Undo lança clipe de “Volta Aquela Cena”

A letra foi inspirada nos 10 anos de André Frateschi interpretando as músicas da Legião Urbana ao lado de Dado e Bonfá

 

Formada por André Frateschi (voz), Rafael Mimi (guitarras), Johnny Monster (guitarras), Dudinha (baixo) e Rafael Garga (bateria), a banda Undo lançou recentemente, o videoclipe de Volta Aquela Cena. O segundo single antecipa o álbum de estreia, com lançamento marcado para ainda este ano. O Projeto conta com parcerias de Dado Villa-Lobos e Leoni e coprodução do renomado Carlos Trilha em três faixas.

 

Em Volta Aquela Cena, a Undo propõe uma reflexão sobre a importância de recuar em certos momentos para poder avançar de forma mais consciente. É um tema recorrente nas letras do quinteto, que mesmo que não seja evidente, está sugerido na maioria das canções.

 

Assista o clipe

 

É uma forma de mostrar que, às vezes, é necessário olhar para o passado ou reconsiderar as escolhas para encontrar um caminho mais claro e significativo no futuro.

 

“‘Volta Aquela Cena’ pode ser sobre uma paixão atropelada pelo tempo que resiste quente no peito, pode ser uma paixão romântica e também a necessidade de ter de novo o tempo a mão, sob um certo controle”, explica o cantor e compositor André Frateschi.

 

Uma outra inspiração para a letra foram os 10 anos em que o vocalista esteve à frente da Legião Urbana com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. “Serve para descrever o que percebi do público que lota e canta a plenos pulmões as canções da Legião. Se o tempo nunca dorme, existe um desejo latente de viver experiências quentes e profundas por meio da música”, completa.

 

E finalmente, diz sobre como formar uma banda pode ser um desafio, especialmente quando as circunstâncias parecem apontar para outra direção. No entanto, a paixão pela música e a vontade de se expressar podem superar esses obstáculos. É importante encontrar pessoas que compartilhem essa mesma paixão e estejam dispostas a trabalhar juntas, mesmo que o cenário não seja o ideal. A criatividade muitas vezes surge em tempos difíceis, e uma banda pode se tornar uma forma poderosa de se conectar com os outros e de transformar desafios em arte. “Há nesse movimento [criar a Undo] uma fé desesperada na arte. É uma aposta nessa esperança. Num tempo onde tudo é literal, a Undo quer abrir possibilidades diferentes, descascar camadas, sugerir  mais que determinar”, diz.

 

Ouça “Volta Aquela Cena”

 

A música está disponível nas plataformas de música e será executada ao vivo nos shows de lançamento do álbum já marcados. A Undo sobe ao palco do CityLights, em São Paulo, no dia 24 de abril, e no dia 26 de abril na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

 

Adquira aqui os ingressos para o show de São Paulo e aqui para o Rio de Janeiro.

 

Sobre a Undo

 

O projeto autoral de André Frateschi (voz), Rafael Mimi (guitarras), Johnny Monster (guitarras), Dudinha (baixo) e Rafael Garga (bateria) nasce da inquietação dos atuantes e experientes artistas intimamente ligados ao rock nacional. Todos são músicos e compositores, que por sorte do acaso – e de muitos trabalhos – convergiram na ânsia de criar uma obra musical autoral.

 

André, atual vocalista da Legião Urbana, assina as letras inspiradas pelo nome/tema da banda: Undo como um grito pra desarmar as bombas internas e externas do cotidiano, e também Undo como o (m)undo aos pedaços.

 

Já as guitarras e melodias de Johnny Monster e Rafael Mimi (ex NX-Zero), completam em forma de som as imagens líricas e definem a linguagem e as referências. Além disso, o instrumentista e sideman Rafael Garga traz toda experiência adquirida por suas andanças pelo país ao lado de nomes como Leela, Ekena, Bruno Del Rey e Garga Groove Gang. Isso mostra a riqueza e a diversidade do rock tupiniquim, com influências e colaborações que enriquecem o cenário musical.

 

O baixista e produtor Dudinha, que já trabalhou com nomes como Gal Costa, Lobão, Criolo e Nando Reis, assina a produção do álbum. A Undo tem a crueza sonora do pós-punk oitentista nas veias somada a novidades e referências diversas.

 

Por fim, a Undo é em sua forma literal é uma possibilidade, rota de fuga para um determinado lugar. Um lugar conhecido e ao mesmo tempo surpreendente. Desfazer-se. Prazer em recomeçar.

 

Siga a Undo nas redes:


Instagram: https://www.instagram.com/undo.oficial/
YouTube: https://www.youtube.com/@BandaUndo
TikTok: https://www.tiktok.com/@bandaundo
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=61566949903727

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Assessoria de Imprensa Adriana de Barros /
Luciana Etzel 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 10/12, é aniversário da baterista Meg White da banda White Stripes @thewhitestripes que completa 51 anos.

#megwhite #happybirthday
#whitestripes
Hoje, 10/12, é aniversário do cantor, compositor e ex integrante da banda Wang Chung @wangchungofficial Jack Hues @jackhuesofficial que completa 71 anos.

#jackhues #wangchung #boomerangmusic
Em 10/12/1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado o primeiro álbum de estúdio da banda Fine Young Cannibals @fineyoungcannibals 

Fine Young Cannibals 

Roland Gift – vocais
Andy Cox – guitarra, órgão em "Time Isn't Kind"
David Steele – baixo, piano, teclados

Track listing

"Johnny Come Home" - 3:35
"Couldn't Care More" - 3:30
"Don't Ask Me to Choose" - 3:05
"Funny How Love Is" - 3:28
"Suspicious Minds" - 3:56
"Blue" - 3:31
"Move to Work" - 3:26
"On a Promise" - 3:06
"Time Isn't Kind" - 3:12

#fineyoungcannibals #boomerangmusic
Em 10/12/1976, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Queen @queen “A Day At The Races”.

Line-up:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (vocals, drums)
Additional musicians: Mike Stone (vocals)

Track list:

	1.	Tie Your Mother Down
	2.	You Take My Breath Away
	3.	Long Away
	4.	The Millionaire Waltz
	5.	You And I
	6.	Somebody To Love
	7.	White Man
	8.	Good Old-Fashioned Lover Boy
	9.	Drowse
	10.	Teo Torriatte (Let Us Cling Together)

#queen #queenband #adayattheraces
Hoje, 10/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Cassia Eller @cassiaelleroficial que completaria 63 anos.

#cassiaeller #happybirthday #mpb
Em dezembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum ao vivo do Deep Purple @deeppurple “Made in Japan” gravado ao vivo em Osaka e Tokyo,.

Line-up:

Ian Gillian (vocals, harmonica, percussion)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Roger Glover (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Highway Star
	2.	Child in Time
	3.	Smoke on the Water
	4.	The Mule
	5.	Strange Kind of Woman
	6.	Lazy
	7.	Space Truckin’

#deeppurple #madeinjapan #boomerangmusic
Hoje, 09/12, é aniversário do saudoso baixista e compositor Canisso @canisso_rmds da banda Raimundos @raimundosrock que completaria 60 anos.

#Canisso #raimundos #happybirthday
Hoje, 08/12, é aniversário do saudoso cantor, compositor,  poeta e vocalista da banda The Doors @thedoors Jim Morrison @jimmorrison que completaria 82 anos.

#thedoors #jimmorrison #happybirthday