
Bruna Caram revisita Gonzaguinha em novo single: ouça “Lindo Lago do Amor”
Releitura inédita de clássico de Gonzaguinha sai em parceria com selo cearense Wakati Produções
OUÇA AQUI: https://ditto.fm/lindolagodoamor
Bruna Caram apresenta uma releitura inédita de “Lindo Lago do Amor”, um clássico do cancioneiro de Gonzaguinha, que neste ano faria 80 anos. O single ganha versão mais acelerada da canção, em ritmo de frevo, com produção musical e arranjos de Norberto Vinhas. Esta versão já era apresentada nos shows da turnê “Afeto e Luta – Bruna Caram canta Gonzaguinha” e agora o público poderá ouvir o registro em estúdio.
Em 2020, durante a pandemia da COVID-19, Bruna Caram realizou lives, formato amplamente utilizado naquele período pelos artistas. Após uma live temática com foco no trabalho de Gonzaguinha o público pediu por mais e assim nasceu o disco e turnê “Afeto e Luta – Bruna Caram canta Gonzaguinha”, com pesquisa de repertório de Jean Wyllys, que evidenciou canções de amor e política de um dos mais importantes nomes da música brasileira, e com direção de voz de Nanan Gonzaga, musicista, cantora e filha de Gonzaguinha. Lançado nas plataformas em 2023 e relançado em disco de vinil pelo selo Wakati Produções em 2024, o álbum apresenta dez canções de autoria de Gonzaguinha.
Para a edição em vinil o selo Wakati trouxe uma novidade: uma faixa exclusiva para o vinil. “No mercado internacional é comum um vinil ter faixa exclusiva, onde a única forma de ouvi-la é pelo LP. Após um período a faixa pode ser disponibilizada nas plataformas ou não. Foi esse conceito que trouxemos para o álbum de Bruna”, afirma Edimar Lima, diretor e fundador do selo Wakati. A pedidos dos “carambolas”, apelido carinhoso dos fãs de Bruna Caram, a faixa chega também às plataformas de streaming.
Em três anos de turnê, com mais de 50 shows por todo o Brasil, Bruna Caram faz uma homenagem a Gonzaguinha para além de musical, e também visual. Na capa do álbum Bruna fez sua releitura da icônica capa de “Caminhos do Coração” de 1982, um dos álbuns mais emblemáticos do artista.
Bruna Caram é uma artista multi: cantora, compositora, instrumentista, atriz, escritora e preparadora vocal. Nasceu em uma família musical, neta de Jamil Caram, violonista de choro, e Maria Piedade, cantora da era do rádio. Sua carreira solo decolou em 2006 com o álbum “Essa Menina” com destaque para a faixa “Palavras do Coração”, que se tornou um enorme sucesso nas rádios de MPB no Brasil. Com quase duas décadas de carreira, a artista possui sete álbuns em sua discografia, sendo “Afeto e Luta – Bruna Caram canta Gonzaguinha” o mais recente, seu primeiro álbum dedicado unicamente a um compositor, com participações notáveis, como Zeca Baleiro, Leila Pinheiro, Zé Renato, Preta Ferreira e Renato Braz. Como escritora possui dois livros de poesia publicados (Pequena Poesia Presente, de 2015, e Pequena Poesia Passional, de 2020), e como atriz se destacou na minissérie da Rede Globo Dois Irmãos, de 2017.
FICHA TÉCNICA “LINDO LAGO DO AMOR”
Voz: Bruna Caram
Arranjo e produção musical: Norberto Vinhas
Guitarras, pianos, teclados: Norberto Vinhas
Baixo: Bernardo Goys
Percussões: Emilio Martins
Bateria: Luciano Lobato
CAPA: Rodolpho Magalhães
Com informações: Favorite Assessoria