Ana Laura Lopes transforma um sonho no novo single “Travesseiro”, que antecede seu álbum de estreia

“Elevador”, “Meu endereço” e “Travesseiro” integram o aguardado primeiro álbum da artista, que será lançado em maio

 

Recentemente a artista conquistou o Top 6 Brasil com a versão MTG do single “Fantasma”. A faixa permaneceu por mais de uma semana no Top 10 e seguiu no Top 50 por mais de 60 dias

 

Ouça agora o novo single 

 

Assista agora ao videoclipe de “Travesseiro”

 

A cantora e compositora Ana Laura Lopes segue mostrando toda sua versatilidade com os lançamentos que integram seu aguardado álbum de estreia, que chega em maio em todas as plataformas digitais. Recentemente, a artista apresentou “Travesseiro”, terceiro single do futuro projeto. Explorando novas sonoridades, a faixa surge como a sequência de “Elevador” e tem como inspiração um sonho vivido por ela, que se transforma em uma canção intensa e cheia de emoção. O novo som já está disponível e o videoclipe também pode ser conferido no YouTube da artista.

 

Em “Travesseiro”, Ana Laura Lopes dá forma musical à vivência noturna de um sonho carregado de emoção. A canção revela sentimentos de proximidade e conexão profunda, traduzindo na letra e melodia tudo aquilo que ela sentiu nos instantes mais silenciosos do descanso, inspirada pela situação intensa ao lado de alguém especial.

 

“Escrevi quando tive um sonho com o querido. Em ‘Elevador’ eu falo: ‘desculpa pelo barulho da noite passada, é que eu fiquei até tarde acordada, imaginei você na minha sala’. E em ‘Travesseiro’ eu conto sobre esse sonho que tive imaginando ele lá. E foi um sonho tão intenso, que até o meu travesseiro ficou curioso. A música fala exatamente sobre isso: este sonho que me marcou”, explica.

 

Com uma abordagem única e pessoal, a letra traduz a intensidade de um sonho que, apesar de fantasioso, ressoa com a realidade de muitas pessoas que já viveram ou idealizaram algo semelhante. “Quem nunca acabou sonhando com alguém que estava afim, não é mesmo? Eu acho que a nossa cabeça cria histórias, eu pelo menos invento fanfic o tempo todo. E principalmente antes de dormir fico imaginando diferentes cenários assim, imaginando as coisas acontecendo… Acho que isso acaba me fazendo sonhar coisas que são muito intensas. Tive esse sonho e decidi, no momento que eu acordei, que deveria escrever uma música sobre isso porque tenho certeza que acontece com muita gente, não é só comigo”, completa a artista.

 

A faixa “Travesseiro” apresenta uma sonoridade bem abrasileirada, bem diferente dos lançamentos anteriores da cantora. Na música, ela mistura elementos de reggaeton, rap e trap, resultando em uma batida vibrante e bastante animada. Ana Laura Lopes descreve a música como “uma das mais brasileiras do disco”, com um ritmo que vai desde a dança intimista até os passos mais intensos, como o street dance. “É um ritmo muito bom, que dá vontade de ouvir várias vezes. É muito gostosa tanto pra dançar agarradinho quanto pra fazer uma dança mais intensa”, conta.

 

A artista também adianta que está preparando uma coreografia especial para o single, que será apresentada nos shows.

 

Videoclipe

 

O videoclipe de “Travesseiro” já está disponível no canal oficial da artista no YouTube. No audiovisual, ela traz uma conexão intensa com a história contada ao longo do disco. A produção chega carregada de emoções, com acontecimentos que se sucedem rapidamente, criando uma montanha-russa de sentimentos para quem assiste, incluindo um plot twist inesperado no final, que promete pegar todos de surpresa. “Estou muito ansiosa pras pessoas verem e super curiosa pra saber o que elas vão achar, porque é algo totalmente inesperado. Todo mundo vai levar um susto! Eu mesma, que já sabia o que ia acontecer, me assustei quando assisti. Fiquei tipo: ‘meu Deus, não acredito que isso rolou!’. Acho que vai surpreender muita gente”, revela a cantora.

 

O videoclipe vai além da letra da música, trazendo uma interpretação lúdica da história. Enquanto a música fala sobre um sonho vivido pela artista, o vídeo expande essa ideia e mostra o desenvolvimento de um relacionamento, acompanhando mais o ritmo da música do que propriamente sua letra.

 

As gravações aconteceram em um apartamento montado especialmente para o clipe. “Eu e a produção escolhemos cada detalhe a dedo, pra que tivesse muito da minha personalidade, para que fosse a minha cara mesmo. Aquele espaço foi pensado como o apartamento dos meus sonhos, bem inspirado na minha vida real. A gente realmente viveu essa história dentro daquele cenário”, completa a artista.

 

Para Ana Laura Lopes, as expectativas para o lançamento de “Travesseiro” estão altíssimas. “Acho que é a música mais fácil de se identificar do disco, e ela é muito brasileira. Acredito que vai agradar diferentes públicos, e é um estilo que eu nunca tinha explorado antes. Nunca lancei uma música com essa vibe, principalmente nesse estilo, e sinto que as pessoas vão abraçar essa nova sonoridade e essa nova fase que quero trazer para o disco”, finaliza.

