
Gabriel Ventura e a força da canção no álbum Pra me lembrar de insistir
Segundo disco solo traz canções inéditas com participações de Vitor Araújo, Vovô Bebê e mais num lançamento da Balaclava Records.
Gabriel Ventura lançou recentemente o seu segundo disco solo pela Balaclava Records. Pra me lembrar de insistir traz canções inéditas autorais de Ventura, num ambiente reflexivo, com toda sutileza da poesia do músico fluminense que foi um dos fundadores do Ventre, trio que se destacou com seu rock visceral no cenário indie desde 2012 e que hoje se encontra em hiato.
“O que ainda me leva a fazer música? Me pergunto isso constantemente, talvez seja esperança, talvez seja até o ócio, o hábito…Não tenho a resposta ainda, mas sigo insistindo no ponto que, se a música traz tantas coisas boas pra mim, porque não posso oferecer isso para os outros? Ao fazer música eu reafirmo isso toda hora. Ela me trouxe conforto, acalanto, força, relacionamentos, amigos e às vezes até algum dinheiro, já não basta? Pra mim sim”, declara Gabriel Ventura.
O disco Pra me lembrar de insistir cumpre a sua missão, empurrando Ventura para outros lugares, mais leves e sutis. Abrindo para que outras pessoas com seus instrumentos também possam trazer suas vozes, mas nunca sem a intenção de ser ouvido e inspirar. Insistir é testar e arriscar também.
Essa é outra história contada em músicas feitas por ele: “Tive o privilégio de mais uma vez ter a ajuda, paciência e talento de Patrick Laplan, principalmente, e vários outros amores, como Felipe Duriez, Bruno Giorgi, Emilie Roussille e todos os meus amigos queridos”, pontua Ventura.
O álbum conta ainda com as belas participações e colaborações de Aline Gonçalves (Clarinete), Arícia Ferigato (Harpa), Vitor Araújo (Piano), Vovô Bebê (Violão), Yuri Pimentel (Baixo Acústico) e Patrick Laplan (Bateria, Baixo e Percussões).
Todas as canções foram compostas por Gabriel Ventura, com mixagem do próprio músico e masterização de Bruno Giorgi.
“É esse o motivo para eu seguir insistindo no que faço, e que abracei como ofício”, pontua Ventura.
Com informações: Francine Ramos Assessoria de Imprensa