Sérgio Britto lança sexto álbum de estúdio, “Mango Dragon Fruit”

Participações de Ed Motta, Bebel Gilberto, Roberto Menescal e mais

 

Lançado pela Midas Music, o novo trabalho representa um passo adiante na construção de sua identidade como artista solo, costurando MPB, bossa nova e pop em uma sonoridade particular, elegante e contemporânea

 

Além das faixas autorais, o álbum inclui três canções que Sérgio Britto revisita: “O Barquinho”, ”Chequerê” e “Eu Sou do Tempo”, uma parceria entre Rita Lee e Roberto de Carvalho, até então praticamente inédita em registros oficiais

 

Ouça em todas as plataformas digitais

 

Chega a todos os aplicativos de música “Mango Dragon Fruit”, o sexto álbum solo de Sérgio Britto, cantor, compositor e instrumentista – conhecido tanto por sua trajetória solo quanto por sua história como integrante dos Titãs. Lançado pela Midas Music, o novo trabalho representa um passo adiante na construção de sua identidade como artista solo, costurando MPB, bossa nova e pop em uma sonoridade particular, elegante e contemporânea.

 

“Esse disco é uma continuidade dessa busca por uma personalidade própria”, afirma Sérgio. “Eu acho que cheguei em um resultado que me satisfaz muito, especialmente nesse álbum. Ele dá um passo além do que eu vinha fazendo em termos de arranjos e sonoridade, com espaço para improvisos e um flerte com o jazz.” A proposta estética, que já vinha sendo lapidada ao longo dos discos anteriores, se mostra aqui ainda mais sólida e coesa, com letras líricas, pessoais, e ao mesmo tempo sensíveis às questões atuais – tratadas com leveza e humor, como nas faixas “Problemática com Estilo” e “Bons Tempos Chatos”.

 

O título “Mango Dragon Fruit” nasce de uma associação inusitada entre o desejo e a combinação tropical do soft drink homônimo da rede Starbucks, uma mistura das frutas manga e pitaia, favorita dos adolescentes. “É uma música sobre o despertar do desejo, da sexualidade, e essa mistura de manga com pitaia me remeteu à maçã do pecado original. Achei que seria um título instigante, que representa bem tanto o conteúdo da música quanto a proposta do disco.”

 

O álbum traz participações especiais de peso que somam brilho e personalidade às canções. Ed Motta divide os vocais em “Problemática com Estilo”; Fernanda Takai participa em “Não Se Fala Mais Nisso”; Bebel Gilberto marca presença na faixa-título; e o mestre Roberto Menescal canta e toca guitarra semiacústica em uma releitura de seu clássico “O Barquinho”. A lista de convidados se estende ainda a nomes como Tamara Salles (que abre o disco), os irreverentes Brothers of Brazil (Supla e João Suplicy), além de instrumentistas como Ubaldo Versolato, Marcos Suzano e João Parahyba.

 

Além das faixas autorais, “Mango Dragon Fruit” inclui três canções que Sérgio Britto revisita com frescor e afeto: além da já citada “O Barquinho”, o álbum traz “Chequerê”, do cantor e instrumentista dos Sinhô e “Eu Sou do Tempo”, uma parceria entre Rita Lee e Roberto de Carvalho, até então praticamente inédita em registros oficiais. “É uma pérola”, comenta Sérgio. “A Rita tem essa coisa do ‘bossa and roll’, que tem tudo a ver com o que venho buscando.”

 

Produzido ao longo do tempo, sem pressa, o álbum contou com três colaboradores de confiança e afinidade musical profunda: o multi-instrumentista e produtor Sérgio Fouad (com quem Britto já havia trabalhado nos Titãs), o artista Guilherme Gê (membro da banda Hecto e parceiro em vários projetos) e Apolo 9, produtor renomado com quem assinou duas faixas do disco. “São três personalidades diferentes que ajudaram a enriquecer ainda mais o meu trabalho, abriram minha cabeça para novas ideias”, explica.

