Aya, Flavia K e Duda Raupp se unem e inauguram 2025 com o single poderoso “Inspirar”

As artistas, que juntas, fazem backing vocals para o rapper Rashid, convidaram Duda Raupp, um nome em ascensão no cenário do R&B, rap e outros gêneros, para produzir a música, que se destaca por harmonias e arranjos vocais únicos.

 

OUÇA: Inspirar

 

Com uma temática que aborda a superação de obstáculos, a busca por propósito e o ato de inspirar o próximo, “Inspirar” é, segundo Aya, um espelho de sua própria jornada pessoal: “A canção é um reflexo da minha própria caminhada de autodescoberta e empoderamento”. Isso também se encontra com a jornada de Flavia, responsável por criar a harmonia da música: “Quando nos juntamos para criar essa música, disse para a Aya que gostaria de fazer uma música que falasse sobre liberdade, sobre ser quem você é e não o que as pessoas querem que você seja. Pensei nos acordes da música exatamente com isso em mente, trazer uma sonoridade que inspirasse o ouvinte a essa liberdade.”

 

A produção de Duda Raupp resultou em um beat incrível, com timbres que misturam influências do soul dos anos 70 e do R&B atual, além da linha de baixo groovada que reforça as influências dos três artistas. As referências que inspiraram o single incluem artistas icônicos como Michael Jackson, Lalah Hathaway, Destiny’s Child, Justin Timberlake e a banda Moonchild, criando uma sonoridade que equilibra elementos clássicos e modernos. Os teclados, gravados por Nichollas Maia, adicionam ainda mais textura e profundidade à faixa.

 

Além disso, Flavia K e Aya criaram arranjos e camadas vocais instigantes que dão à faixa uma identidade marcante. A combinação das vozes das artistas traz texturas diferentes das músicas da discografia de cada uma separadamente, destacando as suas influências enquanto trazem algo novo e autêntico. Produzir “Inspirar” foi um processo colaborativo e fluido. Duda Raupp destaca: “A Flavia e a Aya, além de serem artistas incríveis, são pessoas maravilhosas de trabalhar. Nos reunimos no estúdio em São Paulo, desenvolvemos as primeiras ideias juntos e continuamos à distância, trocando sugestões até chegar ao resultado final. Pra mim, a música se tornou algo muito especial justamente pela fluidez do processo, que todo mundo teve a liberdade de criar e se expressar musicalmente através dela.” “Inspirar” é mais do que uma canção – é uma representação da conexão e do poder transformador da música.

 

Disponível em todas as plataformas digitais – Inspirar

 

 

Foto: Priscila Policastro – Arte da capa: Bruno Oliveira

 

 

Sobre os Artistas:

 

Aya

 

Aya, cantora e compositora do Grande ABC Paulista, iniciou sua carreira profissional em 2014. Em 2015, ganhou destaque ao ser finalista no Festival da Música do Tom Jazz, em São Paulo. Em 2017, participou do The Voice Brasil, onde chegou à quinta fase, recebendo elogios de seus tutores, Ivete Sangalo e Lulu Santos. Desde então, tem se apresentado em importantes palcos do Brasil, tanto em projetos solos quanto como backing vocal do rapper Rashid. Entre suas apresentações de destaque estão o Festival João Rock (2022) e o Lollapalooza (2023), este último transmitido e elogiado pelo canal Multishow e Globoplay. Aya lançou suas primeiras músicas autorais em 2019, incluindo o single “Meu Caminho”, que acumulou mais de 450 mil plays. Em 2020 lançou seu primeiro EP, Ainda É Tempo, composto por sete faixas que mesclam influências de R&B e Neo Soul, com participações especiais de Stefanie e produções de DJ Duh, Julio Mossil e DJ Will e desde então seguiu com novos singles e shows marcantes.

