Poeta do Caos: Jefté lança disco com participações de Rico Dalasam e Mel Duarte

Trabalho apresenta uma sonoridade urbana baseada nas raízes nordestinas do artista cearense

 

Ouça o disco: https://www.youtube.com/watch?v=KfPRO0jDQs0

 

Assista ao videoclipe da faixa-título: https://youtu.be/mzyntIgxBBY

 

Jefté lança o seu esperado disco intitulado “Poeta do Caos”. O trabalho reflete as experiências e emoções vividas pelo cantautor durante um período conturbado, marcado pela pandemia e um divórcio. Esse cenário e todos os seus atravessamentos influenciaram diretamente a criação de suas músicas, que abordam temas como ansiedade, caos, reorganização da vida pessoal e novos sentimentos. É assim que, faixa a faixa, Jefté vai desde a solidão e tristeza até a aceitação e reencontro consigo mesmo.

 

Depois de se mudar para o centro da capital paulista, Jefté absorveu a energia da cidade, o que refletiu intensamente em suas composições. Seu processo criativo foi marcado pela busca da beleza na desordem, resultando em um disco que transita entre a desgraça e a redenção.

 

“Me vi ali sentado na Praça Roosevelt, no centro de SP, rodeado de gente, mas sem minha própria companhia. Estava a pagar os meus pecados, e a culpa me atravessava. Aquele caos que era só meu e, ali, a música e a poesia me salvaram”, diz Jefté.

 

A sonoridade do álbum apresenta uma fusão única das raízes nordestinas de Jefté com elementos modernos de beats, rap urbano, spoken word e música popular brasileira.

 

O projeto abre com a faixa-título, onde Jefté explora o conceito de caos que se personifica nele. Em seguida, “arrudeio” une influências do nordeste, com batidas dançantes, além de elementos sertanistas. “Dança”, composta durante a pandemia, traz uma mensagem de esperança; “Fevereiro” aborda amores de carnaval que se desfazem, com um beat de funk e guitarra. “Faz Doer”, com a participação de Mel Duarte, é um bolero que retrata um amor doloroso, com poema e vocais vintages que arrebatam. “Efeito Borboleta” é uma faixa co-criada com Rico Dalasam, verborrágica, com influência na cena do rap, e tem uma roupagem moderna com beat e texturas que levarão os ouvintes a lembrarem de conceitos usados nas obras de Kendrick Lamar, explorando as ações cotidianas e suas consequências. “Ambulante de Capricórnio” é um monólogo poético que se tornou viral nas redes sociais. “Benedito” é um xote comovente, onde o artista conta a história de um sabiá que o visitou durante a pandemia. E, para fechar o conceito do disco, a faixa “Par Imperfeito” trata da desilusão e do fim de expectativas românticas.

 

A produção e direção artística do álbum ficaram por conta de Lucas Cirillo, que também é compositor da faixa “Efeito Borboleta”. A coprodução é assinada por Gabriel Iglesias, Samuel Silva, Yuri Costa e também pelo próprio artista, que foi o elo que uniu todas essas peças para criar uma obra impactante.

 

“O caos carrega em gestação uma nova ordem. É paradoxal, mas Caos e Paz, apesar de serem antagônicos, andam de mãos dadas. Definitivamente, é um disco que fala de esperança e recomeço”, completa Jefté.

 

O lançamento do disco é acompanhado pelo videoclipe da faixa homônima, dirigido por Anderson Xavier. Filmado no centro de São Paulo, o clipe funciona como uma espécie de trailer e captura a essência caótica da cidade, enquanto Jefté declama seu poema em meio aos prédios e ao trânsito, trazendo referências nordestinas para o cenário urbano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria Bianco

#SIGA NO INSTAGRAM
A banda Megadeth @megadeth lançou hoje o seu 17° álbum de estúdio e último de carreira.

Curiosidades a parte, eles regravaram um hit do Metallica "Ride The Lightning".

Integrantes 

Dave Mustaine - guitarras e voz 
Guitarras - Teemu Mäntysaari
Baixo - James LoMenzo
Drummer Dirk Verbeuren 

Tracklist 

Tipping Point
I Don’t Care
Hey, God?!
Let There Be Shred
Puppet Parade
Another Bad Day
Made to Kill
Obey the Call
I Am War
The Last Note
Ride the Lightning (Bonus Track)

#megadeth #boomerangmusic
Hoje, 23/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda banda Cheap Trick @cheaptrick Robin Zander que completa 73 anos.

#robinzander #cheaptrick #boomerangmusic
Hoje, 23/01, é aniversário do cantor, compositor,  bluesman e vocalista da banda IRA! @oficialira Nasi @oficialnasi que completa 64 anos.

Em tempo, o artista lançou hoje o single "Corpo Fechado", em todas as plataformas de streaming.

Foto 📷 @natrilha.van

#nasi #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 22/01, é aniversário do cantor e compositor Steve Perry @steveperrymusic que completa 77 anos.

Foi vocalista da banda Journey

#steveperry #happybirthday #boomerangmusic
Em 22/01/2016, há exatamente 10 anos atrás era lançado o 15° álbum de estúdio da banda Megadeth @megadeth “Dystopia".

Line-up:

Dave Mustaine (vocals, guitars)
Kiko Loureiro (guitars)
David Ellefson (bass)
Chris Adler (drums)
Additional musicians: Farah Siraj (vocals) Blair Masters (keys) Eric Darken (percussion)

Track list:

	1.	The Threat Is Real
	2.	Dystopia
	3.	Fatal Illusion
	4.	Death From Within
	5.	Bullet To the Brain
	6.	Post American World
	7.	Poisonous Shadows
	8.	Look Who’s Talking
	9.	Conquer Or Die
	10.	Lying In State
	11.	The Emperor
	12.	Last Dying Wish
	13.	Foreign Policy

#megadeth #davemustaine #kikoloureiro #davidellefson #chrisadler
Hoje, 22/01, é aniversário do saudoso cantor, compositor e vocalista da banda INXS @officialinxs que completaria 66 anos.

Falecido em 22/11/1997

#inxs #michaelhutchence #happybirthday
Hoje, 22/01, é aniversário do baterista Steven Adler @realstevenadler que completa 61 anos.

Foi baterista da banda Guns N' Roses.

#steveadler #happybirthday #boomerangmusic