 

FOTO: Karina Burigo

 

Com uma estética bem definida e um repertório coeso, “Mango Dragon Fruit” consolida o som singular de Sérgio Britto como artista solo. “Eu fui tateando no começo, mas hoje tenho mais clareza do que é essa personalidade musical que venho desenvolvendo. Esse disco é o resultado mais completo dessa trajetória.” A versão em vinil já está nos planos e o projeto gráfico será novamente assinado por Sérgio com fotografias de Pedro Dimitrov, assim como aconteceu na coletânea que antecedeu este novo lançamento.

 

Com 42 anos de carreira, Sérgio Britto é autor de sucessos como “Epitáfio”, “Homem Primata”, “Diversão”, “Enquanto Houver Sol”, “Flores”, “Go Back”, “Porque Eu Sei Que É Amor”, “Miséria” e “Comida”, entre muitos outros. Sua faixa “Purabossanova”, com participação de Rita Lee, foi eleita melhor música do ano pelo júri da rádio MPB FM, em 2014.

 

TRACKLIST “MANGO DRAGON FRUIT”

 

  1. Viver de Ilusão (Sérgio Britto) c / Tamara Salles
  2.  Problemática com Estilo (Sérgio Britto) c/ Ed Motta
  3. Bastava Querer (Sérgio Britto)
  4. Mango Dragon Fruit (Sérgio Britto) c / Bebel Gilberto
  5. Eu sou do Tempo (Rita Lee / Roberto de Carvalho)
  6. Chequerê (Sinhô)
  7. Para a Vida Inteira (Sérgio Britto)
  8. E Não Se Fala Mais (Sérgio Britto) c / Fernanda Takai
  9. Tarsila (Sérgio Britto)
  10. O Barquinho (Roberto Menescal/ Ronaldo Bôscoli ) c / Roberto Menescal
  11. Teca (Sérgio Britto)
  12.  Bons Tempos Chatos (Sérgio Britto) c / Brothers of Brazil

 

Links Sérgio Britto:

 

Spotify

Instagram

YouTube

Facebook

X (antigo Twitter)

 

Links Midas Music:

 

Site Oficial

Facebook

YouTube

Instagram

X (antigo Twitter)

SoundCloud

 

Sobre Midas Music:

 

Estúdio musical e gravadora, fundada pelo produtor e empresário Rick Bonadio. Com o principal objetivo de desenvolver e gerenciar novos artistas e um método de trabalho único no mercado, a Midas é a principal gravadora independente do país. A equipe é formada por um time de experientes profissionais do mercado que se especializaram ao longo de 30 anos no desenvolvimento de artistas.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: MIDAS MUSIC

Assessoria de imprensa – Lavi Comunicação & Mkt

#SIGA NO INSTAGRAM
Peter Hook & The Light anunciam novo álbum ao vivo: 'Get Ready', gravado ao vivo em Manchester em 2025. 

O lançamento com 31 faixas inclui também um segundo conjunto de sucessos do Joy Division e do New Order. 

O lançamento previsto para 12 de junho, terá um álbum triplo em vinil, triplo em CD,  single de 10 polegadas, download digital e a impressão artística autografada já estão disponíveis para pré-venda.

LP Tracklist:-

Crystal
60 Miles an Hour
Turn My Way
Vicious Streak
Primitive Notion
Slow Jam
Rock The Shack
Someone Like You
Close Range
Run Wild
Brutal
Here To Stay
Your Silent Face
Ceremony
Sunrise
Love Vigilantes
Regret
What Do You Want From Me?
Vanishing Point
Blue Monday
True Faith
Temptation
Love Will Tear Us Apart

Bonus CD Tracklist - 

Transmission
Warsaw
Digital
Disorder
Heart and Soul
She's Lost Control
Shadowplay
Atmosphere

Maiores informações e vendas no site

https://liveherenow.co.uk

@lhn_recording
@peterhook_thelight

#peterhook #boomerangmusic #liveherenow
Em 01/05/2007, há exatamente 19 anos atrás era lançado o 18° álbum de estúdio da banda canadense Rush @rush “Snakes & Arrows”.