 

Flavia K

 

Flavia K é uma cantora, compositora e produtora musical que combina influências do jazz, groove brasileiro, R&B e soul, trazendo uma identidade futurista à sua obra. Seu estilo único une sonoridades tradicionais a texturas modernas, proporcionando melodias e harmonias ricas. Seu álbum Janelas Imprevisíveis foi lançado no Japão pelo selo Think! Records/Disk Union e pode ser encontrado em lojas de Tóquio. Flavia já colaborou com artistas renomados como Roberto Menescal, Ed Motta, Ivan Lins, Wilson Simoninha, Kamau, Slim Rimografia, Claudya e Jair Oliveira. Além disso, apresentou-se em importantes palcos, como Blue Note SP e Rio, Bourbon Street Music Club, Balneário Camboriú Jazz Fest (SC), SESCs, Hacktown (MG), Cunha Jazz Fest (SP). Flavia também cantou nos festivais Lollapalooza 2023 e João Rock 2022, além de outros palcos do Brasil, como backing vocal do rapper Rashid. Recentemente, lançou o álbum Universo Suspenso, que conta com participações especiais de Rashid, Filó Machado e da rapper californiana Ill Camille. Duda Raupp, artista, beatmaker, engenheiro de mixagem e produtor musical de Porto Alegre (RS), vem se destacando na cena musical desde 2020. Lançou dois EPs autorais em parceria com o selo Foco Na Missão, de São Paulo, e atuou na produção e mixagem de projetos de artistas importantes do rap e R&B nacional, como Victor Xamã, Luedji Luna, Rashid, Kamau, Di Melo, niLL, Cristal, Zudizilla e Flavia K. Em 2022, foi indicado ao Prêmio Rap Brasil na categoria Produtor Revelação, ficando em segundo lugar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações – Produção FLAVIA K

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 10/12, é aniversário da baterista Meg White da banda White Stripes @thewhitestripes que completa 51 anos.

#megwhite #happybirthday
#whitestripes
Hoje, 10/12, é aniversário do cantor, compositor e ex integrante da banda Wang Chung @wangchungofficial Jack Hues @jackhuesofficial que completa 71 anos.

#jackhues #wangchung #boomerangmusic
Em 10/12/1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado o primeiro álbum de estúdio da banda Fine Young Cannibals @fineyoungcannibals 

Fine Young Cannibals 

Roland Gift – vocais
Andy Cox – guitarra, órgão em "Time Isn't Kind"
David Steele – baixo, piano, teclados

Track listing

"Johnny Come Home" - 3:35
"Couldn't Care More" - 3:30
"Don't Ask Me to Choose" - 3:05
"Funny How Love Is" - 3:28
"Suspicious Minds" - 3:56
"Blue" - 3:31
"Move to Work" - 3:26
"On a Promise" - 3:06
"Time Isn't Kind" - 3:12

#fineyoungcannibals #boomerangmusic
Em 10/12/1976, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Queen @queen “A Day At The Races”.

Line-up:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (vocals, drums)
Additional musicians: Mike Stone (vocals)

Track list:

	1.	Tie Your Mother Down
	2.	You Take My Breath Away
	3.	Long Away
	4.	The Millionaire Waltz
	5.	You And I
	6.	Somebody To Love
	7.	White Man
	8.	Good Old-Fashioned Lover Boy
	9.	Drowse
	10.	Teo Torriatte (Let Us Cling Together)

#queen #queenband #adayattheraces
Hoje, 10/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Cassia Eller @cassiaelleroficial que completaria 63 anos.

#cassiaeller #happybirthday #mpb
Em dezembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum ao vivo do Deep Purple @deeppurple “Made in Japan” gravado ao vivo em Osaka e Tokyo,.

Line-up:

Ian Gillian (vocals, harmonica, percussion)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Roger Glover (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Highway Star
	2.	Child in Time
	3.	Smoke on the Water
	4.	The Mule
	5.	Strange Kind of Woman
	6.	Lazy
	7.	Space Truckin’

#deeppurple #madeinjapan #boomerangmusic
Hoje, 09/12, é aniversário do saudoso baixista e compositor Canisso @canisso_rmds da banda Raimundos @raimundosrock que completaria 60 anos.

#Canisso #raimundos #happybirthday
Hoje, 08/12, é aniversário do saudoso cantor, compositor,  poeta e vocalista da banda The Doors @thedoors Jim Morrison @jimmorrison que completaria 82 anos.

#thedoors #jimmorrison #happybirthday