Francis Hime lança “Não navego pra chegar”, seu novo álbum de inéditas

Com as participações de Simone, Zélia Duncan, Mônica Salmaso, Ivan Lins, Leila Pinheiro, Olivia Hime Dori Caymmi, Zé Renato e Quarteto Maogani

  

Ouça o álbum: https://orcd.co/naonavegoprachegar

 

No dia 4 abril, chega às plataformas de streaming “Não navego pra chegar”, novo álbum de Francis Hime. O projeto reúne apenas canções inéditas, além de convidados especialíssimos, entre parceiros, intérpretes e músicos.

 

Com 60 anos de carreira, Francis completou 85 de vida durante a gravação do álbum (em 31 de agosto de 2024), uma comemoração cercada de colaboradores dos quais o compositor é fã inconteste. “A linha musical deste disco remete a outros trabalhos meus, como o ‘Essas Parcerias’, de 1984, e aos volumes 1 e 2 do ‘Álbum Musical’, com a particularidade de termos aqui apenas músicas inéditas”, pontua Hime.

 

“Não navego pra chegar” é fruto de um trabalho coletivo, a começar pelas próprias composições. “A parceria musical na melodia foi uma experiência nova e estimulante. A partir da ideia inicial do meu parceiro compositor, eu segui compondo a sequência. Assim eu fiz com Ivan Lins em “Imaginada”, com Maurício Carrilho em “Não navego pra chegar”, e com Zé Renato em “Imensidão”. É muito interessante o quebra-cabeça de manter a unidade da música a partir da proposta inicial da composição. Por sinal, as três com letras de Olivia (Hime), cada vez mais craque nesse ofício”, detalha Francis Hime sobre o processo de criação da nova safra. Olivia Hime assina ainda as letras de ”Samba pra Martinho (com Geraldo Carneiro) e “Imaginada”(com Ivan Lins).

 

Dois parceiros chamam atenção no álbum: Ziraldo (1933/2024) e Bráulio Pedroso (1931/1990). Com o cartunista, escritor e pintor, Francis fez a canção “Infinita” para a peça teatral “Belas Figuras’”, que nunca havia sido gravada. “Bráulio Pedroso é outro parceiro cuja canção, ‘Tempo Breve’, estava aguardando, há anos, pela incrível interpretação de Zélia Duncan”, conta. Zélia, por sinal, também é parceira de Francis na música “Chuva”.

 

Outros convidados surgem em duetos no álbum, reforçando o caráter coletivo de “Não navego pra chegar”. “Simone me botou pra sambar em ‘Samba pra Martinho’.  Mônica, com seu bom gosto, musicalidade e interpretação impecáveis, me fez segurar o andamento de ‘Não navego pra chegar’, fazendo dela um choro-canção. Leila Pinheiro fez milagres com ‘Tomara que caia’ (Francis e Moraes Moreira), uma salsa dificílima de cantar. Dori Caymmi, meu compadre querido, me enche de ternura com sua voz em ‘Um rio’”, enumera orgulhoso o pianista, compositor e maestro.

 

A lista de duetos conta ainda com Zé Renato, Lenine e Olívia Hime, presenças constantes em trabalhos de Francis Hime. ”Zé Renato, quando canta, me dá vontade de ir pro piano compor uma melodia só pra ele, como fiz em ‘Sinfonia do Rio’. Lenine reinventa de maneira única “Chula Chula” (Francis e Geraldo Carneiro), é um sol, e Olivia, como sempre firme e doce, gravou ‘Infinita’, minha única parceria com Ziraldo”.  “Shakespeareana” completa o repertório do álbum (Francis Hime e Geraldo Carneiro), com Francis nos vocais e a participação do Quarteto Maogani.

 

Vale destacar os instrumentistas excepcionais que participam do projeto, como Paulo Aragão, Jorge Helder, Diego Zangado, Ricardo Silveira, Luciana Rabello, Maurício Carrilho, Kiko Horta, Marcus Thadeu, Aquiles, Dirceu Leite, Hugo Pilger e Cristiano Alves.

 

Com a palavra, os convidados:

 

Leila Pinheiro

 

Incontáveis horas ouvindo e cantando junto com o áudio que Francis me mandou e, até a hora de gravar a minha voz, eu duvidava, de verdade, que daria conta desse novo desafio. “Tomara que caia”, dele com o parceiro também genial, Moraes Moreira, talvez tenha sido uma das músicas mais difíceis que já cantei. Deu certo e até pareceu fácil de cantar. Que loucura!

Dentro de um álbum sublime, recheado de canções densas (ah! Como eu amo o Francis lírico), esta salsa que canto desponta como um susto, um espanto, um convite pra mexer as cadeiras e sorrir.

Vambora? Valeu, Francisco! Você é o compositor da trilha da minha vida!

 

Lenine

 

Meu querido irmão, amigo e parceiro, Francis Hime, está lançando um novo álbum. E ele, já há alguns anos, me deu uma cadeira cativa nesse repertório, sempre, a cada novo lançamento, me convidando para cantar uma de suas canções. Eu faço isso sempre com muito amor, com muito carinho e com muito orgulho. Dessa vez foi o “Chula Chula”, uma canção linda que eu conheci através do próprio Francis, e que pude dividir com. E foi maravilhoso, como sempre.