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass, mellotron)
Alex Lifeson (guitars, mandola, mandolin, bouzouki)
Neil Peart (drums)
Additional musicians: Ben Mink (Strings)

Track list:

	1.	Far Cry
	2.	Armor and Sword
	3.	Workin’ Them Angels
	4.	The Larger Bowl
	5.	Spindrift
	6.	The Main Monkey Business
	7.	The Way the Wind Blows
	8.	Hope
	9.	Faithless
	10.	Bravest Face
	11.	Good News First
	12.	Malignant Narcissism
	13.	We Hold on

#rush #geddylee #alexlifeson #neilpeart #snakesandarrows
Hoje, 01/05, é aniversário do cantor e compositor Ray Parker JR. @rayparkerjr que completa 72 anos 

#rayparkerjr #happybirthday #boomerangmusic
Em 29/04/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Van Halen @vanhalen “Fair Warning”.

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars)
Michael Anthony (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Mean Street
	2.	Dirty Movies
	3.	Sinner’s Swing!
	4.	Hear About It Later
	5.	Unchained
	6.	Push Comes To Shove
	7.	So This Is Love
	8.	Sunday Afternoon In The Park
	9.	One Foot Out The Door

#vanhalen #fairwarning #eddievanhalen #davidleeroth #alexvanhalen
Em 29/04/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado o álbum solo de estreia do cantor e compositor Freddie Mercury @freddiemercury Mr. BAD GUY.

Tracklist:

1. Let's Turn It On 
2. Made In Heaven 
3. I Was Born To Love You 
4. Foolin' Around 
5. Your Kind Of Lover 
6. Mr. Bad Guy 
7. Man Made Paradise 
8. There Must Be More To Life Than This 
9. Living On My Own 
10. My Love Is Dangerous 
11. Love Me Like There's No Tomorrow

#mrbadguy #freddiemercury
#boomerangmusic
Em 28/04/2017, há exatamente 9 anos atrás era lançado o 4°álbum ao vivo e quarto DVD da banda Raimundos @raimundosrock "Acústico".

Gravado no Teatro Positivo, em Curitiba.

Integrantes 

Raimundos

Digão: voz e violão
Canisso: baixolão, ukulele bass e vocal de apoio
Marquim: violão e vocal de apoio
Caio Cunha: bateria (exceto em "Selim" e "Cintura Fina") e vocal de apoio

Faixas:

Gordelícia
Palhas Do Coqueiro
O Pão Da Minha Prima Citação - Monkey Man
Papeau Nuck Doe
Rapante
Sereia Da Pedreira
El Mariachi
Mulher De Fases - Part. Dinho Ouro Preto
Dubmundos Feat. Oriente - Part. Oriente
Bonita
Opa! Peraí, Caceta
Baculejo - Part. Ivete Sangalo
A Mais Pedida - Part. Ivete Sangalo
Selim - Part. Fred Castro
Cintura Fina - Part. Fred Castro
Cera Quente
Deixa Eu Falar - Part. Alexandre Carlo

Participações especiais de Fred Castro, Marcão Britto, Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto, Banda Oriente, Alexandre Carlo e Rick Campos.

#Raimundos #boomerangmusic
Hoje, 28/04, é aniversário da cantora e compositora Kim Gordon @kimletgordon que completa 73 anos.

Foi integrante da banda Sonic Youth

#kimgordon #happybirthday #happybirthday
Em 27/04/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda B-52's @theb52sband "Whammy!".

Integrantes 

The B-52's

Cindy Wilson – vocals
Kate Pierson – vocals
Fred Schneider – vocals
Ricky Wilson – keyboards, guitars, bass, vocals on "Song for a Future Generation"
Keith Strickland – keyboards, guitars, drums, vocals on "Song for a Future Generation"

Tracklist:

Side A
01  Legal Tender
02  Whammy Kiss
03  Song for a Future Generation
04  Butterbean

Side B
01  Trism
02  Queen of Las Vegas
03  Moon 83
04  Big Bird
05  Work That Skirt

#b52s
#whammy #boomerangmusic