TESS se une a Edu K em novo single

“Meus Pés Não Estão no Chão” faz parte de um álbum secreto que ficou guardado por mais de 10 anos

 

 > Ouça o single

 

Um dos nomes mais respeitados do circuito underground, a TESS — projeto inspirado nas bandas de rock britânicas dos anos 1960 e liderado pelo músico gaúcho Daniel Tessler — lança hoje, 9 de maio, o single “Meus Pés Não Estão no Chão”. A música é uma colaboração inédita com Edu K, cuja longa e ruidosa lista de serviços prestados à música alternativa brasileira dispensa apresentações. A faixa é a primeira amostra de “Mais de Mil Palhaços no Salão”, uma espécie de disco secreto que foi finalizado há mais de uma década e mantido guardado até agora.

 

A gênese do álbum remonta a uma inquietação criativa de Daniel Tessler, insatisfeito com os caminhos supostamente previsíveis que vinha trilhando. Em busca de uma ruptura, ele convidou o conterrâneo Edu K para mergulhar em um processo colaborativo sem amarras e com total liberdade para experimentar e demolir certezas. “Chamei o Edu pra explodir tudo junto comigo”, conta Tessler. A conexão entre os dois foi imediata, dando origem a sessões intensas no extinto Estúdio Gorila, em Porto Alegre, entre 2013 e 2014.

 

“Meus Pés Não Estão no Chão”, composta por Daniel Tessler, sintetiza toda a essência do álbum. Com pegada psicodélica, a música é conduzida por uma batida potente que se repete de forma quase hipnótica. Guitarras envoltas em reverb surgem como formas distorcidas na névoa, enquanto vocais etéreos reforçam a sensação de levitar em um campo de pouca gravidade. Um delírio consideravelmente lúcido, evocando o britpop — como se Oasis e Chemical Brothers colidissem no mesmo universo sonoro, com ecos de Paul Weller e The Jam. “Quis sair do comum e criar algo livre de rótulos, longe da sombra de qualquer expectativa prévia”, define o autor.

 

A produção é assinada por Edu K, que também se encarregou das programações e, junto a Daniel Tessler, executou todos os instrumentos: guitarra, baixo, teclado e bateria, além do vocal e coros de apoio. A faixa foi gravada, mixada e masterizada pelo engenheiro de áudio Edo Portugal.

 

Depois de mais de uma década trancado no cofre, “Mais de Mil Palhaços no Salão” finalmente verá a luz do dia. O álbum será lançado no segundo semestre pelo selo indie Monstro Discos. “Levei esse tempo todo pra entender o que senti e fiz nesse disco”, diz Tessler. “Ele é pessoal, intenso e, de certa forma, um reflexo de algo que eu ainda precisava decifrar. Agora chegou a hora!”.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BATUCADA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 21/03/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Pixies @pixiesofficial "Surfer Rosa".

Integrantes:

Pixies

Black Francis – voz, guitarra
Kim Deal – baixo, segunda voz (voz em "Gigantic", sendo creditada como Mrs. John Murphy)
Joey Santiago – guitarra solo
David Lovering – bateria

Tracklist:

Caribou
Vamos (Pilgrim)
Isla de Encanta
Ed Is Dead
The Holiday Song
Nimrod's Son
I've Been Tired
Levitate Me
Bone Machine
Break My Body
Something Against You
Broken Face
Gigantic
River Euphrates
Where Is My Mind?
Cactus

#Pixies #surferrosa #boomerangmusic
Em 21/03/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da cantora e compositora Madonna @madonna "Like a Player".

Tracklist:

Like A Prayer
Express Yourself
Love Song
Till Death Do Us Part
Promise To Try
Cherish
Dear Jessie
Oh Father
Keep It Together
Pray For Spanish Eyes
Act Of Contrition

#likeaplayer #Madonna #boomerangmusic
Hoje, 21/03, é aniversário do cantor e compositor Beto Lee que completa 49 anos.

Atualmente participa da banda Titãs @titasoficial 

#betolee #happybirthday #boomerangmusic
Em 19/03/1975, há exatamente 51 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline “Dressed to Kill”.

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Ace Frehley (guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Peter Criss (vocals, drums)

Track list:

	1.	Room Service
	2.	Two Timer
	3.	Ladies In Waiting
	4.	Getaway
	5.	Rock Bottom
	6.	C’mon And Love Me
	7.	Anything For My Baby
	8.	She
	9.	Love Her All I Can
	10.	Rock And Roll All Nite

#kiss #kissband #dressedtokill
Em 19/03/1990, há exatamente 36 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Depeche Mode @depechemode "Violator".

Integrantes:

Dave Gahan (vocal), Martin Gore (teclados/compositor), Andy Fletcher (teclados) e Alan Wilder (teclados/produção). 

Tracklist:

World In My Eyes	4:27
Sweetest Perfection	4:42
Personal Jesus	4:19
Halo	4:28
Waiting For The Night	6:07
Enjoy The Silence	6:13
Policy Of Truth	4:54
Blue Dress	5:38
Clean	5:33

#violator #depechemode #boomerangmusic
Hoje, 19/03, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Henrique Portugal @ahportugal que completa 61 anos.

Foi integrante das bandas Sepultura e Skank

Participa da banda Pop3 @pop3.oficial

#henriqueportugal #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário da saudosa cantora, compositora e atriz Irene Cara @theirenecara que completaria 67 anos.

Falecida em 25/11/2022

#irenecara #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário do compositor e guitarrista Jerry Cantrell @jerrycantrell da banda Alice In Chains que completa 60 anos.

#jerrycantrell #aliceinchains #happybirthday