Francis Hime, vida longa, meu irmão. Continue lançando essas pérolas pra gente.

 

Mônica Salmaso

 

Honra máxima para mim o presente de gravar o choro-canção “Não Navego Pra Chegar”.  Essa parceria de craques (música de Francis Hime e Maurício Carrilho, letra da Olivia Hime), além de linda, diz muito sobre quem eu sou e como vivo meu trabalho. Todos celebramos as músicas do Francis e seus parceiros, juntos na felicidade que é a música Brasileira!

 

Olivia Hime

 

“Não navego pra chegar”…acho que esse título fala muito sobre o jeitinho de Francis estar na vida e na música. É bonito vê-lo, como quem não quer nada, preparar um disco de inéditas, compor um concerto, um samba, uma canção, caminhar pela vida como quem não se preocupa com o tempo.

As gravações fluindo com tranquilidade, alegria e principalmente muita amizade. Acho que Francis atrai esse clima de paz.

 

Simone

 

Francis, Olivia, muito obrigada por terem me convidado pra participar desse trabalho lindíssimo. E render essa homenagem maravilhosa para o Martinho da Vila, que é uma pessoa que eu amo de paixão, assim como vocês. A minha alegria, quando eu ouvi o “Samba pra Martinho”: eu consegui visualizar, naquele momento, uma avenida!

O samba-enredo, o Martinho, a vida do Martinho, a música do Francis, está tudo arraigado na gente. E a beleza da melodia, das palavras…Para mim é muito honroso. E quero dizer a vocês que os amo. Parabéns!

 

Zélia Duncan

 

A gente canta e faz música a vida inteira, mas de algumas coisas, quando a gente se aproxima, se sente mais perto da música. E toda vez que eu estou perto da obra do Francis, e tenho o privilégio de gravar uma coisa dele, sempre tenho essa sensação muito profunda. Gravar “Tempo Breve” com o Francis foi um negócio muito emocionante pra mim, porque fomos só nós dois, ao vivo, dentro do estúdio: ele me ensinando as notas que eu ainda não sabia, com muito vigor, muita paciência. Sinceramente, aquela noite foi uma das noites mais especiais pra mim

A música é linda, tem a ver com uma das minhas veias de cantora. É uma grande honra estar sendo acompanhada pelo piano do Francis numa canção tão linda, numa melodia tão profunda como essa.

 

Zé Renato

 

Sempre que faço uma melodia, porque eu não escrevo letras, sempre coloco um nome provisório quando sinto que ela tem alguma influência, traços de alguma referência musical minha. E o Francis certamente é uma das minhas grandes referências como compositor. Ter uma canção em parceria com ele, é quase como se eu estivesse realizando um sonho. Desde que eu comecei a trabalhar com música, a fazer música, as melodias e harmonias do Francis me guiaram e continuam me guiando, sempre que eu me aventuro a compor.

No caso de “Imensidão”, eu fiz a primeira parte e enviei para o Francis: ele topou fazer a segunda parte, e a Olivia fez a letra.

 

Repertório:

 

1-Imaginada (Francis Hime, Ivan Lins e Olivia Hime) – com Ivan Lins

2-Chuva (Francis Hime e Zélia Duncan) – com Francis Hime

3-Samba pra Martinho (Francis Hime, Geraldo Carneiro e Olivia Hime) – com Simone

4-Não navego para chegar (Maurício Carrilho, Francis e Olivia Hime) – com Mônica Salmaso

5- Um rio (Francis Hime e Olivia Hime) – com Dori Caymmi e Olivia Hime

6-Tempo breve (Francis Hime e Bráulio Pedroso) – com Zélia Duncan

7-Imensidão (Francis Hime, Zé Renato e Olivia Hime) – com Zé Renato

8-Shakespeareana (Francis Hime e Geraldo Carneiro) – com Quarteto Maogani
9- Tomara que caia (Francis Hime e Moraes Moreira) – com Leila Pinheiro

10- Chula Chula (Francis Hime e Geraldo Carneiro) – com Lenine

11-Infinita (Francis Hime e Ziraldo) – com Olivia Hime

 

Ficha Técnica:

 

Produção Musical: Paulo Aragão

Direção Musical: Francis Hime

Direção Artística: Olivia Hime

Arranjos: Francis Hime (exceto “Shakespaeareana”, de Paulo Aragão)

Gravação, mixagem e masterização: Lucas Ariel

Gravado no estúdio da Biscoito Fino

Fotos de divulgação de Francis Hime: Nana Moraes

Projeto gráfico: Ruth Freihof

 

 

 

 

 

Com informações: CORINGA COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
Peter Hook & The Light anunciam novo álbum ao vivo: 'Get Ready', gravado ao vivo em Manchester em 2025. 

O lançamento com 31 faixas inclui também um segundo conjunto de sucessos do Joy Division e do New Order. 

