Explorando incertezas da vida adulta, mineira Luiza Carmo lança primeiro single do novo EP

Clipe foi gravado no edifício JK, icônico prédio de Belo Horizonte

 

Depois de trazer as relações para o centro de seu EP, Sublime Live Sessions”, a mineira Luiza Carmo volta com novo single Seco Seu gelo que trabalha a passagem de um casal pela vida adulta e as incertezas que esse momento de crescimento pode trazer. A música vem acompanhada de um clipe gravado no icônico edifício JK, em Belo Horizonte, dando um visual urbano à produção.

 

“Definitivamente essa música fala sobre uma paixão intensa e sobre uma conexão íntima, tipo uma sensação de quando a gente experimenta um sentimento pela primeira vez, sabe? Era esse sentimento que eu estava perseguindo na música quando a escrevi. Sinto muito esse aspecto da intimidade quando escuto ela, mas ao mesmo tempo tem um ladinho de angústia nela também, nem sempre todo sentimento muito intenso é bom pra gente, né? Vejo essa angústia quase como a de um relacionamento que ainda tem muito amor, paixão, conexão e intimidade, mas não sabe como prosseguir, não tem saída. Está preso entre quatro paredes e não vê um futuro à frente.”, comenta a artista.

 

Gravado no segundo maior prédio da capital mineira, o JK tem 118 metros de altura, quase 1.100 apartamentos e faz uma homenagem a Juscelino Kubistchek, que foi prefeito de Belo Horizonte e presidente do Brasil. O prédio foi escolhido porque Luiza tem uma série de amigos que moram por lá e isso ajudou também a dar o ar de intimidade que a artista estava buscando nesta nova produção.

 

“No clipe, seguimos uma pegada bem sensorial, focando em mostrar a intimidade com aquele toque de angústia no fundo. A ideia foi retratar o dia a dia de um casal jovem, que ainda se ama muito, mas enfrenta as dificuldades do amadurecimento, tanto como indivíduos quanto juntos. Eles se dão bem, mas vivem aquela incerteza sobre o que vem pela frente. Essa também é a essência da música e do EP. Escolhemos o apartamento como cenário porque ele traz essa sensação de estarem isolados, tentando se entender dentro das próprias limitações. A gravação foi super gostosa, estávamos entre amigos, uma equipe incrível que sempre me deixa super confortável.”, explica Luiza Carmo.

 

O primeiro single, “Seco Seu Gelo”, abre o caminho para o EP homônimo previsto para abril deste ano e traz as vivências da artista que por meio do R&B, pop e MPB de artistas como Liniker, Ana Frango Elétrico, Clairo, Kali Uchis, Dora Morelenbaum, Billie Eilish, entre outras. Trazendo como fio condutor a própria experiência da artista em passar por esses novos sentimentos.

 

“Todas as novas músicas trabalham com uma sonoridade e letras muito íntimas e sinceras. Elas abordam assuntos diferentes com significados profundos, que vem de sentimentos muito verdadeiros e reais pra mim. Acho que a maneira de pensar melodias, interpretar, arranjar e compor marcam uma nova era. Outro aspecto também são os visuais, que marcam uma nova estética, mais crua e moderna e começam a introduzir coreografias nas faixas mais “dançantes”, revela.

 

Escute “Seco seu Gelo” em todas as plataformas de streamingcom produção musical de João Pastor e mixagem de Lucas Lobo. Confira o clipe no Youtube, que tem direção de Luiza Carmo e Rafaela Dinardi.

 

Sobre Luiza Carmo

 

Com dois anos de carreira, a mineira Luiza Carmo se destaca na música trazendo melodias cativantes e letras fortes, sempre preocupada com a parte imagética de seu trabalho, a artista lançou sua carreira solo e independente com um EP Sublime Live Sessions e alcançou os ouvidos de players importantes, como o site Tenho Mais Discos que Amigos e no jornal Estado de Minas. O trabalho foi gravado ao vivo em plano-sequência no Teatro Municipal Casa da Ópera em Ouro Preto (MG) e traz uma estética que brinca com as dualidades da vida, como o sagrado e o profano, o erotismo e a sensualidade. O Teatro foi também o primeiro espaço no Brasil a ter uma peça com mulheres no palco, o que aumenta a representatividade de ter Luiza estreando sua carreira independente lá. Entre as 4 músicas, Luiza optou por duas versões: “Xuxuzinho” de Rita Lee e Roberto de Carvalho e “Sublime”, de Dani Black, mais conhecida na voz de Gal Costa.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: FAVORITE Assessoria

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 10/12, é aniversário da baterista Meg White da banda White Stripes @thewhitestripes que completa 51 anos.

#megwhite #happybirthday
#whitestripes
Hoje, 10/12, é aniversário do cantor, compositor e ex integrante da banda Wang Chung @wangchungofficial Jack Hues @jackhuesofficial que completa 71 anos.

#jackhues #wangchung #boomerangmusic
Em 10/12/1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado o primeiro álbum de estúdio da banda Fine Young Cannibals @fineyoungcannibals 

Fine Young Cannibals 

Roland Gift – vocais
Andy Cox – guitarra, órgão em "Time Isn't Kind"
David Steele – baixo, piano, teclados

Track listing

"Johnny Come Home" - 3:35
"Couldn't Care More" - 3:30
"Don't Ask Me to Choose" - 3:05
"Funny How Love Is" - 3:28
"Suspicious Minds" - 3:56
"Blue" - 3:31
"Move to Work" - 3:26
"On a Promise" - 3:06
"Time Isn't Kind" - 3:12

#fineyoungcannibals #boomerangmusic
Em 10/12/1976, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Queen @queen “A Day At The Races”.

Line-up:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (vocals, drums)
Additional musicians: Mike Stone (vocals)

Track list:

	1.	Tie Your Mother Down
	2.	You Take My Breath Away
	3.	Long Away
	4.	The Millionaire Waltz
	5.	You And I
	6.	Somebody To Love
	7.	White Man
	8.	Good Old-Fashioned Lover Boy
	9.	Drowse
	10.	Teo Torriatte (Let Us Cling Together)

#queen #queenband #adayattheraces
Hoje, 10/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Cassia Eller @cassiaelleroficial que completaria 63 anos.

#cassiaeller #happybirthday #mpb
Em dezembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum ao vivo do Deep Purple @deeppurple “Made in Japan” gravado ao vivo em Osaka e Tokyo,.

Line-up:

Ian Gillian (vocals, harmonica, percussion)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Roger Glover (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Highway Star
	2.	Child in Time
	3.	Smoke on the Water
	4.	The Mule
	5.	Strange Kind of Woman
	6.	Lazy
	7.	Space Truckin’

#deeppurple #madeinjapan #boomerangmusic
Hoje, 09/12, é aniversário do saudoso baixista e compositor Canisso @canisso_rmds da banda Raimundos @raimundosrock que completaria 60 anos.

#Canisso #raimundos #happybirthday
Hoje, 08/12, é aniversário do saudoso cantor, compositor,  poeta e vocalista da banda The Doors @thedoors Jim Morrison @jimmorrison que completaria 82 anos.

#thedoors #jimmorrison #happybirthday