 

CONFIRA A LETRA DE “TRAVESSEIRO”

 

Composta por Ana Laura Lopes

 

mal sabe ele

que essa noite eu fui dormir pensando nele

de madrugada eu sussurrei o nome dele

e quando eu acordei

deixa eu te contar o que eu sonhei

 

ele me beijava no chão da sala

a maquiagem ficava toda borrada

eu não ligava

eu não ligava

mal sabe ele que eu sonhei acordada

 

sonho vicioso

deixei meu travesseiro curioso

até tentei dormir de novo

mas só isso é pouco

mas só isso é pouco

 

sonho vicioso

deixei meu travesseiro curioso

até tentei dormir de novo

mas só isso é pouco

ao vivo é muito mais gostoso

 

mal sabe ele

que quando fecho os olhos eu só penso nele

só visto a blusa que ficou o cheiro dele

acho que eu me viciei

 

e me beijava no chão da sala

a maquiagem ficava toda borrada

eu não ligava

eu não ligava

mal sabe ele que eu sonhei acordada

 

sonho vicioso

deixei meu travesseiro curioso

até tentei dormir de novo

mas só isso é pouco

mas só isso é pouco

 

sonho vicioso

deixei meu travesseiro curioso

até tentei dormir de novo

mas só isso é pouco

ao vivo é muito mais gostoso

 

Sobre Ana Laura Lopes: 

 

Responsável por diversos singles de sucesso nos últimos anos, a cantora e compositora mineira Ana Laura Lopes tem a carreira marcada por letras divertidas sobre relacionamentos, inspiradas em histórias reais e direcionadas ao público da Geração Z, refletindo a sua personalidade leve, carismática e cheia de energia.

 

Com um forte engajamento e conteúdos viralizados, ela acumula mais de 4,5 milhões de seguidores nas redes sociais, em que divulga sua música e arte, e já aparece em playlists e Tik Toks de todo o Brasil.

 

O crescimento da carreira da cantora nas plataformas digitais é explosivo. Em agosto de 2024 lançou a música “Fantasma”, faixa que se tornou um fenômeno viral de forma completamente orgânica, acumulando mais de 15 milhões de plays e ultrapassando a marca impressionante de 45 milhões de streamings.

 

O sucesso foi ampliado quando João Gomes lançou a versão vaqueiro do single, impulsionando ainda mais a faixa.

 

Recentemente a artista conquistou o Top 6 Brasil com a versão MTG do mesmo single. A faixa entrou no ranking dia 31 de dezembro, onde permaneceu por mais de uma semana no Top 10 e seguiu no Top 50 po rmais de 60 dias.

 

Links Ana Laura Lopes:

 

Instagram

YouTube

Spotify

TikTok

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa – Lavi Comunicação & Mkt

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 16/01, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Johnny Boy @cjohnnyboy 

Baixista da banda IRA!

#johnnyboy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário da cantora e compositora Sade @sade que completa 67 anos.

#Sade #happybirthday #boomerangmusic
Em 14/01/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado 3° álbum de estúdio do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty "Centerfield".

Track Listing:

1. The Old Man Down the Road - John Fogerty (3.33)
2. Rock and Roll Girls - John Fogerty (3.26)
3. Big Train from Memphis - John Fogerty (2.58)
4. I Saw It On TV - John Fogerty (4.2)
5. Mr. Greed - John Fogerty (4.09)
6. Searchlight - John Fogerty (4.28)
7. Centerfield - John Fogerty (3.51)
8. I Can't Help Myself - John Fogerty (3.13)
9. Vanz Kant Danz - John Fogerty (5.3)

#johnfogerty #centerfield #boomerangmusic
Em 14/01/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Rush @rush "Permanent Weaves".

Line-up:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	The Spirit Of Radio
	2.	Freewill
	3.	Jacob’s Ladder
	4.	Entre Nous
	5.	Different Strings
	6.	Natural Science

#permanentwaves #rush #rushband #geddylee
Hoje, 14/01, é aniversário do guitarrista da banda Black Label Society, Mr. Zakk Wylde @zakkwyldebls que completa 59 anos.

#zakkwylde #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 14/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Foo Fighters @foofighters Dave Grohl que completa 57 anos.

Foi baterista da banda Nirvana

#davegrohl #happybirthday #boomerangmusic
Em 13/01/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Pretenders @thepretendershq "Learning To Crawl"

The Pretenders

Chrissie Hynde – lead vocals (all but "Fast or Slow" and "Ramblin' Rob"), rhythm guitars, harmonica [uncredited], backing vocals

Robbie McIntosh – lead and rhythm guitars, backing vocals

Malcolm Foster – bass guitar, backing vocals

Martin Chambers – drums, backing vocals, lead vocals on "Fast or Slow", percussion

Tracklist

1. Middle Of The Road

2 Back On The Chain Gang

3 Time The Avenger

4 Watching The Clothes

5 Show Me

6 Thumbelina

7 My City Was Gone

8 Thin Line Between Love And Hate

9 I Hurt You

10 2000 Miles

#thepretenders #learningtocrawl #boomerangmusic
Em janeiro de 1985, há exatamente 41 anos era lançado o filme "Tuff Tuff - o Rebelde", filme de ação/comédia com James Spader e Robert Downey Jr. 

Classico Sessão da Tarde, dirigido por Fritz Kiersch.

#tufftuff #boomerangmusic