3:06
"Time Isn't Kind" - 3:12

#fineyoungcannibals #boomerangmusic
Em 10/12/1976, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Queen @queen “A Day At The Races”.

Line-up:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (vocals, drums)
Additional musicians: Mike Stone (vocals)

Track list:

	1.	Tie Your Mother Down
	2.	You Take My Breath Away
	3.	Long Away
	4.	The Millionaire Waltz
	5.	You And I
	6.	Somebody To Love
	7.	White Man
	8.	Good Old-Fashioned Lover Boy
	9.	Drowse
	10.	Teo Torriatte (Let Us Cling Together)

#queen #queenband #adayattheraces
Hoje, 10/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Cassia Eller @cassiaelleroficial que completaria 63 anos.

#cassiaeller #happybirthday #mpb
Em dezembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum ao vivo do Deep Purple @deeppurple “Made in Japan” gravado ao vivo em Osaka e Tokyo,.

Line-up:

Ian Gillian (vocals, harmonica, percussion)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Roger Glover (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Highway Star
	2.	Child in Time
	3.	Smoke on the Water
	4.	The Mule
	5.	Strange Kind of Woman
	6.	Lazy
	7.	Space Truckin’

#deeppurple #madeinjapan #boomerangmusic
Hoje, 09/12, é aniversário do saudoso baixista e compositor Canisso @canisso_rmds da banda Raimundos @raimundosrock que completaria 60 anos.

#Canisso #raimundos #happybirthday
Hoje, 08/12, é aniversário do saudoso cantor, compositor,  poeta e vocalista da banda The Doors @thedoors Jim Morrison @jimmorrison que completaria 82 anos.

#thedoors #jimmorrison #happybirthday