O lançamento previsto para 12 de junho, terá um álbum triplo em vinil, triplo em CD,  single de 10 polegadas, download digital e a impressão artística autografada já estão disponíveis para pré-venda.

LP Tracklist:-

Crystal
60 Miles an Hour
Turn My Way
Vicious Streak
Primitive Notion
Slow Jam
Rock The Shack
Someone Like You
Close Range
Run Wild
Brutal
Here To Stay
Your Silent Face
Ceremony
Sunrise
Love Vigilantes
Regret
What Do You Want From Me?
Vanishing Point
Blue Monday
True Faith
Temptation
Love Will Tear Us Apart

Bonus CD Tracklist - 

Transmission
Warsaw
Digital
Disorder
Heart and Soul
She's Lost Control
Shadowplay
Atmosphere

Maiores informações e vendas no site

https://liveherenow.co.uk

@lhn_recording
@peterhook_thelight

#peterhook #boomerangmusic #liveherenow
Em 01/05/2007, há exatamente 19 anos atrás era lançado o 18° álbum de estúdio da banda canadense Rush @rush “Snakes & Arrows”.

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass, mellotron)
Alex Lifeson (guitars, mandola, mandolin, bouzouki)
Neil Peart (drums)
Additional musicians: Ben Mink (Strings)

Track list:

	1.	Far Cry
	2.	Armor and Sword
	3.	Workin’ Them Angels
	4.	The Larger Bowl
	5.	Spindrift
	6.	The Main Monkey Business
	7.	The Way the Wind Blows
	8.	Hope
	9.	Faithless
	10.	Bravest Face
	11.	Good News First
	12.	Malignant Narcissism
	13.	We Hold on

#rush #geddylee #alexlifeson #neilpeart #snakesandarrows
Hoje, 01/05, é aniversário do cantor e compositor Ray Parker JR. @rayparkerjr que completa 72 anos 

#rayparkerjr #happybirthday #boomerangmusic
Em 29/04/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Van Halen @vanhalen “Fair Warning”.

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars)
Michael Anthony (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Mean Street
	2.	Dirty Movies
	3.	Sinner’s Swing!
	4.	Hear About It Later
	5.	Unchained
	6.	Push Comes To Shove
	7.	So This Is Love
	8.	Sunday Afternoon In The Park
	9.	One Foot Out The Door

#vanhalen #fairwarning #eddievanhalen #davidleeroth #alexvanhalen
Em 29/04/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado o álbum solo de estreia do cantor e compositor Freddie Mercury @freddiemercury Mr. BAD GUY.

Tracklist:

1. Let's Turn It On 
2. Made In Heaven 
3. I Was Born To Love You 
4. Foolin' Around 
5. Your Kind Of Lover 
6. Mr. Bad Guy 
7. Man Made Paradise 
8. There Must Be More To Life Than This 
9. Living On My Own 
10. My Love Is Dangerous 
11. Love Me Like There's No Tomorrow

#mrbadguy #freddiemercury
#boomerangmusic
Em 28/04/2017, há exatamente 9 anos atrás era lançado o 4°álbum ao vivo e quarto DVD da banda Raimundos @raimundosrock "Acústico".

Gravado no Teatro Positivo, em Curitiba.

Integrantes 

Raimundos

Digão: voz e violão
Canisso: baixolão, ukulele bass e vocal de apoio
Marquim: violão e vocal de apoio
Caio Cunha: bateria (exceto em "Selim" e "Cintura Fina") e vocal de apoio

Faixas:

Gordelícia
Palhas Do Coqueiro
O Pão Da Minha Prima Citação - Monkey Man
Papeau Nuck Doe
Rapante
Sereia Da Pedreira
El Mariachi
Mulher De Fases - Part. Dinho Ouro Preto
Dubmundos Feat. Oriente - Part. Oriente
Bonita
Opa! Peraí, Caceta
Baculejo - Part. Ivete Sangalo
A Mais Pedida - Part. Ivete Sangalo
Selim - Part. Fred Castro
Cintura Fina - Part. Fred Castro
Cera Quente
Deixa Eu Falar - Part. Alexandre Carlo

Participações especiais de Fred Castro, Marcão Britto, Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto, Banda Oriente, Alexandre Carlo e Rick Campos.

#Raimundos #boomerangmusic
Hoje, 28/04, é aniversário da cantora e compositora Kim Gordon @kimletgordon que completa 73 anos.

Foi integrante da banda Sonic Youth

#kimgordon #happybirthday #happybirthday
Em 27/04/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda B-52's @theb52sband "Whammy!".

Integrantes 

The B-52's

Cindy Wilson – vocals
Kate Pierson – vocals
Fred Schneider – vocals
Ricky Wilson – keyboards, guitars, bass, vocals on "Song for a Future Generation"
Keith Strickland – keyboards, guitars, drums, vocals on "Song for a Future Generation"

Tracklist:

Side A
01  Legal Tender
02  Whammy Kiss
03  Song for a Future Generation
04  Butterbean

Side B
01  Trism
02  Queen of Las Vegas
03  Moon 83
04  Big Bird
05  Work That Skirt

#b52s
#whammy #boomerangmusic